| Plantas a "desfazerem-se" | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Nuno Esteves
Recém chegado
Nome Real : Nuno Esteves Localização : Aveiro Mensagens : 28 Data de inscrição : 30/05/2013 Gostos : 2
| |
| |
João Marujo
Membro Prata
Nome Real : Nick : Domm Localização : 3° calhau a contar do sol Mensagens : 1175 Data de inscrição : 04/09/2010 Gostos : 46
| Assunto: Re: Plantas a "desfazerem-se" Qua 05 Jun 2013, 12:01 | |
| Boas!
Por vezes, as plantas precisam de uma fase de adaptação às novas condições, sendo que algumas folhas acabam por fazer "melting".
Estás a fazer alguma fertilização? Notas algum aparecimento de novos rebentos? |
|
| |
Nuno Esteves
Recém chegado
Nome Real : Nuno Esteves Localização : Aveiro Mensagens : 28 Data de inscrição : 30/05/2013 Gostos : 2
| Assunto: Re: Plantas a "desfazerem-se" Qua 05 Jun 2013, 12:47 | |
| - Domm escreveu:
- Boas!
Por vezes, as plantas precisam de uma fase de adaptação às novas condições, sendo que algumas folhas acabam por fazer "melting".
Estás a fazer alguma fertilização? Notas algum aparecimento de novos rebentos? Não estou a fazer nenhum tipo de fertilização
Que tipo de fertilização aconselha João? |
|
| |
João Marujo
Membro Prata
Nome Real : Nick : Domm Localização : 3° calhau a contar do sol Mensagens : 1175 Data de inscrição : 04/09/2010 Gostos : 46
| Assunto: Re: Plantas a "desfazerem-se" Qua 05 Jun 2013, 14:08 | |
| Por norma, deve-se fazer uma fertilização de micro e macro nutrientes. no entanto, pelas especies que tens na foto, não me parece que sejam muito exigentes.
Provavelmente, os sintomas são mesmo da fase de habituação das plantas ao novo aquário. |
|
| |
Sandra Costa
PeixeFauna
Nome Real : Sandra Costa Localização : Marco de Canaveses Mensagens : 4577 Data de inscrição : 14/03/2013 Gostos : 89
| Assunto: Re: Plantas a "desfazerem-se" Qua 05 Jun 2013, 15:03 | |
| - Citação :
- Que tipo de fertilização aconselha João?
podes fazer fertilização liquida. Eu estou a usar o Tropica TPN+, agora foi sustituido pelo TROPICA PLANT GROWTH SPECIALIZED que é mais concentrado. Tem micro e macro nutrientes. Eu notei uma grande melhoria nas minhas plantas. |
|
| |
Pedro Santos
PeixeFauna
Localização : Barcelos - Braga Mensagens : 4935 Data de inscrição : 14/02/2012 Gostos : 251
| Assunto: Re: Plantas a "desfazerem-se" Qua 05 Jun 2013, 15:15 | |
| Boas!
Esse problema pode dever-se de facto à falta de nutrientes...
Não me parece melting pois neste caso as plantas tendem a descolorar de forma mais homogénea e não às manchas como nesse caso.
Mas diz-me outra coisa! Como tens plantada a anúbia? Qual a planta da 2ª foto?
Se for uma planta de rizoma, como a anúbia, este não pode estar enterrado ou leva à asfixia e morte da planta!
Abraço!
P.S. - Tópico movido para local correcto. |
|
| |
Nuno Esteves
Recém chegado
| Assunto: Re: Plantas a "desfazerem-se" Qua 05 Jun 2013, 15:20 | |
| - Pedro Santos escreveu:
- Boas!
Esse problema pode dever-se de facto à falta de nutrientes...
Não me parece melting pois neste caso as plantas tendem a descolorar de forma mais homogénea e não às manchas como nesse caso.
Mas diz-me outra coisa! Como tens plantada a anúbia? Qual a planta da 2ª foto?
Se for uma planta de rizoma, como a anúbia, este não pode estar enterrado ou leva à asfixia e morte da planta!
Abraço!
P.S. - Tópico movido para local correcto. Pedro a anúbia só tem as raízes no substrato. O rizoma não está enterrado A planta da 2ª foto é uma echinodorus |
|
| |
Pedro Santos
PeixeFauna
Localização : Barcelos - Braga Mensagens : 4935 Data de inscrição : 14/02/2012 Gostos : 251
| Assunto: Re: Plantas a "desfazerem-se" Qua 05 Jun 2013, 15:25 | |
| Boas!
Então penso que a causa é mesmo falta de nutrientes...
Abraço! |
|
| |
Nuno Esteves
Recém chegado
| Assunto: Re: Plantas a "desfazerem-se" Qua 05 Jun 2013, 16:48 | |
| - Pedro Santos escreveu:
- Boas!
Então penso que a causa é mesmo falta de nutrientes...
Abraço! Pedro que produto aconselha? Qual o mais completo?
Abraço |
|
| |
João Marujo
Membro Prata
| Assunto: Re: Plantas a "desfazerem-se" Qua 05 Jun 2013, 19:46 | |
| Muitos de nós, optámos por fazer os nossos próprios fertilizantes mas os que a sandrass referiu sao bons |
|
| |
Nuno Esteves
Recém chegado
| Assunto: Re: Plantas a "desfazerem-se" Qua 05 Jun 2013, 23:02 | |
| obrigado pela vossa ajuda
vou tentar o fertilizante liquido e vou dando notícias
:cheers: |
|
| |
Bruno Dias
Membro ativo
Nome Real : Bruno Dias Localização : Évora Mensagens : 708 Data de inscrição : 13/10/2012 Gostos : 18
| Assunto: Re: Plantas a "desfazerem-se" Qua 05 Jun 2013, 23:26 | |
| tenta também os da flourish seachem existem aqui num patrocinador do forum vê o link do site
http://www.trukesfishes.com/loja/43-fertilizantes-liquidos
ve tambem este ficheiro formato pdf na pagina 14 explica os nutrientes essenciais as plantas
http://www.ecossistemaaquarios.com.br/arquivos/sera_criar_plantas_aquaticas.pdf
Abraço |
|
| |
Gervas
Recém chegado
Localização : Santarem Mensagens : 31 Data de inscrição : 15/06/2010 Gostos : 2
| Assunto: Re: Plantas a "desfazerem-se" Qui 06 Jun 2013, 00:01 | |
| Consegues dizer C-A-R-E-N-C-I-A-S?
Sim tens aí carencias nutricionais graves nessas plantas...
Isso e plantas muita mal plantadinhas... Numa tapes a Roseta das echinodorus...E deves planta-las com o tuberculo meio á superficie...
|
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Plantas a "desfazerem-se" | |
|
|
|
| |
| Plantas a "desfazerem-se" | |
|