Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Labidochromis caeruleus Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Labidochromis caeruleus 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Labidochromis caeruleus EcoariumBanner_zps3903f249
Labidochromis caeruleus Banner500x1254_zpsf6aa283b
Labidochromis caeruleus Banner-500x125_zps9d594aec
Labidochromis caeruleus Gambabanner_zpsgucldxz3
Labidochromis caeruleus Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Labidochromis caeruleus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Labidochromis caeruleus Vide

MensagemAssunto: Labidochromis caeruleus   Labidochromis caeruleus EmptySex 31 maio 2013, 10:54Responder ao tópico

Olá,

Tenho dois Labidochromis Caeruleus no meu aquário de ciclideos.. De há uns dias para cá tenho reparado que a minha fêmea (esta eu sei que é fêmea, pois ela é muito clarinha, quase que não tem nenhuma barbatana com marcas pretas) está sempre com a boca estilo a mastigar... estive a ler.. podem ser ovos..

O outro que lá tenho Labidochromis Caeruleus, tenho dúvidas se é macho ou fêmea... ele tem as barbatanas mais pretas, tem uma bolinha muito pequena na cauda de trás... mas não consigo dizer ao certo se é um macho ou é uma fêmea... Eu tive um macho anteriormente há alguns meses atrás e a diferença entre esse e este sim era notável.. mas este eu estou na dúvida..

Agora a minha questão é... ao ver a fêmea a fazer isto sempre com a boca, o que quer dizer? Quer dizer que ela tem lá ovos que foram fertilizados? Poderei assumir que o outro é um macho? Ou os ovos estão na boca, mas não estão fertilizados? Eu não consigo ver nada dentro da boca dela... mas ela não pára de mecher a boca e não fazia isto.. E sempre comia.. agora deixou de comer, mas vai sempre a nadar até à comida.. mas deixa para os outros comerem...

O outro caeruleus que digo que pode ser fêmea ou macho volta e meia anda muito atrás dela.. Ela está bem, nota-se que está ok.. Mas gostaria que me esclarecessem isto da boca... se podem ser ovos que não foram fertilizados, podendo chegar à conclusão se terei ali um macho ou uma fêmea..

Muito obrigada,
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

peplsoares
peplsoares

Recém chegado
Recém chegado


Localização : montijo
Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/12/2010
Gostos : 0


Labidochromis caeruleus Vide

MensagemAssunto: Re: Labidochromis caeruleus   Labidochromis caeruleus EmptyQua 05 Jun 2013, 23:17Responder ao tópico

Olá

Se a femea tem um inchaço debaixo da boca pode assumir que tem ovos na boca.
Quanto á outra questão é mais dificil de responder porque por vezes as femeas fazem a desova sem os machos e os ovos acabam por se dissolver.
Caso os ovos eclodão ai sim pode concluir que o outro é um macho.
Esta hipotese será valida se não tiver outro ciclideo que possa ter fecundado os ovos da femea como por exemplo um saulosi ou hongi ou perlmut, etc.

Abraço
Luis
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Labidochromis caeruleus Vide

MensagemAssunto: Re: Labidochromis caeruleus   Labidochromis caeruleus EmptyQui 06 Jun 2013, 13:42Responder ao tópico

Olá,

Obrigada pela resposta.
De facto tenho mais ciclídeos e não sabia que ela poderia ser fecundada por outra espécie sem ser da mesma espécie dela...

Hmm.. então vou ter de esperar para ver.

Muito obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Labidochromis caeruleus Vide

MensagemAssunto: Re: Labidochromis caeruleus   Labidochromis caeruleus EmptyQua 21 Ago 2013, 00:42Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.
Ir para o topo Ir para baixo 

rainho1991
rainho1991

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Mª Grande
Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/08/2013
Gostos : 1


Labidochromis caeruleus Vide

MensagemAssunto: Re: Labidochromis caeruleus   Labidochromis caeruleus EmptySáb 26 Out 2013, 16:07Responder ao tópico

Boas.

Aproveito este tópico para expor uma dúvida.

Tenho um casal de Labidochromis Caeruleus e tenho um aqua pronto para os colocar (1 semana para fim da ciclagem) mas andei a ler mais um pouco e vi que o macho para atrair a fêmea escaa um buraco no substracto, ora bem, a minha duvida é se o substracto é mesmo necessário pois o aqua que tenho está sem nada e caso seja mesmo necessário tenho de recomeçar.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Labidochromis caeruleus Vide

MensagemAssunto: Re: Labidochromis caeruleus   Labidochromis caeruleus EmptySeg 28 Out 2013, 11:31Responder ao tópico

Olá,

Pela minha experiência com os Labidochromis Caeruleus eles adoram andar a fazer buraquinhos no substrato. Tanto eles como os outros ciclídeos que também tenho, eles andam sempre a fazer buracos no substrato. Mesmo quando aspiro o substrato e se mudo algum dos buracos deles eles irão sempre lá por de novo o buraco como estava... Eu aconselhava a ter substrato, não sei se será algo que ajuda na reprodução, mas penso que se irão sentir mais felizes.

Mas penso que não precisas de recomeçar tudo, tendo a água já próxima do final da ciclagem. Lavando bem o substrato que vais por penso que podes ir pondo devagarinho dentro do aquário.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Labidochromis caeruleus Vide

MensagemAssunto: Re: Labidochromis caeruleus   Labidochromis caeruleus EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Labidochromis caeruleus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Africanos :: Lago Malawi-