Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquário CRS Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Aquário CRS 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Aquário CRS EcoariumBanner_zps3903f249
Aquário CRS Banner500x1254_zpsf6aa283b
Aquário CRS Banner-500x125_zps9d594aec
Aquário CRS Gambabanner_zpsgucldxz3
Aquário CRS Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Aquário CRS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

Bruno Dias
Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Bruno Dias
Localização : Évora
Mensagens : 708
Data de inscrição : 13/10/2012
Gostos : 18


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Aquário CRS   Aquário CRS EmptyDom 19 maio 2013, 23:31Responder ao tópico

Boa noite,

ah já algum tempo que andava com vontade de começar nos camarões então esta semana decidi montar um aquário para camarões.


SETUP:

Aquário 30x20x20

Calha com lapadas PLL e moonlight 

filtro interno

Termostato 100w chinos

substrato aquatic nature shrimp soil

FLORA

tronco com musgo de java e uma helferi

FAUNA

Blue Pearl 
Crystal red



FOTOS DA MONTAGEM

Aquário CRS Dscf0367w

Aquário CRS Dscf0368u

Aquário CRS Dscf0369xh

Aquário CRS Dscf0372y

Aquário CRS Dscf0374g

Aquário CRS Dscf0376jo


ainda faltam as fotos do bixos


Última edição por Bruno Dias em Qua 30 Out 2013, 21:51, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptySeg 20 maio 2013, 00:10Responder ao tópico

Boas Bruno

O substrado da shrimp soil quanto a mim é optimo para camaroes, quanto ao tronco acho que é um pouco grande, o filtro nao gosto, acho os filtros interiores muito fraquinhos mesmo para aquarios de camaroes, eu metia um de cascata, atençao a entrada do filtro, tens de tapala com uma meia de vidro ou os pequenotes vao ser aspirados.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Bruno Dias
Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Bruno Dias
Localização : Évora
Mensagens : 708
Data de inscrição : 13/10/2012
Gostos : 18


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptySeg 20 maio 2013, 00:13Responder ao tópico

viva pois o de cascata esta em equação a meia vai ser a proxima coisa a mudar tambem,

o tronco fica a meio mais ou menos do aqua ainda fica um bom bocado de espaço tenho de ver se tiro umas fotos melhores a iluminação tbm esta a caminho uma calha melhor
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptySeg 20 maio 2013, 02:03Responder ao tópico

Bruno se o aquário é para ficar aberto eu colocava um filtro de cascata, o único senão é que tens de ter o aquário sempre cheio pois se falhar a energia depois não ferra. Filtro interior, depois quando fores limpar deita sempre lixo fora. De resto vais ver que isso assim que começar o musgo a crescer vai ficar 5*. Esconde o aquecedor ou retira-o só vais precisar no Inverno, fica aí feio. Cartolina preta por trás e quando tirares fotos, tira apenas com a iluminação do aquário sem flash o resto podes apagar, ficam muito melhores, ora testa. Vais ver que esses meninos azuis vai ficar aí com umas belíssimas cores.
Ir para o topo Ir para baixo 

Bruno Dias
Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Bruno Dias
Localização : Évora
Mensagens : 708
Data de inscrição : 13/10/2012
Gostos : 18


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptySeg 20 maio 2013, 08:25Responder ao tópico

bom dia olha o aquecedor era essa a minha duvida visto o aqua estar sempre nos 22 24 graus sendo assim vou tira-lo o problema da cartolina preta é que a parte de trás do aquario do lado de dentro faz espelho loool nao sei se raspando a pelicula que tem da parte de fora fica como vidro lool eu usava este aquario para criação das corys para fazer a indução ou seja como éra espehado dava a sensação de haver mais peixes no aqua nao sei se me faço entender em relação ao filtro vou experimentar o de cascata la mais para a frente
obrigado pelas dicas Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Bruno Dias
Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Bruno Dias
Localização : Évora
Mensagens : 708
Data de inscrição : 13/10/2012
Gostos : 18


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptySex 14 Jun 2013, 21:24Responder ao tópico

atualização

Aquário CRS D1c8
Aquário CRS Suth

Aquário CRS 20va
Aquário CRS E84

Aquário CRS 08w7

Aquário CRS Jjh4

Aquário CRS Qbnb
Ir para o topo Ir para baixo 

Bruno Dias
Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Bruno Dias
Localização : Évora
Mensagens : 708
Data de inscrição : 13/10/2012
Gostos : 18


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptySáb 15 Jun 2013, 18:14Responder ao tópico

Aquário CRS Qa

Aquário CRS X1i

Aquário CRS Mwie
Ir para o topo Ir para baixo 

tiagojoaopintodias
tiagojoaopintodias

Membro
Membro


Nome Real : Tiago Dias
Localização : Portugal, Porto, Oliveira do Douro
Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/01/2013
Gostos : 2


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptyTer 18 Jun 2013, 19:13Responder ao tópico

Boas,

Muito giros os camarões, mas tenho algumas críticas, mas atenção sempre construtivas, não me interpretem mal:

Devias ter a frente do aquário nivelada, mesmo que pretendas esse "vale", mas na frente acho que devias nivelar,
Tens CRS com CBS, isso vai originar CBS com gene red, mas vai diminuir imenso o nº dos reds e acabar por os extinguir, a longo prazo.
Acho que já não é um aqua muito grande 3*2*2= 12l brutos, fora substrato, tronco, filtro, logo só punha uma espécie porque os blue vão reproduzir mais depressa e rápido a colónia estagna, ficando com mais Pearls que Crystal.
E como tudo não podia ser alvo de crítica digo-te que tens uns brancos bons para a grade dos camarões, o mesmo com os azuis dos pearl,  muito bonitos.
Vamos lá ver a descêndencia dos Crystal para ver o que te espera  (grades ss, sss) xd
As Gambas são um vício
De resto espero que tenhas muitas felicidades na criação dos camarões

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Bruno Dias
Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Bruno Dias
Localização : Évora
Mensagens : 708
Data de inscrição : 13/10/2012
Gostos : 18


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptyTer 18 Jun 2013, 19:55Responder ao tópico

Boas 

sejam criticas ou sugestões é tudo bem vindo e tomado como experiencia Smile  então vamos lá, o aquário é pequeno e tenho noção disso mas a  ideia disto foi mesmo experimentar e ver no que dava e logo se tornou um vicio Smile  também já ando em vistas de adquirir mais um aqua maiorzito a longo prazo depois logo e ve.

Pronto em relação aos camarões eu tenho bastantes dúvidas estes cbs foram vendidos como f1 já me explicaram mais ou menos tem a ver com 50% hipóteses de terem gene taiwn estou a falar bem? 

e foi-me explicado que com esta combinação podia nascer aqueles xpto os red wine e por ai fora estes red crystal também me disseram que tinha os tais 50% de hipóteses de terem o tal gene não sei se estou a dizer alguma barbaridade.

agora a questão é com o tempo vão desaparecendo os vermelhos está visto que lá mais para a frente tenho de os separar.

depois como não se misturam com os blue coloquei-os  neste aqua também, agora uma coisa que não percebi foi a questão dos brancos ? Smile é a cor do branco dos crystal red???

sorry pelo testamento Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

tiagojoaopintodias
tiagojoaopintodias

Membro
Membro


Nome Real : Tiago Dias
Localização : Portugal, Porto, Oliveira do Douro
Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/01/2013
Gostos : 2


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptyQua 19 Jun 2013, 19:00Responder ao tópico

Ah, quanto aos brancos referia-me aos dos CRS/CBS, pois a meu ver são todos s, a excepção de 1 que me parece s+.
Isso dos taiwan eu posso explicar aqui se quiseres mas manda mp na msm que dpois posto aqui um testamento
Ir para o topo Ir para baixo 

Bruno Dias
Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Bruno Dias
Localização : Évora
Mensagens : 708
Data de inscrição : 13/10/2012
Gostos : 18


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptyQua 19 Jun 2013, 23:07Responder ao tópico

viva posta aqui lool mas mandei mp não sabia que os brancos tbm tinha influencia isto das gambas é mesmo fascinante
Ir para o topo Ir para baixo 

tiagojoaopintodias
tiagojoaopintodias

Membro
Membro


Nome Real : Tiago Dias
Localização : Portugal, Porto, Oliveira do Douro
Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/01/2013
Gostos : 2


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptyQui 20 Jun 2013, 00:06Responder ao tópico

Ora boa noite,

Pronto aqui vai,

Camarões taiwan bee.
Esta é uma mutação recessiva que apareceu numa shrimpfarm em taiwan, primeiro nunca ninguém deu grande valor, mas como em tudo no mundo, os criadores aperceberam-se do seu valor e começaram a cria-los, mais estritamente.
Pronto, é aqui que os genes e isso tudo intervêem.
Os taiwan bee, são como disse em cima uma mutação recessiva. Ou seja, para uma determinada caracteristica(s) todos temos dois cromossomas que dizem como essa característica tem de ser.
Aqui existe dois termos para as caracteristicas que apresentamos e temos ou não apresentamos e temos:
Fenótipo- caracteristica que o ser vivo exibe, que está á vista de todos.
Génótipo- Caracteristica que está nos genes.
O genótipo pode ser de dois tipos
O Homozigótico, em que o que está presente os genes também está presente no exterior (Fenótipo=Genótipo) Ex: taiwan bee, Crystal Red
Ou seja, suponhamos que o Fenótipo T (aparência) é igual aos genes TT(homózigotico) neste caso o ser vivo como têm dois genes iguais exibe esse atributo,caracteristica ou cor que esta programado. 
O Heterózigotico- Há na mesma dois genes presentes, mas são dois diferentes. (T=TAIWAN)
O que acontece é que há um gene dominante e um recessivo, ou seja, o que se manifesta é o dominante.   Fenótipo=Gene dominante. Ex: Crystal Black c/ gene taiwan. Crystal Red c/ gene taiwan.
Ou seja temos no Fenótipo B, mas nos genes temos BT (Crystal black C/ gene) ou seja o gene B é dominante perante o gene t, por isso o gene t fica lá na mesma mas não exibe esse atributo, caracteristica, ou cor para o que está programado, só o gene dominante.
Posto isto (se tiverem dúvidas perguntem) o que é o gene taiwan?
O gene taiwan é uma mutação recessiva tal e qual o vermelho nos Crystal Red.
Precisa de 2 genes iguais para exibir essa caracteristica.
Ou seja só se é possível ter taiwan bee se os pais forem portadores do gene, Homozigóticos (taiwans) ou heterozigóticos com esse gene (Crystal c/ gene taiwan)
Tabela mendeliana rápida feita por mim

TT(taiwan bee)        CT( crystal c/ gene taiwan)          CC (Crystal normal)

TT   x   TT =  100%  TT
TT   x   CT =  50%    TT e 50% CT
TT   x   CC =  100%   CT
CT   x   CT =  25%    TT 25% CC 50% CT
CC   x   CT =  50%    CT  50% CC
CC   x   CC=   100%  CC   




Perceberam??? Caso não percebam alguma coisa digam.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Bruno Dias
Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Bruno Dias
Localização : Évora
Mensagens : 708
Data de inscrição : 13/10/2012
Gostos : 18


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptyQui 20 Jun 2013, 00:11Responder ao tópico

pois os meus tÊm 50% de hipoteses a ver ser se me nasce algum dos porreiros
Ir para o topo Ir para baixo 

Bruno Dias
Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Bruno Dias
Localização : Évora
Mensagens : 708
Data de inscrição : 13/10/2012
Gostos : 18


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptyQui 27 Jun 2013, 21:08Responder ao tópico

Boas pessoal venho fazer uma atualização com um vídeo que fiz para experimentar a maquina nova, parecem não ligar muito mas pronto eu vou continuando a atualizar o post Razz

ah um desfocar na imagem porque saltou uma das crias e queria apanha-la mas como disse era para experimentar....


Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptyQui 27 Jun 2013, 23:58Responder ao tópico

Bem bonitos! O video é que durou pouco tempo! Gostei de ver o pequenito a saltar.
Ir para o topo Ir para baixo 

Bruno Dias
Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Bruno Dias
Localização : Évora
Mensagens : 708
Data de inscrição : 13/10/2012
Gostos : 18


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptySex 28 Jun 2013, 01:06Responder ao tópico

Obrigado Vera pois foi uma experiencia e o pequenote apareceu de repente quis focar mas não deu resultado tenho de fazer outro Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Jesus
avatar

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick - NGOD
Localização : Vialonga-Lisboa
Mensagens : 1069
Data de inscrição : 24/09/2012
Gostos : 49


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptySex 28 Jun 2013, 09:20Responder ao tópico

Boas os meninos estão com bom aspecto tens de fazer um filme maior a mostrar o aqua todo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Bruno Dias
Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Bruno Dias
Localização : Évora
Mensagens : 708
Data de inscrição : 13/10/2012
Gostos : 18


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptySex 28 Jun 2013, 15:03Responder ao tópico

Ok a ver se no Domingo a seguir a tpa faço outro
Ir para o topo Ir para baixo 

tiagojoaopintodias
tiagojoaopintodias

Membro
Membro


Nome Real : Tiago Dias
Localização : Portugal, Porto, Oliveira do Douro
Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/01/2013
Gostos : 2


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptySex 26 Jul 2013, 18:53Responder ao tópico

Então ?

Como vai o aqua?


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Bruno Dias
Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Bruno Dias
Localização : Évora
Mensagens : 708
Data de inscrição : 13/10/2012
Gostos : 18


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptySeg 12 Ago 2013, 21:39Responder ao tópico

viva estive de férias e mudei de casa e os aquarios andam um bocado para tras agora mas comprei uns rili e ja reproduziram tenho bastantes so que os CBS foram morrendo nao sei porque os crs é que nao ah meio de reproduzirem foram tbm nascendo uns wild mas vou os separando dos outros
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptyTer 13 Ago 2013, 00:25Responder ao tópico

ola Bruno.eu ja pensei que desapareceste Razz .ve la que Setembro já esta quase aqui.vamos ter novo aquário ou não?depois falamos acerca de uns rilis.um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptyTer 13 Ago 2013, 09:07Responder ao tópico

Ola Bruno

Os CBS e os CRS são camarões que têm necessidades muito especificas.
Não mencionaste os parâmetros da tua água, podes indicar quais são?

Um ph errado, uma dureza elevada, etc etc são factores para a não criação, morte ou perda de cor por stress do camarão num ambiente que não está "indicado" para ele.

Sobre os taiwans, quando se trabalha com F1 como no teu caso, tens que ter atenção a 2 coisas.
Se só forem F1 ... os F2 (filhos deles) não vão ter gene taiwan.
E os F1 são criados, para que as fêmeas possam reproduzir com os machos taiwans. Ai sim terás os 50% a 75% de certeza em teres filhos TW.

Só entre F1 terás entre 25% a uma reduzida hipotese de 50% de teres taiwans.

Uma vez que a colónia não é de grande número não penses ainda em separar os CRS dos CBS, mas de futuro convém fazer, uma vez que a cor vermelha é recessiva em relação ao preto (azul) taiwan.

Diz-me depois os parâmetros da água. Se possível os TDS no caso de teres como medir.

Ir para o topo Ir para baixo 

Bruno Dias
Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Bruno Dias
Localização : Évora
Mensagens : 708
Data de inscrição : 13/10/2012
Gostos : 18


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptyTer 13 Ago 2013, 11:13Responder ao tópico

CRISTIAN escreveu:
ola Bruno.eu ja pensei que desapareceste Razz .ve la que Setembro já esta quase aqui.vamos ter novo aquário ou não?depois falamos acerca de uns rilis.um abraço
viva não tenho estado de férias bem boas eheheheh ja mudei de casa mas optei por nao montar o aqua novo pelo menos por enquanto fiquei com o de 70 litros e o de camaroes então e tu novidades
???
Ir para o topo Ir para baixo 

Bruno Dias
Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Bruno Dias
Localização : Évora
Mensagens : 708
Data de inscrição : 13/10/2012
Gostos : 18


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptyTer 13 Ago 2013, 11:22Responder ao tópico

Joao_Costa escreveu:
Ola Bruno

Os CBS e os CRS são camarões que têm necessidades muito especificas.
Não mencionaste os parâmetros da tua água, podes indicar quais são?

Um ph errado, uma dureza elevada, etc etc são factores para a não criação, morte ou perda de cor por stress do camarão num ambiente que não está "indicado" para ele.

Sobre os taiwans, quando se trabalha com F1 como no teu caso, tens que ter atenção a 2 coisas.
Se só forem F1 ... os F2 (filhos deles) não vão ter gene taiwan.
E os F1 são criados, para que as fêmeas possam reproduzir com os machos taiwans. Ai sim terás os 50% a 75% de certeza em teres filhos TW.

Só entre F1 terás entre 25% a uma reduzida hipotese de 50% de teres taiwans.

Uma vez que a colónia não é de grande número não penses ainda em separar os CRS dos CBS, mas de futuro convém fazer, uma vez que a cor vermelha é recessiva em relação ao preto (azul) taiwan.

Diz-me depois os parâmetros da água. Se possível os TDS no caso de teres como medir.


Viva sim a causa da morte deve ter sido mesmo algum parâmetro errado da agua com estas mudanças todas desliguei-me um bocado dos aquários mas já estão outra vez a andar Smile os parametros da agua vou medir amanha e depois posto aqui os valores obrigado pelas dicas
Ir para o topo Ir para baixo 

Bruno Dias
Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Bruno Dias
Localização : Évora
Mensagens : 708
Data de inscrição : 13/10/2012
Gostos : 18


Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptySeg 19 Ago 2013, 22:40Responder ao tópico

Boa noite ainda não medi os parâmetros da água para por aqui mas já tenho uma CR ovada :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: 
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Aquário CRS Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário CRS   Aquário CRS EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Aquário CRS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Invertebrados-