Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) EcoariumBanner_zps3903f249
Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) Banner500x1254_zpsf6aa283b
Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) Banner-500x125_zps9d594aec
Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) Gambabanner_zpsgucldxz3
Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Dúvida Ottos (alimentação e corydoras)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) Vide

MensagemAssunto: Dúvida Ottos (alimentação e corydoras)   Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) EmptyTer 09 Abr 2013, 12:08Responder ao tópico

Boa tarde

Finalmante livrei-me dos meus Cae (com pena minha, mas teve que ser e tenho possibilidade de arranjar uns otos ainda pequenos.
A minha dúvida consiste no seguinte.

Para um aquário de 80 cm (80 Lt), com 10 corydoras posso colocar ottos? Se sim, quantos me recomendam?
E já agora, li que alimentação seria á base de algas. Qual a comida que me recomendam se eu adquirir alguns? Para além das poucas algas no aquário.

Desde já os meus agradecimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

gpeixoto80
gpeixoto80

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Peixoto
Localização : Braga
Mensagens : 492
Data de inscrição : 17/02/2012
Gostos : 16


Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida Ottos (alimentação e corydoras)   Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) EmptyTer 09 Abr 2013, 12:20Responder ao tópico

boas,eu tenho alguns ottos e sinceramente não lhes dou nenhuma comida específica,eles comem o mesmo que os outros peixes que tenho comem,sejam flocos para os peixes em geral,seja o granulado para os Discus,de vez em quando dou pastilhas para peixes de fundo...
Não quero com isto dizer que a forma como o faço é correcta,é apenas aquilo que eu faço,mas até á data não tive qualquer problema...
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida Ottos (alimentação e corydoras)   Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) EmptyTer 09 Abr 2013, 12:50Responder ao tópico

Os meus ou estão colados ao tronco, ou ao vidro, ocasionalmente as plantas, não costumam andar pelo areão com os outros peixes ou cory's, mas a alimentação deles é a base de algas.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida Ottos (alimentação e corydoras)   Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) EmptyTer 09 Abr 2013, 13:08Responder ao tópico

Boas
Os ottos podem conviver pacificamente com as corys, num aqua desses penso que podes por até 5 (era o máx que eu punha).
Quanto à alimentação, apesar de serem peixes interessantes, o objetivo principal é comerem as algas, por isso não vale a pena dar-lhes comida especifica, se tiverem fome, há sempre restos de comida num aqua.
Quanto às corys, se estão num comunitário, não as habitues com comida própria, o melhor para ti, para o aqua e para elas é que procurem comida, principalmente restos, pois é na procura dos restos que elas cumprem a sua função - remexerem o fundo para libertar alguns detritos, de forma a entrarem na corrente e serem apanhados pelo filtro. Podes "e deves" no entanto dar-lhes de vez em quando um prémio, na forma de pastilhas próprias.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida Ottos (alimentação e corydoras)   Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) EmptyTer 09 Abr 2013, 20:25Responder ao tópico

Boa noite

Obrigado pelas vossas respostas, fiquei esclarecida.

Bem, as minhas corys não estão mal habituadas, têm direito a pastilhas de fundo dia sim, dia não, mas também só ponho 3, precisamente para as obrigar a remexer o fundo. Quanto aos Ottos coloquei a dúvida, pois tirei os Cae (os meus ainda limpavam bem, andavam sempre colados a vidros, troncos, plantas) e não sei se graças a eles, felizmente o meu aquário não tem tido algas. Para oo Ottos, com poucas algas ao dispôr, perguntei-me se seria então obrigada a colocar-lhe alimentos com algas. Mas agora com a nova fertilização, vamos a ver o que vem por aí. Se houver manifestação de algas, então coloco uns Ottos, uma vez que à partida eles não entram em conflito com as Corys
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida Ottos (alimentação e corydoras)   Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) EmptyQua 10 Abr 2013, 15:00Responder ao tópico

Interessante,

Tenho 6 Corys e 9 ottos...

Não dou ração especifica e raramente dou uma batata fatiada para eles (daquelas que se compra no mercado pré-cozidas prontas para fritar congeladas)... Coloco meio congelada no aqua os peixes nem esperam chegar ao fundo já se acabam nela...

Mantém seu trabalho, e fico satisfeito o meu problema é não conseguir distinguir o sexo...

Tem sites que dizem q nadadeiras pontiagudas é o macho outros vice-versa, vai lá se saber qual é o certo...
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida Ottos (alimentação e corydoras)   Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) EmptyQua 10 Abr 2013, 16:41Responder ao tópico

Citação :
a pastilhas de fundo dia sim, dia não, mas também só ponho 3
What a Face eu tenho 4 corys e estou a colocar todos os dias 1+1/2 pastilha, será muito?
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida Ottos (alimentação e corydoras)   Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) EmptyQua 10 Abr 2013, 20:06Responder ao tópico

sandrass escreveu:
Citação :
a pastilhas de fundo dia sim, dia não, mas também só ponho 3
What a Face eu tenho 4 corys e estou a colocar todos os dias 1+1/2 pastilha, será muito?

Boa noite

As minhas são 8. Normalmente não coloco muitas pastilhas porque o meu aquário é habitado maioritariamente por tetras e como eles não procuram comida no fundo coloquei as corys para o limparem. No caso das minhas corys com a quantidade de comida que vai para o fundo sei que ficam bem alimentadas.

Vamos ver se alguém te esclarece quanto á quantidade a deitares ás tuas corys
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida Ottos (alimentação e corydoras)   Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) EmptyQua 10 Abr 2013, 20:56Responder ao tópico

Very Happy obrigado Wink
O meu tem tetras, nariz bebado e molly.
Eu tento não dar muita comida aos restates peixes para a agua não ficar suja...mas tenho sempre medo de nao dar comida suficiente...
Ir para o topo Ir para baixo 

David.Amaro
David.Amaro

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : David
Localização : Castelo Branco
Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/04/2013
Gostos : 7


Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) Vide

MensagemAssunto: Ottocinclus   Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) EmptyDom 21 Abr 2013, 17:34Responder ao tópico

Na minha opinião convém lançar de vez em quando um comprido de pastilhas vegetarianas. Qualquer marca de comida para peixe tem... Um de dois em dois dias, ou de três em trÊs dias não sei... mas deve-se dar. Ele é vegetariano por natureza.

Não aconselho 9 ottos como acabei de ler! por favor não. Ao fim duma semana não há nem uma nesga de algas. A comida pra eles acaba... e depois? ...
4 ottos é suficiente. Eles são sociáveis ao contrário dos outros loricarídeos e portanto devem estar em grupos mas nunca sobre-popular o aquário com esta espécie. 4 é suficiente. E um comprimido vegetariano de vez em quando.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

David.Amaro
David.Amaro

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : David
Localização : Castelo Branco
Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/04/2013
Gostos : 7


Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida Ottos (alimentação e corydoras)   Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) EmptyDom 21 Abr 2013, 17:43Responder ao tópico

A propósito das corys e alimentação para corys... li aí um post. O meu conselho é ... mais de uma pastilha não. A água vai ficar carregada de poluentes. Não há necessidade.

As corydoras alimenta-se da comida que cai no fundo dada aos outros habitantes. Pronto.. está aqui uma boa parte da alimentação que deve constituir a refeição principal.

A seguir... deita metade de um comprimido ou até mesmo 1/4 de comprimido num canto do aquário. Manda-o com força para a água para todas as 4 corys o sentirem. Ao fim duns segundos estão lá todas a comer o comprimido.

Portanto... 4 corydoras... alimentação proveniente de flocos que caem no fundo e alimentação proveniente de 1/4 de comprimido diário. É suficiente. Mais que isto é estar a sobrecarregar a água com poluentes.
Ir para o topo Ir para baixo 

Luiji
Luiji

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís
Localização : Porto
Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/04/2013
Gostos : 10


Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida Ottos (alimentação e corydoras)   Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) EmptySeg 22 Abr 2013, 08:45Responder ao tópico

Concordo, tenho sete corydoras que sobrevivem da comida que cai no fundo. É obvio que temos de ter cuidado para ver se a cai ao fundo! Mas fora isso tudo bem!
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida Ottos (alimentação e corydoras)   Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) EmptySeg 22 Abr 2013, 20:17Responder ao tópico

Vou começar então a deitar apenas 1 pastilha por dia.
Mal a pestilha entra na agua elas dão logo conta, especialmmente a mai pequena, nem sei como mas ele dá sempre conta e é a 1ª a chegar ao pé dela :lol:
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida Ottos (alimentação e corydoras)   Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) EmptySeg 19 Ago 2013, 16:59Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida Ottos (alimentação e corydoras)   Dúvida Ottos (alimentação e corydoras) EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Dúvida Ottos (alimentação e corydoras)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-