Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Fêmea kribensis atacada Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Fêmea kribensis atacada 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Fêmea kribensis atacada EcoariumBanner_zps3903f249
Fêmea kribensis atacada Banner500x1254_zpsf6aa283b
Fêmea kribensis atacada Banner-500x125_zps9d594aec
Fêmea kribensis atacada Gambabanner_zpsgucldxz3
Fêmea kribensis atacada Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Fêmea kribensis atacada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Alvaro Coelho
Alvaro Coelho

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Alvaro Coelho
Localização : barreiro
Mensagens : 491
Data de inscrição : 12/03/2012
Gostos : 27


Fêmea kribensis atacada Vide

MensagemAssunto: Fêmea kribensis atacada   Fêmea kribensis atacada EmptyTer 12 Mar 2013, 18:53Responder ao tópico

O meu casal de kribensis voltou a procriar,mas pela primeira vez o macho atacou a fêmea quase até á morte. Retirei-a a tempo, neste momento está numa maternidade dentro do comunitário. Todas as barbatanas estão mordidas, tenho medo que infectem.

Não tendo nenhum medicamento, que posso fazer para prevenir?
Na barbatana dorsal parece que está a ficar com algodão ou parecido.
Qualquer ideia pode ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Fêmea kribensis atacada Vide

MensagemAssunto: Re: Fêmea kribensis atacada   Fêmea kribensis atacada EmptyTer 12 Mar 2013, 19:02Responder ao tópico

Terás que a tratar o quanto antes, tens os da Sera, da Esha, JBL, mas não deixes isso avançar.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Fêmea kribensis atacada Vide

MensagemAssunto: Re: Fêmea kribensis atacada   Fêmea kribensis atacada EmptyTer 12 Mar 2013, 19:39Responder ao tópico

Boas
Na maternidade não se salva, tem falta de espaço.
Ir para o topo Ir para baixo 

David.Amaro
David.Amaro

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : David
Localização : Castelo Branco
Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/04/2013
Gostos : 7


Fêmea kribensis atacada Vide

MensagemAssunto: barbatanas com fungos   Fêmea kribensis atacada EmptyDom 21 Abr 2013, 18:02Responder ao tópico

Oi

Eu tive problemas desse tipo. Peixes feridos cujas barbatanas ganharam fungos ou então simplesmente ganharam fungos por razão nenhuma.

Fazia sempre isto. Punha o peixe numa maternidade e despejava para dentro da maternidade um medicamento de largo espectro. A água dentro da maternidade ficava completamente azulada. Por um lado, visto a maternidade ser rendilhada, permite pequenas trocas de água entre o meio e a água dentro da mesma de modo a não intoxicar o peixe, por outro, mantêm o medicamento relativamente confinado dentro da maternidade o tempo suficiente para actuar de forma particular na pele do peixe.

Os fungos morrem todos. Basta uma vez. No dia seguinte faz uma muda de água. A seguir volta a fazer o mesmo ( peixe dentro de maternidade com medicamento de largo espectro adicionado, água da maternidade toda azulada), para prevenir. Só retirar o peixe da maternidade no dia seguinte.

Eu fazia isto porque me fartei de perder peixes, até que li que mais vale fazer um tratamento de choque uma única vez e a seguir parar... ou seja... mergulhar o peixe num banho de químicos agressivos durante uma noite inteira e a seguir parar... E fazer uma segunda vez para nos certificarmos de que morreu tudo. Nunca mais tive peixes a morrer de fungos nas barbatanas. Morreram de tudo o resto mas disto já não! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

David.Amaro
David.Amaro

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : David
Localização : Castelo Branco
Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/04/2013
Gostos : 7


Fêmea kribensis atacada Vide

MensagemAssunto: Kribensis macho agride esposa   Fêmea kribensis atacada EmptyDom 21 Abr 2013, 18:26Responder ao tópico

A propósito do casal de kribensis acabei por me esquecer. Considero ter alguma experiência em kribs porque já os tive e portanto esperemos que isto clarifique o que se passa.

Tens que garantir que no aquário há muitos esconderijos para os kribs. Vários buracos, cavidades, plantas. Eles necessitam "sentir" que têm fronteiras a defender. Até num aquário de 50 litros é possível ter dois kribs, desde que o aquário não esteja sobre-lotado de outros peixes e hajam as tais "fronteiras" que definem lá entre eles.

A partir daqui tudo é capaz de se resolver... eu tive um casal, coloquei vários esconderijos numa ponta do aquário e vários esconderijos na outra ponta... nunca houve problemas...

Se o macho ataca a fêmea é porque realmente há "descontentamento" entre o casal... ou ele está descontente com o espaço que tem. Estão pouco à vontade, não sabem onde se hão-de meter... ficam tensos, sentem-se ameaçados e a seguir despoletam-se as bulhas. Também acontecem bulhas entre o casal após a reprodução porque são pouco experientes. Nem um nem o outro sabem bem o que estão a fazer e então pode haver bulhas.

Ir para o topo Ir para baixo 

Alvaro Coelho
Alvaro Coelho

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Alvaro Coelho
Localização : barreiro
Mensagens : 491
Data de inscrição : 12/03/2012
Gostos : 27


Fêmea kribensis atacada Vide

MensagemAssunto: Re: Fêmea kribensis atacada   Fêmea kribensis atacada EmptyDom 21 Abr 2013, 21:17Responder ao tópico

Obrigado por o teu testemunho David.
o casal estava a parte num aquário de 60l,com areia de sílica e um vaso como toca. O casal em questão ja Tinha 4 posturas com sucesso, infelizmente na ultima deu nisto. Quando dei por a situação os ferimentos já estavam num estado avançado.a fêmea infelizmente acabou por morrer.
Depois disso ao fim duns dias,separei o macho dos alevins e voltei a pó-lo no comunitário onde já estavam 2 machos ja grandes filhos do mesmo. E apesar de não existir qualquer fêmea,aquilo foi uma guerra tremenda.resultado tive de os separar...

Mais uma vez obrigado, já agora, nos tratamentos que medicamento usas?
Ir para o topo Ir para baixo 

David.Amaro
David.Amaro

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : David
Localização : Castelo Branco
Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/04/2013
Gostos : 7


Fêmea kribensis atacada Vide

MensagemAssunto: Re: Fêmea kribensis atacada   Fêmea kribensis atacada EmptyDom 21 Abr 2013, 22:09Responder ao tópico

Como eu já disse, um aquário não pode ter um só vaso para dois kribensis. Tem que ter dois pelo menos. O aquário tem de estar densamente plantado com uma área livre no meio por exemplo... para um ficar numa ponta e o outro ficar na outra. Eles são territoriais. Precisam de vários esconderijos... vários... não um vaso.

Em relação aos medicamentos eu usava da marcava JBL. Houve vezes em que foram eficazes, outras vezes não... Por isso é que eu até criei um tópico acerca disto... porque gostava de saber se os da Sera são melhores... ou iguais. Gostava de experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Fêmea kribensis atacada Vide

MensagemAssunto: Re: Fêmea kribensis atacada   Fêmea kribensis atacada EmptySeg 19 Ago 2013, 17:00Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Fêmea kribensis atacada Vide

MensagemAssunto: Re: Fêmea kribensis atacada   Fêmea kribensis atacada EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Fêmea kribensis atacada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Africanos :: Lago Victoria, Rios Africanos e Outros-