Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

CAE? Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
CAE? 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
CAE? EcoariumBanner_zps3903f249
CAE? Banner500x1254_zpsf6aa283b
CAE? Banner-500x125_zps9d594aec
CAE? Gambabanner_zpsgucldxz3
CAE? Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

CAE?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

BeatrizCosta
BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Beatriz Costa
Localização : Lisboa e Aveiro
Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/11/2012
Gostos : 18


CAE? Vide

MensagemAssunto: CAE?   CAE? EmptySeg 11 Mar 2013, 15:16Responder ao tópico

Boa tarde,
Há já 5 anos que tenho este peixe em casa, em água fria. Pois é, na altura quando o adquirimos não percebíamos muito de aquariofilia e na loja foi-nos dito que era um limpa-vidros de água fria. Nunca nos preocupámos com ele, pois veio para casa com uns 3 cm e entretanto já tem uns 10 cm. Como nunca demos comer e está junto com goldfishes que não deixam nada cair a mais de 2 cm da linha de água, sempre achámos que realmente o bicho era de água fria, pois devia estar a crescer naturalmente.
Até que há uns tempos comecei a ver peixes iguais ao meu em aquas de água quente. Então comecei a pesquisar e vi que era igual às fotos que via dos CAE's.
Desde que o tenho que ele está em água nunca a mais de 15ºC (no verão, a minha casa é um gelo), pois não há termostato neste aqua, e pelo que pesquisei eles dão-se em temperaturas muito restritas entre os 26ºC e os 28ºC. Ele também me parece saudável e em harmonia neste aquário, provavelmente eu mudá-lo para um aqua de água quente, mesmo com todos os cuidados de adaptação, não seria bom para ele certo? Até porque após uma pesquisa encontrei alguns tópicos de pessoas que mantinham estes peixes com outros de água fria, mas a temperaturas acima dos 20ºC... E tinham alguns problemas com eles, eu não tenho. Ele passa o tempo todo dele debaixo das grutas que lhe fiz e só sai para limpar as pedras e os vidros.
Bem deixo algumas fotos aqui para a confirmação:
CAE? Peixegato5
CAE? Peixegato4
CAE? Peixegato3
CAE? Peixegato2
CAE? Peixegato1
CAE? Peixegato0
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


CAE? Vide

MensagemAssunto: Re: CAE?   CAE? EmptySeg 11 Mar 2013, 16:03Responder ao tópico

é um CAE, ou comedor de algas chines, é territoria, inteligente,l, cresce acho que até 30 cm se tiver condições e pode atacar os outros peixes.
Não é de água fria coisa nenhuma, pode sobreviver em aguas abaixo de 20ºC mas prefere aguas mais quentes.

é tipico as lojas fazerem destas coisas...
Ir para o topo Ir para baixo 

BeatrizCosta
BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Beatriz Costa
Localização : Lisboa e Aveiro
Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/11/2012
Gostos : 18


CAE? Vide

MensagemAssunto: Re: CAE?   CAE? EmptySeg 11 Mar 2013, 17:01Responder ao tópico

Pois, que não é água fria já eu me tinha apercebido. Territorial não é porque os meus goldfishes têm quase o dobro do tamanho dele. condições que lhe faltam deve ser mesmo a temperatura, pois o aqua é de 100L, acho que dava para ele crescer bem, mas segundo sei temperaturas baixas baixam o metabolismo dos peixes, fazendo com que se alimentem menos e assim não deve crescer tanto.
Acham que devo mantê-lo neste aqua? Este verão vou fazer um lago e meter lá os peixes deste aquário pois já estão grandes demais e embora não se importem com o espaço pois andam sempre todos apertadinhos uns com os outros, eu já tenho pena deles ali. Ainda são 6 peixes todos com pouco mais de 15 cm num aqua de 100L, sem contar com o CAE... E tenho que saber o que fazer com ele, se vai para o lago com os amigos, ou se fica neste aqua que depois vai virar aqua de água quente com vivíparos (a pedido da minha mãe).
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


CAE? Vide

MensagemAssunto: Re: CAE?   CAE? EmptySeg 11 Mar 2013, 19:47Responder ao tópico

Boa tarde

Eu tive um desses num aquário de 200 lt com peixes de água fria. Mas o meu aquário está a 22º. Ao fim de uns meses tive que me livrar dele pois andava a "limpar" as minhas orandas. É provável que mais tarde ou mais cedo o faça. Não me parecia por agressividade, mas a verdade é que o apanhei diversas vezes a colar-se aos peixes e não aos vidros. E olha que o meu estava bem alimentado
Ir para o topo Ir para baixo 

BeatrizCosta
BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Beatriz Costa
Localização : Lisboa e Aveiro
Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/11/2012
Gostos : 18


CAE? Vide

MensagemAssunto: Re: CAE?   CAE? EmptyTer 12 Mar 2013, 22:53Responder ao tópico

O meu não come para além das algas do aquário e há 5 anos que lá está com os peixes e nunca tentou nada. O meu dilema é o que fazer com ele quando mudar os peixes para o lago. Vai para o lago também ou fica no aqua que depois se tornará de água quente?
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


CAE? Vide

MensagemAssunto: Re: CAE?   CAE? EmptyTer 12 Mar 2013, 23:01Responder ao tópico

Boas
Neste caso o ser territorial, é referente a outros da mesma espécie.
Quanto a atacar outros peixes, não costuma acontecer, no entanto, não deve ser mantido com peixes como discus, tubarões ou outros peixes que tenham o corpo coberto por uma "pelicula/camada gorda", pois costumam chupar parte dessa camada enfraquecendo os peixes e na maior parte dos casos levá-los a adoecer e morrer.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





CAE? Vide

MensagemAssunto: Re: CAE?   CAE? EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

CAE?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-