Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos? Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos? 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos? EcoariumBanner_zps3903f249
ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos? Banner500x1254_zpsf6aa283b
ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos? Banner-500x125_zps9d594aec
ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos? Gambabanner_zpsgucldxz3
ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos? Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

fabioh
fabioh

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Vilhena- RO
Mensagens : 29
Data de inscrição : 12/02/2011
Gostos : 0


ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos? Vide

MensagemAssunto: ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos?   ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos? EmptyTer 05 Mar 2013, 01:06Responder ao tópico

Oi meus amigos, hoje estou muito feliz pq minha ampularia colocou ovos pela primeira vez.

a duvida a e seguinte, o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos?

ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos? 20130304204057f


estava pensando em retirar a lampada mais próxima do cachinho.



q q vcs acham?

eu pensava que os ovinhos eram maiores sao muito pequenos
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos? Vide

MensagemAssunto: Re: ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos?   ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos? EmptyTer 05 Mar 2013, 08:49Responder ao tópico

Boas,

Nunca tinha assistido a uma colocação de ovos na calha =S
Não te sei dizer como irá correr, deixa ver se alguém já teve uma experiência parecida.

É normal elas procurarem sitios secos, agora com o tempo o mucosidade dos ovos vai secando e vão ficando mais brancos o que vai ser normal.

Não convém mexeres neles para os mudar de local. É aguardar para ver como corre.
Vai tirando umas fotos para se ver a evolução desse cacho de ovos e boa sorte.

AB

João
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos? Vide

MensagemAssunto: Re: ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos?   ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos? EmptyTer 05 Mar 2013, 10:12Responder ao tópico

Boas
Eu no teu lugar desligava a lampada mais perto dos ovos, apesar de pensar que ela vai pôr mais ovos.
Ir para o topo Ir para baixo 

fabioh
fabioh

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Vilhena- RO
Mensagens : 29
Data de inscrição : 12/02/2011
Gostos : 0


ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos? Vide

MensagemAssunto: Re: ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos?   ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos? EmptyTer 05 Mar 2013, 14:18Responder ao tópico

Eita........... Mais ovos, pensei que cada uma delas botava uma penca. o.O

tentei retirar a lampada mais próxima do cachinho, só que a outra não funciona só com uma.

hj de manha medi a temperatura com um termômetro corporal "aquele de febre". o meu aqui foi na temperatura max do meu termômetro de 43,9cº .



estou pensando em colocar um isopor entre a lampada eos ovos para nao pegar calor direto

q q eu faço?
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos? Vide

MensagemAssunto: Re: ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos?   ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos? EmptyTer 05 Mar 2013, 15:56Responder ao tópico

Boas
Podes fazer muita coisa, mas lembra-te que uma das coisas que permite a eclosão dos ovos é a hu,idade, proveniente da evaporação, que mantém os ovos humidos por fora.
Eu, na impossibilidade de desligar a lampada, deixava estar, porque já tens mais cachos, e mesmo descontando os que vão ser comidos, ainda te vão sobreviver alguns.
Ir para o topo Ir para baixo 

fabioh
fabioh

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Vilhena- RO
Mensagens : 29
Data de inscrição : 12/02/2011
Gostos : 0


ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos? Vide

MensagemAssunto: Re: ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos?   ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos? EmptyQua 06 Mar 2013, 04:12Responder ao tópico

vou testar nao vou mudar nada nem altura da lampa e fotoperíodo.

estava pensando se a ampularia e mantida em temperatura alta, o metabolismo dela acelera e vive menos tempo.

entao sera que serve para os ovos tambem, na eclosão ?

outra coisa estou pensando em colocar um cooler na calha do aqua, pois a temperatura do aqua e de 30cº quero baixar pra 27cº.
concluindo se eu colocar o cooler nao vai prejudicar ou matar os ovos por causa da falta da umidade?


vcs que criam ampularis vcs tem cooler no aqua e eles reproduzem normal?
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos? Vide

MensagemAssunto: Re: ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos?   ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos? EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

ampularia o cacho de ovos muito perto da lampada pode queimar os ovos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Caracóis e outros-