Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! EcoariumBanner_zps3903f249
Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! Banner500x1254_zpsf6aa283b
Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! Banner-500x125_zps9d594aec
Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! Gambabanner_zpsgucldxz3
Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

eric56
eric56

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Eric matheus Vieira Palermo
Localização : são paulo
Mensagens : 252
Data de inscrição : 27/08/2010
Gostos : 30


Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! Vide

MensagemAssunto: Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo !   Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! EmptyQui 21 Fev 2013, 00:48Responder ao tópico

AA pessoal por favor me ajudem !!
Eu comprei 2 fêmeas de red cherry a 5 dias, e eles se adaptaram muito bem ao meu aquário de 60 litros, pois ele tem muitos troncos, e musgos para eles serem felizes, esse aquário fico durante uns 3 meses sem vida animal para que ele se estabilizasse, e eu achei que não haveria riscos dos meus animais sofrerem, então hoje cedo meu red cherry menor morreu, então eu fiquei super preocupado e fiz uma troca de água, até ai tudo ''bem'', más ai eu estava olhando meu aquario e meu camarão sobrevivente estava trocando de pele, eu estavba maravilhado com a cituação, porem quando ele saiu da antiga pele, ele começo a contorcer-se e então começo a parar e fica de ponta cabeça, como se estivesse morto, puis a mão no aquario HORRORIZADO com a situação e tentei salvar meu camarão, e por sorte tinha outro aquário que eu iria desmontar amanhã, pois não tinha nada e alem disso estava meio sujo até, más oque aconteceu foi que ele passo de um estado de paralisado, para ''vivo'', e eu estou muito preocupado nesse momento, então corri pra ca para pedir ajudar de vocês profissionais.
Por favor me digam oque eu devo fazer para ele sobreviver, estou disposto a tudo !
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! Vide

MensagemAssunto: Re: Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo !   Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! EmptyQui 21 Fev 2013, 10:33Responder ao tópico

Boas...

Os camarões por vezes morrem, nada me parece nada de mais morrer um camarão..

O outro sair da casca e começar a contorcer-se, tambem não me parece uma coisa anormal, os meus passam a vida a fazer isso.

Mas, para perceber-mos se existe alguma coisa de anormal no teu aqua, convem dares mais informação.

Quais são os parametros da Agua? PH, Temperatura, KH, GH, NH4, NO2, NO3?

A passar-se algo de errado, deve ser com a quimica da agua.


Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! Vide

MensagemAssunto: Re: Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo !   Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! EmptyQui 21 Fev 2013, 11:12Responder ao tópico

Possivelmente é falta de cálcio na água o que causa problemas nas trocas de "casca".
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! Vide

MensagemAssunto: Re: Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo !   Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! EmptyQui 21 Fev 2013, 12:00Responder ao tópico

Boas,

Isso quando acontece é sinal de carência ou excesso de minerais na água.

O cálcio é talvez um dos minerais mais importantes para eles ao nível da casca.
Em carência morrem novos, em excesso pode provocar situações de dificuldades de mudança da casca. Um dos exemplos é ficarem presos pela cabeça.

Comidas com base em espinafres ou cenoura ajudam esses casos porque são alimentos ricos nesses minerais.. tenta medir os parâmetros da água e cozer uns espinafres ou cenouras.

AB

João
Ir para o topo Ir para baixo 

eric56
eric56

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Eric matheus Vieira Palermo
Localização : são paulo
Mensagens : 252
Data de inscrição : 27/08/2010
Gostos : 30


Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! Vide

MensagemAssunto: Re: Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo !   Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! EmptyQui 21 Fev 2013, 19:34Responder ao tópico

Oi pessoal, primeiro obrigado a todos que me ajudaram =)
Meu camarão sobreviveu a noite e aparenta estar se recuperando, então decidi jogar um téquinho de cenoura no aquário, más ele nem sequer pego ela, =/ oque sera que pode ser ?
O pH desse aquário é neutro,e do antigo era 7,2 mais ou menos
Sera que ele fico triste ? pois ele estava em 1 aquario que aparentava muito bem, porem não sei dizer o estado de amônia, pois é muito difícil conseguir um aqui onde eu moro =c
Aqui tem uma foto do antigo aquário onde ele tava
Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! Img20130221161156

Aqui a do novo aquário e um do camarão =x

Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! Img20130221161501

Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! Img20130221161535

Pessoal, levem em consideração que eu iria desmontar esse pequeno aquario hoje pois estava sem uso a algum tempo, e estou com medo de por alguma planta do meu antigo aquário nesse, então alguém sabe oque eu posso fazer ?
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! Vide

MensagemAssunto: Re: Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo !   Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! EmptyQui 21 Fev 2013, 20:05Responder ao tópico

Não há problema de trocares as plantas de aquário, passa elas bem por agua corrente.

Ir para o topo Ir para baixo 

eric56
eric56

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Eric matheus Vieira Palermo
Localização : são paulo
Mensagens : 252
Data de inscrição : 27/08/2010
Gostos : 30


Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! Vide

MensagemAssunto: Re: Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo !   Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! EmptyQui 21 Fev 2013, 23:45Responder ao tópico

José, eu fiz oque você disse, e ela logo começo a fica mais ativa no aquário, parece que ela ta melhorando para quem tava quase morrendo.

Humm pessoal, agora que estou pensando bem eu avia trocado a água do aquário a umas 2 horas antes do problema começar, sera que tem algo a ver ?
O estranho é que eu taquei o aquasafe na água do aquário, e troquei o filtro. talvez possa ter algo a ver.
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! Vide

MensagemAssunto: Re: Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo !   Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! EmptySex 22 Fev 2013, 16:22Responder ao tópico

Boas,

Eric todos os legumes devem ser dados dp de cozidos e arrefecidos.
A cenoura que deste foi cozida?

AB

João
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! Vide

MensagemAssunto: Re: Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo !   Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo ! EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Socorro red cherry troco de pele e esta morrendo !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-