Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EcoariumBanner_zps3903f249
My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Banner500x1254_zpsf6aa283b
My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Banner-500x125_zps9d594aec
My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Gambabanner_zpsgucldxz3
My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

My small measure of peace "atualização do tópico"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

Mers93
Mers93

Membro
Membro


Localização : Braga
Mensagens : 104
Data de inscrição : 05/06/2013
Gostos : 3


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptyQui 25 Jul 2013, 14:10Responder ao tópico

ainda tenho alguma coisa para troca?
Ir para o topo Ir para baixo 

linus84
linus84

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Adelino Santos
Localização : Porto
Mensagens : 244
Data de inscrição : 01/09/2012
Gostos : 18


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptyQui 25 Jul 2013, 14:36Responder ao tópico

Acho q te enganas-te no local do post. Tens pm Mers
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptyQui 15 Ago 2013, 00:27Responder ao tópico

Boas,

Muito fixe mesmo, gostei de ver.
E que tal uma actualização? Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

linus84
linus84

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Adelino Santos
Localização : Porto
Mensagens : 244
Data de inscrição : 01/09/2012
Gostos : 18


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptyQua 04 Set 2013, 13:05Responder ao tópico

Após algum tempo sem atualizações venho agora trazer as novas noticias, sem mais conversa vamos ao q interessa, que são as fotos e são muitas ;p

My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Cfpc

My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 E7tp

My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 K0n9

My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 N6iw

My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 N6iw

My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Igc4

My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 65sx

My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 65sx

My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Unec

My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Kpge

My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Ys8n

My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 7zxx

My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Xrc1

My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 7lr6

Ainda há trabalho pela frente, principalmente a nível de luzes pois em breve irei passar tudo a leds.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptyQua 04 Set 2013, 14:48Responder ao tópico

Boas,

Tava a ver Adelino que não vinhas a esta casa colocar as novidades Wink
Como já falamos isto é um bixo que se entranha e custa a sair e prova disso são esses aquas e mais o projecto que vem ai.

Força com isso e venham mais updates da coisa.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptyQui 05 Set 2013, 10:33Responder ao tópico

Boas,

Mas que belas gambas, sim senhor Wink
Gostei muito de ver esta actualização.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptyQui 05 Set 2013, 10:48Responder ao tópico

Very Happy  tantas gambas Very Happy 
Muito lindas Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

linus84
linus84

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Adelino Santos
Localização : Porto
Mensagens : 244
Data de inscrição : 01/09/2012
Gostos : 18


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptySex 06 Set 2013, 01:16Responder ao tópico

Boas

Desde já obrigado pelos comentários, é verdade que não tenho parado muito nesta "casa" mas foi por um bem maior pois a coisa cá por casa já se começa a compor e até tenho tido sorte com as gambas e espero q assim continue :p

João quanto ao bicho só tenho a dizer q já mora comigo lol

Já agora deixo aqui um cheirinho do que ai vem...

My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Ilb
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptySex 06 Set 2013, 09:53Responder ao tópico

Boas,

Acho que, essa ultima foto que vi, merece que seja aberto um tópico exclusivo Wink
Queremos saber pormenores das novidades.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptySex 06 Set 2013, 12:48Responder ao tópico

Bolas, que ele não para!

Belos aquas e otimas criações.

Abre um tópico novo para o novo aqua com o setup incluído! Se puderes fazer um passo a passo melhor.Wink 
Ir para o topo Ir para baixo 

linus84
linus84

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Adelino Santos
Localização : Porto
Mensagens : 244
Data de inscrição : 01/09/2012
Gostos : 18


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptyQua 11 Set 2013, 01:53Responder ao tópico

Boas

Agradeço os comentários e a força para criar mais um tópico mas gostaria de ter tudo aqui neste pois afinal de contas pertence tudo ao mesmo projeto. Deixando as palavras de lado vamos ao que interessa.

Já comecei a trabalhar na iluminação e estes leds parecem-me muito bem, fiquei fã por enquanto mas vamos la ver como se aguentam.

My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 1236215_10200515436837723_1814187096_n

My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 1186014_10200515437357736_1818438557_n

Deixo agr mais um cheirinho do que ando a montar. Com calma chego lá pois agora tenho que ver se arranjo mais uns raminhos para ir metendo no meio das pedras para criar o efeito de uma raiz

My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 942755_10200515437517740_1708667516_n

My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 1229901_10200515436997727_111729968_n


Já agora queria evitar o problema dos ramos andarem a flutuar pelo aqua mas também não queria andar com linhas a prender. Será que posso usar aquela cola quente para colar os troncos as pedras sem que me altere os parâmetros da agua??Seria apenas mesmo um bocadinho
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptyQua 11 Set 2013, 14:39Responder ao tópico

Boas,

Adelino isso mesmo para que vivos?
Acho que sei para o que é ... mas não tendo a certeza não vou já opinar hehehehe

Ao nivel dos ramos não estejas com problemas com isso e se conseguires evitar colas etc ainda melhor.
Com o tempo os ramos ficam saturados e deixam de flutuar ... dp podes jogar com eles como quiseres.
Até lá as pedras ajudam bem.

Também ando em mudanças de local de aquarios lá por casa.
Dp a ver se mostro como ficou tudo num tópico.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptyQua 11 Set 2013, 16:50Responder ao tópico

Boas,

Muito bem, tens razão, assim fica tudo junto num só tópico.

Em relação á cola, sou da mesma opinião do João, é preferível segurares os ramos com algumas pedras e, depois de terem absorvido água suficiente, dificilmente flutuarão.
Entretanto também poderás coloca-los num balde com água e assim adiantas trabalho Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

linus84
linus84

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Adelino Santos
Localização : Porto
Mensagens : 244
Data de inscrição : 01/09/2012
Gostos : 18


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptySáb 14 Set 2013, 11:50Responder ao tópico

Boas

Ora bem quantos aos vivos era para ser para uns yellow que por acaso já andam cá por casa, mas soltei os yellow no aqua onde tenho manado e não gostei muito do contraste por isso deu me muito que pensar em relação a mete-los no novo aquário, resumindo a historia acho que vou meter os crystal red no novo quando tiver tudo pronto com ciclo e afins.

Quanto aos troncos tinha pensado em meter um pouco de cola que era para adiantar trabalho pois qd tiver o layout montado vou ter q dar ali uma volta as coisas pq se n os troncos vão levantar todos,visto q irá ser composto por ramos pequenos.

João : por acaso já me questionava o que deve andar a acontecer ai por casa pois não tenho visto grandes movimentos na tagus o que é o pena pois esses meninos vão de vento em poupa. é mas vê lá se não te baldas e se metes ai um tópico a maneira.

Hugo : E irá ser feito tudo neste tópico :p

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptyDom 15 Set 2013, 22:18Responder ao tópico

Boas,

Adelino pensava que esta um aqua para a tua tartaruga. Li algures no teu FB isso e fiquei com essa ideia.

Sobre o aqua ser para gambas, acho que podes ter problemas futuros pela falta de circulação que essas pedras vão originar. Com o tempo, o lixo fica "parado" e escondido entre os vários buracos que tens entre as rochas. E sendo de esponja a filtragem mais complicado fica a circulação.

Ir para o topo Ir para baixo 

linus84
linus84

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Adelino Santos
Localização : Porto
Mensagens : 244
Data de inscrição : 01/09/2012
Gostos : 18


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptySeg 16 Set 2013, 10:40Responder ao tópico

Boas

Para a tartaruga já tenho um montado a uns tempos que é de 100x40x40. O que me dava muito jeito para as gambas :p

Pois também já me tinha ocorrido essa possibilidade de acumular a porcaria toda de maneira que ando atrás de outra bomba para que possa meter ali mais um filtro de esponja para ver se a circulação fica melhor com dois filtros. Achas que mesmo assim corro o risco de por as gambas a nadar ao contrario?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptySeg 16 Set 2013, 12:42Responder ao tópico

Que grandes aquarios Smile

Em relação à cola quente, podes utilizar, ela depois de seca é inerte, assim como a super cola 3, no entanto, eu pessoalmente preferia utilizar os metedos mais naturais.


NOTA: Para quem não sabe a supercola é inerte depois de seca, e foi inventada não para colar objectos mas sim para suturar feridas em humanos durante a guerra no vietename...
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptySeg 16 Set 2013, 13:05Responder ao tópico

Ele também pode utilizar silicone para juntar pedras, desde que seja o próprio para aquas. Agora estou como te têm aconselhado, o método natural é sempre melhor.
Ir para o topo Ir para baixo 

linus84
linus84

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Adelino Santos
Localização : Porto
Mensagens : 244
Data de inscrição : 01/09/2012
Gostos : 18


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptyTer 17 Set 2013, 00:38Responder ao tópico

Boas

Pois tenho que ver a melhor solução, pois quero que os ramos apareçam pelo meio das pedras, mas realmente só tenho duas soluções, ou colo com alguma coisa ou então tenho q tirar tudo e meter de molho ate que se afundem e so depois montar o layout. Gostava de montar isto o mais rápido possível para meter a ciclar mas acho que vou seguir o vosso conselho e vou fazer de maneira natural.
Obrigado a todos pelas dicas pelas dicas

José Elias não fazia a mínima ideia sobre a super cola 3 ser inerte e ter sido criada para tal por isso posso dizer que já contribuíste para a minha cultura :p
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptyQua 18 Set 2013, 14:36Responder ao tópico

É verdade Linus, ela só deixou de ser usada para fins medicinais porque até a cola secar, arde mais do que o alcol numa ferida, e os pacientes berravam que nem uns desalmados...lol msa do ponto de vista clinico, é espetacular...
Ir para o topo Ir para baixo 

linus84
linus84

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Adelino Santos
Localização : Porto
Mensagens : 244
Data de inscrição : 01/09/2012
Gostos : 18


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptySáb 28 Set 2013, 11:17Responder ao tópico

Pois José Elias n duvido q haja esse ardor que falas, qualquer dia quando alguem se aleijar vou dizer para experimentar isso xD


Siga mais umas fotos :p

A iluminação já está completa, usei leds smd 5050 e outros smd 5630
My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Rquz


Quanto ao novo aquário decidi ir com mais calma e seguir os vossos conselhos quanto aos troncos, neste momento estão com algumas pedras em cima para os forçar a ficar no sitio

My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 7ev7

Ainda não está a 100% pois falta-me plantar os troncos e afins, vamos la ver quando é que eles param de flutuar. Mas deixo aqui uma pequena amostra de como anda isto

My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 8f7x
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptySáb 28 Set 2013, 14:32Responder ao tópico

Está porreiro, mas se calhar eu não colocava tanta rocha vulcânica. Punha menos quantidade e enterrava mais algumas. Enfim, espera por mais opiniões, andam aí uns expert's em layout's.
Ir para o topo Ir para baixo 

linus84
linus84

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Adelino Santos
Localização : Porto
Mensagens : 244
Data de inscrição : 01/09/2012
Gostos : 18


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptyQua 02 Out 2013, 18:52Responder ao tópico

Boas

Muito obrigado Vera. Quanto as pedras vão ficar assim pois assim posso jogar melhor com as sombras, mas ando a pensar em fazer um filtrozito ligado a bomba de ar pq acho que o filtro de cascata n será suficiente para tanta pedra :p
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptyQua 02 Out 2013, 20:34Responder ao tópico

Boas Adelino.Esta muito fixe o aquário,parabéns.Em relaçao ao tronco,tenta fura-los com um berbequim um pouco mais e baixo para não se ver e depois por este buraco passas uma braçadeira e atas o tronco de uma pedra que estiver em baixo de ele.E melhor usar braçadeiras porque estes com o tempo não alargam e podes atar com mais forca a pedra e assim já nem mexe o tronco Wink 
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptyQui 03 Out 2013, 09:13Responder ao tópico

Boas,

A ideia do Cristian é boa Adelino. Caso não queiras usar a braçadeira podes usar fio de pesca.
Já tinha visto as fotos no teu FB e gostei logo quando as vi.
Imagino a dor de costas ao plantares aquelas plantinhas todas hahaha

Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: My small measure of peace "atualização do tópico"   My small measure of peace "atualização do tópico" - Página 3 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

My small measure of peace "atualização do tópico"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Invertebrados-