Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) EcoariumBanner_zps3903f249
Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) Banner500x1254_zpsf6aa283b
Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) Banner-500x125_zps9d594aec
Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) Gambabanner_zpsgucldxz3
Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

jrocha
jrocha

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Miguel
Localização : Lisboa
Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/01/2013
Gostos : 2


Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) Vide

MensagemAssunto: Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha)   Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) EmptySáb 26 Jan 2013, 17:13Responder ao tópico

Boa tarde,

Como sugerido vou separar os meus aquarios, aqui fica a minha última aquisição, um kit nano montado após convencer a “Maria” a trocar o meu cândeeiro de quarto por este que aqui apresento ehehehe, ela gostou e quer montar para ela um candeeiro mas elegeu o TMC Microhabitat 15 ou 30 para ela, já não sei bem ...
O Aquário foi montado com 50% de água do meu plantado e uma semana depois retirei un camarões do plantado para este:

Data da Montagem : 12 de Janeiro de 2013

Aquario: Fluval Flora

Medidas: 30 x 30 x 35 cm

Iluminação: 1 x 11WPLC-11 6500k

Filtro: Fluval Nano

Termostato: TMC H2 Therm 25W

CO2: Mini CO2 System da fluval

Hardscape:
- Fluval Plant Stratum 2kg
- Substrato fertil Sera 2kg (havia aqui em casa para uma experiência)
- Dragon Stone

Flora:
- Limnophila Sessiliflora - ambulia
- Rotala Indica
- Hermianthus Callitrichoides (Cuba)

Fauna:
- Camarões sortidos 

Parâmetros da agua:

Temp: 22º
PH: 6,5

Aqui ficam as fotos:
Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) 580447_10151654846352575_2033896856_n

Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) 530585_10151654846767575_2119704111_n

Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) 603364_10151654847002575_1594112958_n

Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) 73298_10151671632022575_426627389_n

Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) 774188_10151671631107575_1065358159_o

Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) 774957_10151671631252575_903563645_o

Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) 774390_10151671631922575_189936599_o

Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) 774536_10151671636252575_889753743_o
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) Vide

MensagemAssunto: Re: Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha)   Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) EmptySáb 26 Jan 2013, 17:27Responder ao tópico

Jrocha, só te tenho a dizer que este aquario está fabuloso...

Quando essa cuba fechar vai ficar uma coisa de outro mundo.

~Esse Kit de CO2 é de quantas gramas? Cada garrafa está a durar quanto tempo? E o custo?

Desculpa essas perguntas todas, mas estou a pensar comprar um kit desses e tenho de ponderar o custo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

jrocha
jrocha

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Miguel
Localização : Lisboa
Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/01/2013
Gostos : 2


Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) Vide

MensagemAssunto: Re: Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha)   Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) EmptySáb 26 Jan 2013, 18:45Responder ao tópico

Obrigado José Smile o kit de CO2 esta montado à 15 dias, todos os dias de manha quando saio de casa despejo um bocado de CO2 para o difusor e durante o dia vai dissipando...

As garrafinhas de CO2 são de 20gramas e tenho estado à procura na decathlon recargas usadas para encher pneus de bicicleta mas estava esgotado, o preço de 3x16g não chega a 8€

http://www.decathlon.pt/PT/3-co-16g-6902168/

Assim que esta garrafinha de 20gramas terminar eu aviso Smile

De qualquer forma além da minha botija de 2kg tenho uma de 500G supelente e se vir que a coisa não resulta posso sempre comprar o que falta para usar a garrafa no nano, como é o meu candeeiro quanto menos tralha melhor...
Ir para o topo Ir para baixo 

jrocha
jrocha

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Miguel
Localização : Lisboa
Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/01/2013
Gostos : 2


Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) Vide

MensagemAssunto: Re: Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha)   Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) EmptyTer 12 Fev 2013, 21:37Responder ao tópico

Aqui fica um pequeno Video <---
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) Vide

MensagemAssunto: Re: Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha)   Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) EmptyQui 19 Dez 2013, 14:47Responder ao tópico

Boas,

E novidades deste projecto?
Ainda está activo?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

jrocha
jrocha

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Miguel
Localização : Lisboa
Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/01/2013
Gostos : 2


Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) Vide

MensagemAssunto: Re: Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha)   Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) EmptyQui 19 Dez 2013, 15:29Responder ao tópico

Olá, o projeto tal como foi iniciado não pois num belo dia em que fazia limpeza ao aquário estalei o vidro de trás,
tive então que me desenrascar com um aquário de 12€ do Continente que coloco aqui em anexo,
o fluval já se encontra com  um vidro novo mas ainda não o voltei a montar.

Os meus camarões também praticamente desapareceram, não só os de Lisboa como os de Guimarães não sei o que se passou, tinha 3 aquários,
o de sala até compreendo pois tenho um gourami que tem um fome insaneável :De dá-me ideia que limpou os camarões,
o de Guimarães é que vai tendo alguns vamos ver se se multiplicam Smile

Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) Vz88
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) Vide

MensagemAssunto: Re: Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha)   Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) EmptyQui 19 Dez 2013, 18:42Responder ao tópico

Podias colocar uns musgos, os camarões agradecem Wink
Imagino que o gourami tenha ficado muito satisfeito com a mariscada  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo 

jrocha
jrocha

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Miguel
Localização : Lisboa
Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/01/2013
Gostos : 2


Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) Vide

MensagemAssunto: Re: Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha)   Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) EmptyQui 19 Dez 2013, 18:53Responder ao tópico

Sandra Costa escreveu:
Podias colocar uns musgos, os camarões agradecem Wink
Imagino que o gourami tenha ficado muito satisfeito com a mariscada  lol! 

Olá Sandra este aquário da entrada quero mantê-lo simples e depois de ter colocado Christmas Moss no meu aquário de sala de 108L e ficar infestado de musgo, deixei de gostar de musgo ehehehe mas em Guimarães tem um belo trufo de musgo e mesmo assim os camarões diminuíram mto mas penso que também graças a esse musgo que ainda sobrevivam alguns e quem sabe se esteja a multiplicar Smile

Preciso é de refazer o meu aquário da sala mas para isso tenho de me desfazer dos peixes ou então arranjar-lhes um sitio provisório.

Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) Y21x
Ir para o topo Ir para baixo 

jrocha
jrocha

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Miguel
Localização : Lisboa
Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/01/2013
Gostos : 2


Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) Vide

MensagemAssunto: Re: Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha)   Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) EmptyQui 19 Dez 2013, 19:00Responder ao tópico

Esta é das últimas imagens que tenho do Fluval Flora:

Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) 22g7
Ir para o topo Ir para baixo 

lockheed
lockheed

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 185
Data de inscrição : 20/02/2013
Gostos : 2


Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) Vide

MensagemAssunto: Re: Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha)   Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) EmptySex 20 Dez 2013, 10:00Responder ao tópico

Está muito bonito!

Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) Vide

MensagemAssunto: Re: Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha)   Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) EmptySex 20 Dez 2013, 12:07Responder ao tópico

Boas,

Esse tronco é mesmo muito porreiro e conseguiste criar um layout bem agradável.

Eu até gosto das duas situações: troncos com musgo e troncos sem musgo. Mas temos de ter em conta que o musgo acaba por estragar o tronco, a médio-longo prazo.
O musgo torna-se importante para os camarões, uma vez que os microorganismos que se vão desenvolvendo nele, servem de alimento para os pequenos camarões.

Tenta encontrar alguém que fique com os peixes, podes sempre abrir um tópico no espaço de Ofertas do fórum Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

jrocha
jrocha

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Miguel
Localização : Lisboa
Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/01/2013
Gostos : 2


Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) Vide

MensagemAssunto: Re: Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha)   Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) EmptySex 20 Dez 2013, 14:06Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Tenta encontrar alguém que fique com os peixes, podes sempre abrir um tópico no espaço de Ofertas do fórum Wink

Abraço

Hugo não tenho boas experiências em ofertas, por exemplo fartava-me de oferecer plantas mas eu é que acabo por ter que ir ter com as pessoas depois comecei a ver que as pessoas fazem exigências e ficam chateadas contigo com determinadas situações, estes dias fui a uma loja e entreguei um Christmas Moss que tinha lá comprado por 12€ mas entreguei umas 4 ou 5x mais do que o que comprei e não ficaram chateados :p também já me tinham oferecido um peixe e feito uns testes à minha água nos inícios sem cobrar nada e são sempre simpáticos e prontos para me ajudar quando preciso.

São dois troncos que estão na imagem Smile e esse "limpa vidros" que ai está já não existe, comprei 4 na altura mas os gajos de manha estavam colados no chão do corredor Sad não se deram bem...
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) Vide

MensagemAssunto: Re: Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha)   Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) EmptySex 20 Dez 2013, 17:26Responder ao tópico

Boas,

Quando me referi ao espeço Ofertas, não estava a querer dizer que oferecesses as tuas coisas, mas sim que as colocasses à venda nesse espaço:
http://www.peixefauna.com/f16-ofertas

Pode ser que tenhas sorte Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) Vide

MensagemAssunto: Re: Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha)   Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha) EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Apresentação Nano kit Fluval Flora Miguel(jrocha)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Invertebrados-