Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

novas ideias e conselhos Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
novas ideias e conselhos 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
novas ideias e conselhos EcoariumBanner_zps3903f249
novas ideias e conselhos Banner500x1254_zpsf6aa283b
novas ideias e conselhos Banner-500x125_zps9d594aec
novas ideias e conselhos Gambabanner_zpsgucldxz3
novas ideias e conselhos Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

novas ideias e conselhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

carlammf
carlammf

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/12/2012
Gostos : 0


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptyTer 25 Dez 2012, 21:15Responder ao tópico

Ola boa noite:
Tenho 1 aquário de 80x30x40 com um casal de ciclideos Nigrofasciatus.
tenho 2 filtros 1 de esponja e 1 de esponja e carvao, areao branco, uma ruina e pedras.

o meu objectivo e dar mais vida a este aquario. Ter umas Plantas vivas, ter umas ideias para o layout do aquario.
neste momento para alem do casal tenho com eles criaçao nascida a cerca de uma semana.

Em baixo vao as fotos do casal e dos seus pequenos, e uma do meu aqua em geral, ainda muito pobrezinho

novas ideias e conselhos Img8501p


https://2img.net/r/ihimizer/img28/611/img8504e.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img33/34/img8517c.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img37/5103/img8521j.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img543/4959/img8526cc.jpg

obrigado a todos


Última edição por carlammf em Ter 25 Dez 2012, 22:25, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptyTer 25 Dez 2012, 21:31Responder ao tópico

Olá, olha quanto ás fotos, fica aqui um uploader porreiro para o imageshack que te permite fazeres uploads colectivos e dá te logo os linkshttp://imageshack-uploader.softonic.com.br/

Para por fotos logo a aparecer no tópico copia o link directo e cola no icone inserir imagem na caixa em cima.

Aconselho a que uses o tamanho 800*800pixeis para as imagens não ficarem pesadas mas mesmo assim com qualidade.

Relativamente ao aquário tens aí uns exemplares bonitos, e parabéns pelo pequenote.

Quanto ao ar natural, bem, terias que reformular o aquário:
-Substituir a decoração artificial por rochas calcárias que ajudam a subir o PH para níveis aconselháveis para ciclideos, 7 a 8,5.
Dão um ar natural, e recriam o habitat natural deles.

O areão apesar de não gostar muito podes deixa lo, tem um tamanho jeitoso.

As plantas, aconselhava umas anúbias, tipo estas:

Anubia Barteri

Anubia nana

ou estas, as valisnerias:valisneria gigantea

valisneria nana

Segundo sei os ciclideos reviram tudo, é um pouco complicado ter plantas, mas é possivel.

As plantas que te recomendei são extremamente fáceis de manter e não necessitam de C02 nem de muita luz, agradeciam uma fertilização, mas isso todas elas precisam de comer.

O filtro para esses dois peixes serve, mas se fosse a ti punha um de cascata Wink

qualquer coisa diz.
Ir para o topo Ir para baixo 

carlammf
carlammf

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/12/2012
Gostos : 0


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptyTer 25 Dez 2012, 22:06Responder ao tópico

Quanto ao ImageShack Uploader é esse programa que eu usei, mas nao sei porque, ele nao me coloca as imagens a abrir automaticamente.

quando sera que posso colocar mais peixes no aquario.
obrigado;)
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptyTer 25 Dez 2012, 22:58Responder ao tópico

Queres por mais ciclideos?

investiga sempre sobre cada espécie, vê se são compativies com os que já tens em termos de temperatura, ph, territorialidade, etc.

Com mais peixes aconselho a mudares de filtro, para um de cascata ou externo.

se precisares de aconselhamento quanto aos filtros diz.
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptyQua 26 Dez 2012, 02:04Responder ao tópico

Estava mesmo a pensar no filtro, tu quase que não tens filtragem biológica, e cuidado com o carvão. Ele tem prazo de validade, máximo 1 mês.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptyQua 26 Dez 2012, 21:21Responder ao tópico

Nigros, são peixes muito territoriais e por vezes agressivos com os seus parceiros de outras espécies! Visto teres um aquário de tamanho reduzido, para os peixes que são já que vão crescer entre 10cm e 12cm(ás vezes atingem 15cm), embora só dois, eles precisam de espaço para nadar.
O seu ph ideal será 7.5, já que suportam ph's entre os 6.5 a 8.5.

Se insistires em colocar mais peixes tem de ser peixes do mesmo tamanho e optaria por pôr só mais dois. Isto para teres um aquário sem guerras!


Última edição por Vera Santos em Qua 26 Dez 2012, 21:51, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

carlammf
carlammf

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/12/2012
Gostos : 0


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptyQua 26 Dez 2012, 21:40Responder ao tópico

ola boa noite:

hoje comprei uma planta para o meu aquario e um tronco, mas nao sei o nome da planta e se da para o meu aquario quero a vossa opiniao. Aqui estao as fotos, aguardo por comentarios obg.

https://2img.net/r/ihimizer/img688/1277/img8659x.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img835/3064/img8660yz.jpg
Ir para o topo Ir para baixo 

carlammf
carlammf

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/12/2012
Gostos : 0


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptyQua 26 Dez 2012, 21:56Responder ao tópico

fiz o teste à agua os resultados sao os seguinte:

PH 7.2
KH 6ºd
GH >6ºd
NO2 0
NO3 entre 50 e 100

sabem me dizer se os parâmetros estao bons ou o quê devo fazer para os melhorar.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptyQua 26 Dez 2012, 21:56Responder ao tópico

Reparei que ataste a planta, fica mais bonito se a deixares ao natural.
Parece uma anúbia mas deixa os mais expert's darem a sua opinião.
Falando do aquário não gosto de decorações artificiais, portanto em busca de um ar mais natural retirava-as. Mas isto são gostos e se tu gostas tudo bem.
Esse areão que tens não é muito adequado a esse tipo de peixes pois gostam de escavar na areia.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptyQua 26 Dez 2012, 21:59Responder ao tópico

Os parâmetros estão bons, apenas o NO3 está um bocado elevado.Para resolver fazes uma tpa de 20 a 30%.
O tópico foi mudado para a sala adequada.
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptyQua 26 Dez 2012, 22:19Responder ao tópico

O no3 vai reduzir com uma TPA, e as plantas tb ajudam..
Ir para o topo Ir para baixo 

carlammf
carlammf

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/12/2012
Gostos : 0


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptyQua 26 Dez 2012, 22:44Responder ao tópico

é o meu 1º aquario nao tenho experiência qual é o areal que me aconselham?
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptyQua 26 Dez 2012, 23:53Responder ao tópico

Devia ser areia de filtro de piscina pois se fores utilizar areia de praia tenho medo que te vá subir demais o ph!
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptyQui 27 Dez 2012, 09:21Responder ao tópico

Cuidado com a ganometria do areal se for muito fina vai sofocar as raízes das plantas
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptyQui 27 Dez 2012, 14:43Responder ao tópico

José Elias escreveu:
Cuidado com a ganometria do areal se for muito fina vai sofocar as raízes das plantas

Sim tens razão mas as anúbias e valisnérias costumam dar-se bem.
Ir para o topo Ir para baixo 

carlammf
carlammf

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/12/2012
Gostos : 0


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptyQui 27 Dez 2012, 19:35Responder ao tópico

O filtro de carvao é um magi 380 filtra 380L/H, o filtro de esponja nao sei pq me deram ja usado tenho bomba de oxigenio que ligo sempre de tarde quando chego a casa depois do trabalho.
Ainda nao acabei de encher o aquario pq ao principio tinha um casal de joias com os ciclideos mas como estes deram criaçao tirei e tenho medo de colocar mais agua e fazer diferença.
por acaso ontem tirei um garrafao de agua e deixei repousar e hoje ja o meti e voltei a encher epara repousar.
O substrato que tenho para as plantas é proflora posso colocar com criaçao no aquario e onde devo colocar?
obg
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptyQui 27 Dez 2012, 20:23Responder ao tópico

carlammf escreveu:
O filtro de carvao é um magi 380 filtra 380L/H, o filtro de esponja nao sei pq me deram ja usado tenho bomba de oxigenio que ligo sempre de tarde quando chego a casa depois do trabalho.

Essa filtragem é deveras insuficiente para o teu aquário. Normalmente aconselho que a filtração seja 7x a capacidade do aqua.
Aconselho-te a fazeres as tpa's com mais frequência, uma vez por semana na ordem dos 20 a 30% da água do aquário.
Quanto á bomba de ar, não está aí a fazer nada, desde que tenhas a saída do filtro a movimentar a superfície do aqua.


carlammf escreveu:

O substrato que tenho para as plantas é proflora posso colocar com criaçao no aquario e onde devo colocar?
obg

Não percebi a tua dúvida, queres por fértil no aqua da criação?
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptyQui 27 Dez 2012, 23:07Responder ao tópico

Também não percebi muito bem a tua duvida quanto ao substrato, mas fica já sabendo que não interfere com os peixes, não altera os parâmetros, na maioria dos casos.

Quanto ao filtro, já foi tudo dito.
Ir para o topo Ir para baixo 

carlammf
carlammf

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/12/2012
Gostos : 0


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptySex 28 Dez 2012, 20:45Responder ao tópico

ola a todos obg pelas dicas
eu coloquei uma planta no aquario onde tenho a criaçao e nao coloquei substrato, pq quero saber se colocar o substrato faz mal á criaçao obg
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptySex 28 Dez 2012, 20:53Responder ao tópico

Não, o substrato não influencia a criação, agora tens e de tratar do filtro rapidamente
Ir para o topo Ir para baixo 

carlammf
carlammf

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/12/2012
Gostos : 0


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptySex 28 Dez 2012, 21:03Responder ao tópico

obg
estou mesmo a pensar nisso mesmo em comprar um filtro novo
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptySex 28 Dez 2012, 23:02Responder ao tópico

carlammf escreveu:
ola boa noite:

hoje comprei uma planta para o meu aquario e um tronco, mas nao sei o nome da planta e se da para o meu aquario quero a vossa opiniao. Aqui estao as fotos, aguardo por comentarios obg.

https://2img.net/r/ihimizer/img688/1277/img8659x.jpg

https://2img.net/r/ihimizer/img835/3064/img8660yz.jpg
Boas
Pesquisa por syngonium
Já li que essa planta não é adequada para ser usada em aquários apesar de ser vendida para esse fim.
Mas não sei se esta afirmação é verdadeira pois nunca usei esta planta.
Ir para o topo Ir para baixo 

carlammf
carlammf

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/12/2012
Gostos : 0


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptyQui 03 Jan 2013, 22:11Responder ao tópico

ola boa noite
andei a colocar umas pedras no aquario e queria a vossa opiniao pq eu nao tenho tenho jeito nenhum para decoraçao, tambem estou a pensar em tirar a planta pq acho que é muito grande para o meu aquario novas ideias e conselhos Dscn6837f
Ir para o topo Ir para baixo 

carlammf
carlammf

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/12/2012
Gostos : 0


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptyQui 03 Jan 2013, 22:14Responder ao tópico

novas ideias e conselhos Dscn6841r
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptyQui 03 Jan 2013, 22:42Responder ao tópico

Olha vou te dar uma opinião muito sincera mas vale o que vale.
Para começar retirava esse fundo e trocava por um preto, vai-te proporcionar um contraste de plantas e peixes muito maior, esse que tens aí destaca-se muito e o fundamental que salte á vista num aqua são os peixes e as plantas se as houver.
Depois mais um reparo quanto á decoração, pessoalmente só contra todos os objectos artificiais, retiram o ambiente natural ao mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





novas ideias e conselhos Vide

MensagemAssunto: Re: novas ideias e conselhos   novas ideias e conselhos EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

novas ideias e conselhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Ciclídeos Centro Americanos-