Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Reprodução de Colisas Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Reprodução de Colisas 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Reprodução de Colisas EcoariumBanner_zps3903f249
Reprodução de Colisas Banner500x1254_zpsf6aa283b
Reprodução de Colisas Banner-500x125_zps9d594aec
Reprodução de Colisas Gambabanner_zpsgucldxz3
Reprodução de Colisas Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Reprodução de Colisas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

luizinho069
luizinho069

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Leiria
Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/12/2012
Gostos : 0


Reprodução de Colisas Vide

MensagemAssunto: Reprodução de Colisas   Reprodução de Colisas EmptySeg 17 Dez 2012, 12:22Responder ao tópico

Bom dia pessoal!

Comecei o hobby da aquariofilia à cerca de 1 mês e meio e só na passada sexta feira é que coloquei os primeiros peixinhos (um casal de colisas). O aquario esteve a ciclar durante 1 mês.

Comprei um casal de Colisas porque para além de gostar muito destes peixes, quero fazer criação para posterior venda.

O meu aquário tem cerca de 55L .

Bem, vamos às dúvidas própriamente ditas:

- Sei que para haver acasalamento convém que a temperatura esteja a rondar os 28ºC (estou certo?).

- O meu filtro está na velocidade minima.

- De plantas só tenho anubias e outra espécie que agora não me lembro do nome. Devo comprar plantas de superficie?

- Ando desconfiado que a femea já "está cheia" mas não tenho certeza.

- Ontem e hoje notei que o macho mantem-se sempre na mesma zona do aquário e sempre que a femea se aproxima ele começa a nadar atrás dela com bastante agressividade.

Femea:
Reprodução de Colisas Img2070n

Macho:
Reprodução de Colisas Img2067z
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Reprodução de Colisas Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Colisas   Reprodução de Colisas EmptySeg 17 Dez 2012, 13:34Responder ao tópico

Boa tarde amigo, relativamente à reprodução de colisas pouco sei além de elas gostarem de fazer ninho.

Ao tirares as fotos evita tirar com flash, usa antes a luz do aquário.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Reprodução de Colisas Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Colisas   Reprodução de Colisas EmptySeg 17 Dez 2012, 14:11Responder ao tópico

Boas
Há uns anos consegui fazer criação de colisas, por 2 vezes, na altura fiz um tópico sobre a aventura, mas foi noutro forum (penso que foi ainda antes da criação deste), de qualquer forma nãosei onde andará esse tópico.
Pelo que me lembro, é uma situação em tudo semelhante aos bettas, a maior diferença tem a ver com as colisas gostarem de água mais mexida do que os bettas.
Como criação como objetivo de posterior venda, não aconselho, porque dá muito trabalho e demoram muito tempo a crescer, só para teres uma ideia, ao fim de 4 meses as minhas tinham +/- 1,5cm de comprimento, e só a partir dai é que começaram a desenvolver mais depressa.
Se encontrar algo sobre o meu tópico, digo. Senão orienta-te pelos tópicos sobre bettas.
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo 

luizinho069
luizinho069

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Leiria
Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/12/2012
Gostos : 0


Reprodução de Colisas Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Colisas   Reprodução de Colisas EmptySeg 17 Dez 2012, 14:50Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Boa tarde amigo, relativamente à reprodução de colisas pouco sei além de elas gostarem de fazer ninho.

Ao tirares as fotos evita tirar com flash, usa antes a luz do aquário.

Obrigado pela sugestão!
Ir para o topo Ir para baixo 

luizinho069
luizinho069

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Leiria
Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/12/2012
Gostos : 0


Reprodução de Colisas Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Colisas   Reprodução de Colisas EmptySeg 17 Dez 2012, 14:53Responder ao tópico

Nuno Moreira escreveu:
Boas
Há uns anos consegui fazer criação de colisas, por 2 vezes, na altura fiz um tópico sobre a aventura, mas foi noutro forum (penso que foi ainda antes da criação deste), de qualquer forma nãosei onde andará esse tópico.
Pelo que me lembro, é uma situação em tudo semelhante aos bettas, a maior diferença tem a ver com as colisas gostarem de água mais mexida do que os bettas.
Como criação como objetivo de posterior venda, não aconselho, porque dá muito trabalho e demoram muito tempo a crescer, só para teres uma ideia, ao fim de 4 meses as minhas tinham +/- 1,5cm de comprimento, e só a partir dai é que começaram a desenvolver mais depressa.
Se encontrar algo sobre o meu tópico, digo. Senão orienta-te pelos tópicos sobre bettas.
Boa sorte.

Obrigado!

Neste momento tenho as Colisas demasiado paradas no fundo do aquário e estou com receio do que possa ser... Ainda ontem e até hoje de manha estvam tão ativas... A unica coisa que fiz foi um TPA de 5L (a água esteve 2 dias num garrafão). Não foi mudança de pH porque a água que introduzi tem o mesmo pH do que a que está no aquario...
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


Reprodução de Colisas Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Colisas   Reprodução de Colisas EmptyDom 23 Dez 2012, 21:09Responder ao tópico

Como estão essas colisas?
Ir para o topo Ir para baixo 

luizinho069
luizinho069

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Leiria
Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/12/2012
Gostos : 0


Reprodução de Colisas Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Colisas   Reprodução de Colisas EmptySeg 24 Dez 2012, 14:51Responder ao tópico

José Elias escreveu:
Como estão essas colisas?

Bem, o macho morreu no sábado mas a femea está normal (nada de um lado para o outro, come, tudo normal...)
Andei à procura de um macho para substituir o outro mas não tive sorte. Fui a 5 lojas e nenhuma tinha colisas macho (da mesma espécie que a minha femea). E para além disso disseram-me que esta semana vai ser dificil arranjar um macho porque os fornecedores estão parados e só voltam ao trabalho no inicio do ano...
Conclusão: embora tenha a femea de boa saude ela está sozinha...
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Reprodução de Colisas Vide

MensagemAssunto: Re: Reprodução de Colisas   Reprodução de Colisas EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Reprodução de Colisas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-