Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Não sei se quero mais continuar no hoby Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Não sei se quero mais continuar no hoby 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Não sei se quero mais continuar no hoby EcoariumBanner_zps3903f249
Não sei se quero mais continuar no hoby Banner500x1254_zpsf6aa283b
Não sei se quero mais continuar no hoby Banner-500x125_zps9d594aec
Não sei se quero mais continuar no hoby Gambabanner_zpsgucldxz3
Não sei se quero mais continuar no hoby Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Não sei se quero mais continuar no hoby

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Gerson20
Gerson20

Membro
Membro


Nome Real : Gerson
Localização : Natal-RN-Brasil
Mensagens : 120
Data de inscrição : 04/08/2012
Gostos : 0


Não sei se quero mais continuar no hoby Vide

MensagemAssunto: Não sei se quero mais continuar no hoby   Não sei se quero mais continuar no hoby EmptyTer 11 Dez 2012, 01:11Responder ao tópico

Desde que comecei que o Ictio me persegue, nunca fico satisfeito com a nova fauna, e sempre erro , aff já gastei fortuna e não me agradei de nada poxa ta difícil pra mim nunca estou satisfeito com o que eu faço e sempre oque eu faço me da dor de cabeça affs ...
Queria um conselho de alguém experiente que já passou por esse estres...


Tenho que falar com alguém minha mulher não gosta do meu aquário diz que eu gasto muito nele , por isso não da pra desabafar com ela só com vocês colegas cyberneticos ...

Agradeço o espaço para o meu desabafo...
Ir para o topo Ir para baixo 

David Rosario
David Rosario

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : David
Localização : barreiro
Mensagens : 589
Data de inscrição : 06/10/2009
Gostos : 30


Não sei se quero mais continuar no hoby Vide

MensagemAssunto: Re: Não sei se quero mais continuar no hoby   Não sei se quero mais continuar no hoby EmptyTer 11 Dez 2012, 01:43Responder ao tópico

Boas Gerson,
Não desanimes,tenta fazer uma pausa.
Vai vendo aqui no forum fotos de aquàrios para tirares umas ideias,tenta manter um sò aquàrio,de preferência não muito grande (talvez com 60/70 litros) de maneira a que consigas fazer uma montagem com poucos custos,procura no subforum soluções caseiras maneiras de econimizar,faz por construir as tuas coisas,juntando assim dois hoby's. Vais ver que logo logo estàs cheio de vontade.

Força nisso aí mermão!
Ir para o topo Ir para baixo 

Gerson20
Gerson20

Membro
Membro


Nome Real : Gerson
Localização : Natal-RN-Brasil
Mensagens : 120
Data de inscrição : 04/08/2012
Gostos : 0


Não sei se quero mais continuar no hoby Vide

MensagemAssunto: Re: Não sei se quero mais continuar no hoby   Não sei se quero mais continuar no hoby EmptyTer 11 Dez 2012, 01:58Responder ao tópico

David Rosario escreveu:
Boas Gerson,
Não desanimes,tenta fazer uma pausa.
Vai vendo aqui no forum fotos de aquàrios para tirares umas ideias,tenta manter um sò aquàrio,de preferência não muito grande (talvez com 60/70 litros) de maneira a que consigas fazer uma montagem com poucos custos,procura no subforum soluções caseiras maneiras de econimizar,faz por construir as tuas coisas,juntando assim dois hoby's. Vais ver que logo logo estàs cheio de vontade.

Força nisso aí mermão!

Até penssei em parar mesmo no momento estou com africanos más já ta errado, já que pra africanos é 1 macho pra 1 arem eu nem sei se tenho femeas e machos no aqua , creio que só sei de verdade más com muita duvida os yellow más olha só a fauna 3 red zebra ,3 yellow , 3 demazoni e 2 pleco
aqua 115X32X45 165 litros brutos e usados +ou- 140 litros...
más ta saindo um pouco caro não tão caro quanto discus mas ta caro ....
nem sei mais oque faço tipow cada dia que passa perco o gosto da coisa..
más to tentando levar vou ver se dou um tempo mesmo... vlw ai david
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Não sei se quero mais continuar no hoby Vide

MensagemAssunto: Re: Não sei se quero mais continuar no hoby   Não sei se quero mais continuar no hoby EmptyTer 11 Dez 2012, 15:57Responder ao tópico

Coloca umas fotos do aqua para a gente ver e te ajudar!
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Não sei se quero mais continuar no hoby Vide

MensagemAssunto: Re: Não sei se quero mais continuar no hoby   Não sei se quero mais continuar no hoby EmptyQua 12 Dez 2012, 12:45Responder ao tópico

É isso Coloca ai umas fotos, busca imagens de aquas aqui do pessoal e tenta seguir uma linha , para veres o que realmente te fascina no mundo da aquariofilia e segue -a vais ver que vais ficar mais satisfeito com a tua escolha. E não te esqueças que o pessoal está ca para ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Não sei se quero mais continuar no hoby Vide

MensagemAssunto: Re: Não sei se quero mais continuar no hoby   Não sei se quero mais continuar no hoby EmptySex 14 Dez 2012, 23:53Responder ao tópico

Viva Gerson,eu pessoalmente conheço muita gente com o mesmo problema que tu tens e admito que não é fácil superar tudo isso,quando nos sentimos perdidos o melhor é parar e recuar para depois saltarmos com mais força.
Se vês que o teu projecto não está bem,pára tudo e começa a estudar um novo projecto,aqui no fórum tens pessoas competentes para tirares duvidas e começas tudo de novo mas com calma,na aquariofilia a paçiençia é uma virtude,eu tenho certas espécies de corydoras que nunca fizeram posturas mas eu continuo com a esperança que isso aconteça............
Calma e paçiençia.
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Não sei se quero mais continuar no hoby Vide

MensagemAssunto: Re: Não sei se quero mais continuar no hoby   Não sei se quero mais continuar no hoby EmptySáb 15 Dez 2012, 01:20Responder ao tópico

Concordo com o que diz o Ramiro, mesmo todos nós temos espécies em que já gastamos uma pequena fortuna e não conseguimos, mas voltamos a tentar uma e outra vez, isso também nos faz crescer neste hobby. Pensa num projecto novo, tudo do inicio e vais ver que desta vez corre pelo melhor, mas com calma, muita calma, a pressa é um dos piores inimigos da aquariofilia. No que precises, envia mp ou expõe num tópico que desta feita vamos seguir atentamente o que queres fazer, para que não te decepciones novamente.
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


Não sei se quero mais continuar no hoby Vide

MensagemAssunto: Re: Não sei se quero mais continuar no hoby   Não sei se quero mais continuar no hoby EmptySáb 15 Dez 2012, 11:51Responder ao tópico

Gerson, compreendo-te perfeitamente.

Ja passei pelo mesmo.

Sou uma pessoa que quer tudo para ontem, tenho uma profissão onde ando sempre a 1000 a hora, onde o depressa e bem e a única solução possível.

Quando me iniciei também queria replicar as ideias que tinha na cabeça o mais rapidamente possível. Fiz um investimento terrível, gastei rios de dinheiro, até que um dia pararei, respirei fundo, e percebi que não fazia sentido ter este hobby se não tivesse alguma satisfação pessoal.

Apesar de a aquariofilia não ser um hobby barato, pelo menos para quem o quer levar muito a serio, também não e um sugador de euros, ou no teu caso, de reais....

O conselho que te posso dar, e por experiência própria o único conselho que te posso dar e PARA!

Para, respira fundo, pensa que tipo de aquário pretendes ter e que te ira dar satisfação.

Depois, com calma, muita calma, recomeça, devagar, um passo de cada vez.

Não interessa se o aquário não esta como tu queres durante um mês, dois meses, seis meses, o que interessa, e que cada modificação que fazes, cada investimento que realizes fiques um paço mais pêrto do teu objectivo.

Para ja, começa a pensar que tipo de aquário pretendes, fauna, layout, flora, quando tiveres a certeza, avança, mas de vagar, este e um hobby de paciência.

A aquariofilia, para mim, foi a terapia que me fez levantar o pé do acelerador, passo horas em frente aos aquários a contemplar, a durante esse tempo, o mundo para, não tenho prazos, não tenho stress.

Pensa nisso, e não desanimes.

Abraco
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Não sei se quero mais continuar no hoby Vide

MensagemAssunto: Re: Não sei se quero mais continuar no hoby   Não sei se quero mais continuar no hoby EmptySáb 15 Dez 2012, 14:43Responder ao tópico

Sábias palavras Cyber! Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


Não sei se quero mais continuar no hoby Vide

MensagemAssunto: Re: Não sei se quero mais continuar no hoby   Não sei se quero mais continuar no hoby EmptyQua 26 Dez 2012, 18:58Responder ao tópico

Gerson, mais animado?
Ir para o topo Ir para baixo 

Gerson20
Gerson20

Membro
Membro


Nome Real : Gerson
Localização : Natal-RN-Brasil
Mensagens : 120
Data de inscrição : 04/08/2012
Gostos : 0


Não sei se quero mais continuar no hoby Vide

MensagemAssunto: Re: Não sei se quero mais continuar no hoby   Não sei se quero mais continuar no hoby EmptySex 28 Jun 2013, 03:18Responder ao tópico

Estou Mais Animado sim Vlw ai Galera Pela Força
To Indo Com Calma Sim Essa Semana Que vem Já Compro um Canister Novinho
E Depois Penso Melhor Na Fauna Layout Más Quero Recomeçar Com Tanganyikas
Passei um tempo A Observá-los e Já os Amo De Coração e Pretendo Futuramente
Iniciar Com Eles ... Abraços a Todos do Hoby
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Jesus
avatar

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick - NGOD
Localização : Vialonga-Lisboa
Mensagens : 1069
Data de inscrição : 24/09/2012
Gostos : 49


Não sei se quero mais continuar no hoby Vide

MensagemAssunto: Re: Não sei se quero mais continuar no hoby   Não sei se quero mais continuar no hoby EmptySex 28 Jun 2013, 09:24Responder ao tópico

As coisas feitas com calma e paciencia chegas lá.


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


Não sei se quero mais continuar no hoby Vide

MensagemAssunto: Re: Não sei se quero mais continuar no hoby   Não sei se quero mais continuar no hoby EmptySex 28 Jun 2013, 10:08Responder ao tópico

Boa, fico contente... mas vai com calma, para não voltares a desanimar.
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


Não sei se quero mais continuar no hoby Vide

MensagemAssunto: Re: Não sei se quero mais continuar no hoby   Não sei se quero mais continuar no hoby EmptySex 28 Jun 2013, 21:29Responder ao tópico

Gerson20 escreveu:
Desde que comecei que o Ictio me persegue, nunca fico satisfeito com a nova fauna, e sempre erro , aff já gastei fortuna e não me agradei de nada poxa ta difícil pra mim nunca estou satisfeito com o que eu faço e sempre oque eu faço me da dor de cabeça affs ...
Queria um conselho de alguém experiente que já passou por esse estres...


Tenho que falar com alguém minha mulher não gosta do meu aquário diz que eu gasto muito nele , por isso não da pra desabafar com ela só com vocês colegas cyberneticos  ...

Agradeço o espaço para o meu desabafo...

Tens todo o meu apoio, a minha mulher é a mesma coisa... Sempre a melgar pk dou mais atenção ao aqua etc etc etc, mas não me dou por vencido, tento ver onde errei, corrigir e perguntar a quem sabe mais que eu... Ninguém nasce ensinado e nem todos podemos ser sábios para aprender com os erros dos outros, resta-nos ser inteligentes para aprender com os nossos próprios erros. Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


Não sei se quero mais continuar no hoby Vide

MensagemAssunto: Re: Não sei se quero mais continuar no hoby   Não sei se quero mais continuar no hoby EmptyQua 23 Abr 2014, 22:14Responder ao tópico

Gerson....
Ainda continuas por cá???
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Não sei se quero mais continuar no hoby Vide

MensagemAssunto: Re: Não sei se quero mais continuar no hoby   Não sei se quero mais continuar no hoby EmptyQua 23 Abr 2014, 22:48Responder ao tópico

José A. Campos escreveu:
Gerson....
Ainda continuas por cá???

Gerson, faz tanto tempo que não te vejo por cá! Novidades?
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Não sei se quero mais continuar no hoby Vide

MensagemAssunto: Re: Não sei se quero mais continuar no hoby   Não sei se quero mais continuar no hoby EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Não sei se quero mais continuar no hoby

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-