Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EcoariumBanner_zps3903f249
Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Banner-500x125_zps9d594aec
Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Gambabanner_zpsgucldxz3
Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Montagem de Aquário 120x40x60

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyQui 27 Dez 2012, 23:01Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Se tem um fundo fosco até podes por umas tiras de leds e crias um fundo iluminado, ou então pões um fundo preto, fica bem.
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyTer 01 Jan 2013, 18:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ora boas. Bom Ano a todos.

Tive mais umas baixas. Não tenho comprado mais peixes porque sei que ainda não tenho isto estabilizado.. e agora parei..
Os testes de hoje deram-me:

PH - 7.0 (finalmente consegui descer sem ajuda de químicos)
KH - 6.0
GH - 6.0
NO2 - 2,0 mg (Está altíssimo.. Sad )
NO3 - 50 (alto...)
NH4 / NH3 - 0,0 (a puxar para os 0,5)

Amanhã vou fazer mais uma TPA..o meu aquário tem aproximadamente 280L, aconselham a fazer uma TPA de quanto? De notar que por enquanto apenas consigo usar a água da torneira.. ou seja a temperatura será inferior, etc.
O que acham destes valores? Faço apenas uma TPA para ver se controlo?

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyTer 01 Jan 2013, 18:13Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Falta-te aí o valor da amónia, no inicio é um teste que acho importante. Como disseste os valores de NO2 e NO3 ainda não estão estabilizados!
Com quantos peixes ficaste agora, por curiosidade?
Quanto tempo de ciclagem tens?
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyTer 01 Jan 2013, 18:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Montagem foi a dia 15 de Dezembro. Ciclagem começou nesse dia. Passado 5 dias introduzi duas ampulárias.
No Natal comecei a introduzir peixes aos poucos diariamente. Posso dizer que já morreram 2 Gibbiceps leopardo, 5 Rasbora Arlequim e 3 Tetra Cardinal (Paracheirodon) - em que um deles decidi retirar do aquário pois ficou totalmente esbranquiçado e já nadava aos tombos.

Portanto de população agora tenho:

- 6 Corydoras Sterbai
- 9 Bebedos (Hemigrammus Rhodostomus)
- 1 Ancistrus Dolichopterus Albino
- 7 Tetra Cardinal
- 2 Ampulárias

Plantas apenas tenho 2 anúbias.

Fiz o teste do NH3 / NH4 o qual me deu 0,0, mas já com uma cor a puxar para o seguinte valor da escala que tenho - 0,5 ( teste da SERA).

Pondo estes valores que me deram no site da SERA (www.seralabor.com) dá-me um valor de 66% com o aviso de que a água necessita de tratamento rápido, umas das soluções sendo tirar 50% da água do aquário, mas isso não posso fazer, vai ser um choque com a temperatura e outros parâmetros demasiado grande.

O ciclo como posso perceber ainda não está feito.. Deverei ver os valores de nitritos a descer correcto? Mas.. ao fazer TPA's eles descem, mas ao mesmo tempo estou a 'retirar' água que está em ciclagem e posso estar sempre a interromper o ciclo assim não? Coloquei peixes cedo demais talvez e deveria ter ficado mais tempo com o aquário apenas com as duas ampulárias...

(o aquário que estou a preparar para os ciclídeos foi montado no dia 20 de Dezembro - ciclagem está a ser feita desde esse dia). Introduzi 1 único dia um pouquinho de comida e de resto apenas tenho feito testes ao PH e dureza. PH - 7.5 / KH - 8.0 / GH - 9.0. Não quero ter pressa com este e fazer tudo como deve ser e como tenho lido nas vossas sugestões.. (já que me apressei e tive os azares que tive no meu outro aquário)...
Mas a questão que tenho também para este outro aquário é: não tendo qualquer tipo de matérias orgânica, como posso ter a certeza que a ciclagem está feita? Tenho lido aqui no forum e pela internet... mas continuo com esta dúvida de como podemos verificar que de facto um ciclo está terminado (sei que devo ter amonia a zeros e um valor nos nitratos e zero nos nitritos - entendi o ciclo do azoto e como este ocorre), mas não tendo matéria orgânica chego a atingir estes valores??

Muito obrigada






Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyTer 01 Jan 2013, 18:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Outro reparo. Apenas tenho 2 anúbias, uma delas está com óptimo aspecto, mas outra está a começar a ficar amarelada nas pontinhas das folhas, mas tem folhas novas a crescer. Tenho como substracto fértil o JBL Aquabasis plus. Como sabem já tive mais plantas, mas apareceram muitas algas castanhas e acabaram com a maioria das plantas que tinha, agora tenho essas duas anúbias apenas. Não tenho o sistema de CO2 montado de momento, pois penso que as anúbias não são muito exigentes com CO2. Também li que anúbias e fertilização deverá ser a fertilização sólida a qual não tenho de momento, apenas tenho os dois fertilizantes que estão no post inicial e tenho também Ferropol líquido da JBL. Deverei por um pouco de Ferropol para pelo menos conseguir ir mantendo estas duas plantas bem?

Estou com iluminação de 5 horas diárias, em que mais ou menos 3 horas adicionais o aquário também tem alguma luz natural (não directa claro).

Obg pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyTer 01 Jan 2013, 18:48Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olha podes fazer uma tpa de 20%, acho que 50% é muito.
Puseste peixes a mais, durante a ciclagem eu até não costumo colocar peixes, deverias pôr talvez umas corydoras e ficar por aí.
A ciclagem vai-te demorar sensivelmente um mês, amónia e nitratos vão acabar por zerar naturalmente. Provavelmente o que te aconteceu aí foi um pico de amónia que te provocou algumas mortes.
Coloca algumas plantas pois elas ajudam neste processo.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyTer 01 Jan 2013, 21:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Quanto ás anúbias, elas não estão enterradas pois não? as raízes delas não chegam ao substrato fértil por isso as folhas amarelas são sinal de falta de nuterientes, podes fertilizar com Líquido, elas agradecem.

Não precisam de grande C02
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyTer 01 Jan 2013, 21:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pois. As raízes delas não chegam ao substrato fértil de facto. Ferropol da jbl líquido será bom? Eu tenho 2 outros fertilizantes que estão descritos no primeiro post.. será que os posso usar? Sou um bocado mariquinhas e tenho receio de estar a prejudicar os peixes..

Amanhã queria comprar uma outra planta maiorzinha de crescimento mais rápido pois será benéfico para os parâmetros da água (talvez reduza um pouco os nitratos), gostava que fosse uma planta de fácil manutenção e que não precise de CO2. (Apesar de ter o conjunto de co2 todo queria esperar mais um pouco antes de voltar a ligar de novo)

Obrigada Vera e Rui pelas vossas sugestões.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyQua 02 Jan 2013, 01:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

As anúbias são pouco exigentes, podes por apenas o ferropol, se bem que esse apenas tem ferro e mais uns micros se não estou enganado.

Podes por dos outros, macros e micros, basta regulares as quantidades.
De momento a única vantagem que o C02 traria seria a nivel de PH, ajudava a descer e estabilizar, nas plantas que tens não ias ver grande diferença.
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyQua 02 Jan 2013, 10:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

O Ferropol não vai ajudar, é principalmente ferro, e alguns Micros...
Equanto só tiveres anubias não te preocupes com isso, à medida que o ciclo vai acontecendo, vai-se produzindo amonia, que é suficiente para as anubias...
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyQua 02 Jan 2013, 10:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ok, hoje vou comprar uma outra planta diferente, mas ainda não sei qual. Queria uma planta maior para por no fundo do aquário, mas de preferência que não precisasse de muita fertilização e CO2.. mas que fosse de crescimento mais rápido. Sabem de alguma planta de crescimento rápido que exija pouca manutenção?

(Acabei de efectuar uma TPA de 20%), vamos lá ver se os valores de nitritos e nitratos começam a descer.

Obg
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyQua 02 Jan 2013, 11:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Podes sempre comprar umas valisnerias , ficam sempre bem no fundo do aqua...
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyQua 02 Jan 2013, 11:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tens aqui no fórum muito pessoal que vende plantas, muitos tipos e a preços porreiros.

vê aqui nesta lista as que gostas mais:http://www.tropica.com/en/plants/plant-list-a-z.aspx

eu recomendava para planta de fundo estas:
Cryptocoryne wendtii ''brown''

Echinodorus 'Barthii'

Microsorum pteropus 'Narrow'

valisneria nana

valisneria tiger

e uma que gostava mesmo de ter:Nymphaea lotus
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Jesus
avatar

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick - NGOD
Localização : Vialonga-Lisboa
Mensagens : 1069
Data de inscrição : 24/09/2012
Gostos : 49


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyQua 02 Jan 2013, 12:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Tens aqui no fórum muito pessoal que vende plantas, muitos tipos e a preços porreiros.

vê aqui nesta lista as que gostas mais:http://www.tropica.com/en/plants/plant-list-a-z.aspx

eu recomendava para planta de fundo estas:
Cryptocoryne wendtii ''brown''

Echinodorus 'Barthii'

Microsorum pteropus 'Narrow'

valisneria nana

valisneria tiger

e uma que gostava mesmo de ter:Nymphaea lotus

Boas Rui comprei uma dessas no sabado "Nymphaea lotus" é mesmo linda agora é vê-la crescer.... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyQua 02 Jan 2013, 12:27Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sortudo....e nem parece muito exigente no que toca a luz e c02, quando puderes mete fotos no teu Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Jesus
avatar

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick - NGOD
Localização : Vialonga-Lisboa
Mensagens : 1069
Data de inscrição : 24/09/2012
Gostos : 49


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyQua 02 Jan 2013, 12:28Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

yep assim que possa actualizo abraço....
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyQua 02 Jan 2013, 12:56Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigada pela ajuda. Daqui nada vou passar aqui numa loja perto de casa e ver se há alguma das que sugerem. Caso contrário vou averiguar a parte das vendas.

Essa planta nymphae Lotus as flores nascem dentro de água ou é estilo nenufar?

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo 

becas
becas

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Braga
Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/01/2013
Gostos : 0


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyQua 02 Jan 2013, 13:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boa tarde a todos. esta é a minha 1ª intervenção aqui no forum. iniciei-me à relativamente pouco tempo (3 meses) no mundo da aquariofilia. tenho 2 aquas e um deles já bem grandito 100X41X60 plantado. não tenho quaisquer problemas, a minha questão é colocada ao aduartemaio e é a seguinte: gostaria de saber como adquiriu ou construiu as calhas de aluminio, tanto inferior como superior e como adaptou o tampo superior. peço desculpa por estar a incomodar mas estou curioso, uma vez que tenho pensado em construir um aquario por mim mesmo.
cumprimentos a todos
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyQua 02 Jan 2013, 13:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bem vindo becas. Gostava de te ajudar mas o aquário já veio assim, não fiz absolutamente nada. Queres que tire umas fotos mais ao pormenor dessa parte do aquário??
Ir para o topo Ir para baixo 

becas
becas

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Braga
Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/01/2013
Gostos : 0


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyQua 02 Jan 2013, 13:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

no meu aqua de 1m fui eu que adaptei uma callha superior e coloquei um tampo em vidro, envio fotos em anexo, mas a calha superior que dá estabilidade ao aqua já vinha e não consigo arranjar já construidas e prontas a aplicar. como estou a pensar construir um com as medidas 120X50X60, estas calhas fazem-me falta. apenas mais uma pergunta, como carrego fotos aqui no site, não percebo o imageshack. abraço e obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyQua 02 Jan 2013, 18:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Tens aqui no fórum muito pessoal que vende plantas, muitos tipos e a preços porreiros.

vê aqui nesta lista as que gostas mais:http://www.tropica.com/en/plants/plant-list-a-z.aspx

eu recomendava para planta de fundo estas:
Cryptocoryne wendtii ''brown''

Echinodorus 'Barthii'

Microsorum pteropus 'Narrow'

valisneria nana

valisneria tiger

e uma que gostava mesmo de ter:Nymphaea lotus
Boas
Rui se gostavas assim tanto de ter uma lotus tenho todo prazer em oferecer-te uma
Tens é que arranjar alguem que a levante em Povoa de Varzim,Vila do conde ,Maia ,Alfena ou Porto
conforme a hora
Qualquer coisa apita.
Obs:não envio náo tenho disponibilidade para ir aos correios
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyQua 02 Jan 2013, 19:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Amigo Abel agradeço desde já a oferta mas estou a ver se troco de aquário, espero que seja em breve, e aí a Lotus vinha mesmo a calhar, depois mando lhe uma PM para não fazer muito off topic.

mas vou querer a lotus.
:cheers:
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyQua 02 Jan 2013, 19:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ok.
Peço desculpa a Aduartemaio por ter usado indevidamente o tópico
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyQua 02 Jan 2013, 19:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Para colocar imagens no fórum ve este tópico.

http://www.peixefauna.com/t2837-como-colocar-uma-imagem-no-forum
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyQui 03 Jan 2013, 16:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Não faz mal. Wink
Este tópico já está tão gigantesco que eu vou abrir um novo tópico do meu aquário, agora que parece que as coisas já estão a correr bem melhor.

Obrigada a todos
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem de Aquário 120x40x60    Montagem de Aquário 120x40x60  - Página 8 EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Montagem de Aquário 120x40x60

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 8 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-