Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

duvida cruzamento de gambas Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
duvida cruzamento de gambas 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
duvida cruzamento de gambas EcoariumBanner_zps3903f249
duvida cruzamento de gambas Banner500x1254_zpsf6aa283b
duvida cruzamento de gambas Banner-500x125_zps9d594aec
duvida cruzamento de gambas Gambabanner_zpsgucldxz3
duvida cruzamento de gambas Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

duvida cruzamento de gambas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

gpeixoto80
gpeixoto80

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Peixoto
Localização : Braga
Mensagens : 492
Data de inscrição : 17/02/2012
Gostos : 16


duvida cruzamento de gambas Vide

MensagemAssunto: duvida cruzamento de gambas   duvida cruzamento de gambas EmptyQua 21 Nov 2012, 23:53Responder ao tópico

boas,eu tenho alguns red cherrys e estou a pensar comprar uma colónia de caridina propinqua orange,como um é neocaridina e o outro é caridina não se cruzam,correcto??? e acham que 1.80 euros cada é bom preço???
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


duvida cruzamento de gambas Vide

MensagemAssunto: Re: duvida cruzamento de gambas   duvida cruzamento de gambas EmptyQua 21 Nov 2012, 23:56Responder ao tópico

Já foste lá ver Wink

Sinceramente não sei o que poderia sair desse cruzamento, mas também estive tentado a trazer alguns.

Por falar nisso hoje trouxe uma japónica para o meu nano.

Quanto a preços acho que nem está assim muito mau, visto na outra loja até os reds serem a 3€ cada.
Ir para o topo Ir para baixo 

gpeixoto80
gpeixoto80

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Peixoto
Localização : Braga
Mensagens : 492
Data de inscrição : 17/02/2012
Gostos : 16


duvida cruzamento de gambas Vide

MensagemAssunto: Re: duvida cruzamento de gambas   duvida cruzamento de gambas EmptyQui 22 Nov 2012, 00:00Responder ao tópico

Sim,passei lá hoje e achei-os engraçados,mas acho que vou desistir da ideia,já vi que são de difícil reprodução...
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


duvida cruzamento de gambas Vide

MensagemAssunto: Re: duvida cruzamento de gambas   duvida cruzamento de gambas EmptyQui 22 Nov 2012, 00:09Responder ao tópico

Pensava que eram as cardinas heteropoda var. yellow.

Mas olha que para estarem á venda na loja é porque alguem as consegui reproduzir, mas precisam de água salobra?

não conheço a espécie sinceramente.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


duvida cruzamento de gambas Vide

MensagemAssunto: Re: duvida cruzamento de gambas   duvida cruzamento de gambas EmptyQui 22 Nov 2012, 00:11Responder ao tópico

"Reproduction : To our knowledge there is no information relative to the reproduction cycle in its natural habitant or in captivity. We can however base ourselves on the information relative to Caridina propinqua that needs a salt water stage to complete development of pelagic larva. "

já percebi o que queres dizer quanto a ser dificil a reprodução, mas de facto eles não se cruzam com os reds.
Ir para o topo Ir para baixo 

gpeixoto80
gpeixoto80

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Peixoto
Localização : Braga
Mensagens : 492
Data de inscrição : 17/02/2012
Gostos : 16


duvida cruzamento de gambas Vide

MensagemAssunto: Re: duvida cruzamento de gambas   duvida cruzamento de gambas EmptyQui 22 Nov 2012, 00:32Responder ao tópico

na loja existem tal como as caridinas japónicas,que,pelo que tenho lido, aqui em Portugal tb quase ng teve sucesso na sua reprodução...
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


duvida cruzamento de gambas Vide

MensagemAssunto: Re: duvida cruzamento de gambas   duvida cruzamento de gambas EmptyQui 22 Nov 2012, 09:18Responder ao tópico

Boas,

Gonçalo os Propinqua são camarões de ordem inferior, mesmo sendo neocaridina pode não significar que cruze com todos os neocaridinas.

A ordem inferior significa, que o camarão ova e que os ovos dão origem a larvas, que neste caso e como na maioria dos ordem inferiores, as larvas precisam de água salobra para transitar para o estado de camarão bébé. Se algum dia tiveres camarões de ordem inferior e eles tiverem uma postura, vais ver que facilmente vês o que são larvas porque elas parecem mini camarões a nadar de cabeça para baixo aos saltos LOL

Assim sendo podes juntar os camarões sem problemas, sabendo que os Propinquas serão apenas para os manteres sabendo que a colónia nunca irá evoluir.

Tens aqui um tópico meu com algum tempo com umas fotos :
Propinquas

A dúvida que nunca consegui tirar foi ... se é verdade ou não que os Propinquas conseguem passar a fase larvar em água doce. Eu tive femeas ovadas e tudo e não consegui ter sucesso em vários PH ou temperaturas .....

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

Catarina Pinheiro
Catarina Pinheiro

Membro
Membro


Localização : BRaga
Mensagens : 101
Data de inscrição : 30/09/2009
Gostos : 0


duvida cruzamento de gambas Vide

MensagemAssunto: Re: duvida cruzamento de gambas   duvida cruzamento de gambas EmptyQui 22 Nov 2012, 09:39Responder ao tópico

Boas

Em que loja é que viram os propinqua?
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


duvida cruzamento de gambas Vide

MensagemAssunto: Re: duvida cruzamento de gambas   duvida cruzamento de gambas EmptyQui 22 Nov 2012, 11:31Responder ao tópico

Na loja de S.Vicence, a seguir ao Sá de Miranda e perto da igreja de S.viicente
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


duvida cruzamento de gambas Vide

MensagemAssunto: Re: duvida cruzamento de gambas   duvida cruzamento de gambas EmptyQui 22 Nov 2012, 11:47Responder ao tópico

Rui Bacelar Olivera escreveu:
Na loja de S.Vicence, a seguir ao Sá de Miranda e perto da igreja de S.viicente

Não conhecia essa loja...

E estiva na obra do Sá de Miranda durante mais de ano e meio... Smile

A próxima vez que for a Braga já tenho mais um sítio para visitar! Wink

Que tal é a loja?

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


duvida cruzamento de gambas Vide

MensagemAssunto: Re: duvida cruzamento de gambas   duvida cruzamento de gambas EmptyQui 22 Nov 2012, 14:02Responder ao tópico

A loja é muito porreira, foi lá que comprei o musgo de java com os fetos de java gratis x)

é um bocado melhor que uma tipica loja agrícola, tens uma boa variedade de peixes, boa variedade de bettas, foi lá que encontrei o rose tail, uma relíquia perdida x)

Os preços não são nada maus, tens Manado avulso e o aquabasis relativamente barato.

O homem ás vezes tenta impingir uma ou outra coisa mas é normal, gosto de ir lá por acaso.

quanto a plantas além dos musgos costuma ter lilaeopsis, tenelus, além das do costume.

Segues a rua que passa á frente do Sá de Miranda em direção á Igreja de S. Vicente e a loja tem um sinal da Sera á entrada, é facil dar com ela.

Além disso, por vezes tb tem gambas que raramente se encontram.
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Mota
Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Carlos Mota
Localização : Soutelo/Vila Verde
Mensagens : 746
Data de inscrição : 26/04/2008
Gostos : 31


duvida cruzamento de gambas Vide

MensagemAssunto: Re: duvida cruzamento de gambas   duvida cruzamento de gambas EmptyQui 22 Nov 2012, 14:22Responder ao tópico

[quote="Rui Bacelar Olivera"]A loja é muito porreira,
Ola Rui,de facto a loja e porreira e com preços porreiros,se fores atendido pelo SR.Sousa,se for pela esposa e melhor fujir :lol: ela e capaz de tentar vender um disco para tu pores num aquário marinho :lol:,ele é mais atencioso e.pelo menos comigo sempre disposto a tirar qualquer duvida.Mas ha algumas coisa que se faz bom negocio no Horto de Martim na estada que vai para Barcelos ou numa loja que tem em prado junto aos correios,nestas duas peixes com tratamento ou nível da loja Nova Agrícola ai em braga,mas substratos comidas e testes os preços não são maus.
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


duvida cruzamento de gambas Vide

MensagemAssunto: Re: duvida cruzamento de gambas   duvida cruzamento de gambas EmptyQui 22 Nov 2012, 14:36Responder ao tópico

Joao_Costa escreveu:

A dúvida que nunca consegui tirar foi ... se é verdade ou não que os Propinquas conseguem passar a fase larvar em água doce. Eu tive femeas ovadas e tudo e não consegui ter sucesso em vários PH ou temperaturas .....

Abraço

João


segundo sei, nao passam, ao quinto dia "quinam", eu tambem os mantive com varias fêmeas ovadas ao ponto de chegar a ter, certamente, mais de 3000 larvas, mas nao se aguentam muito em água doce, o maximo que foram, foi ate ao 8º dia

Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


duvida cruzamento de gambas Vide

MensagemAssunto: Re: duvida cruzamento de gambas   duvida cruzamento de gambas EmptyQui 22 Nov 2012, 18:40Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado!
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


duvida cruzamento de gambas Vide

MensagemAssunto: Re: duvida cruzamento de gambas   duvida cruzamento de gambas EmptyQui 22 Nov 2012, 19:34Responder ao tópico

@Carlos 8º dia foi excelente. Conseguiste por alguma alteração especial na água?

Eu não meti qq tipo de sal foi mesmo para tirar o mito deles. E acho que só mesmo com água salobra.
Agora falta saber ... salobra ou salgada. É que as Japonicas do Sergio Torres todos falavam de água salobra e ele só lá foi mesmo com água salgada e teve sucesso LOL

Na Primavera Carlos temos que pensar nisto ... Propinquas ... Serratirostris .... Japónicas era bem pensado =P

AB

João
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


duvida cruzamento de gambas Vide

MensagemAssunto: Re: duvida cruzamento de gambas   duvida cruzamento de gambas EmptyQui 22 Nov 2012, 20:20Responder ao tópico

especial na água? eles quando tinham sede iam la á tacinha que pus no quanto do aquario...ahahaha eu hoje ando muito inspirado, tou a ver

Joao, por acaso a agua que usei para eles foi directa da torneira misturada com água de uns 6 aquas que tinha na altura, isto porque quando os comprei as fêmeas vinham todas ovadas e como nao sabia há quanto tempo durava a gestaçao teve de ser "ou vai ou racha", depois acabei por deixar sempre essa água, mas posso-te dizer que tinha durezas e ph altos, na casa dos sulawesis(isto porque na altura tinha 2 sulawesis de onde tirei muita água)

talvez tenha sido por isso, uma vez que a água salgada tambem tem durezas e ph altos, so faltava mesmo o sal, que nao meti, tambem por tira teimas, porque tinha lido algures que de onde sao oriundos nao tem ligaçao directa ao mar e indirectamente sao mesmo muitos km o que desmotivava a teoria de que precisavam de água salgada
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


duvida cruzamento de gambas Vide

MensagemAssunto: Re: duvida cruzamento de gambas   duvida cruzamento de gambas EmptySex 23 Nov 2012, 00:13Responder ao tópico

Boas,

Hoje estás on fire hahahaha

Não tinha lido isso sobre estarem afastados do mar por muito km´s ...
As alterações que falava ao nivel da água era adição de qq coisa, o Sergio por exemplo utilizou acondicionadores para aquarios de água salgada nas 1ºs tentativas.

Ainda pensei ir buscar água a Vila Franca por ser em algumas partes salobra mas n consegui na altura.


AB

João
Ir para o topo Ir para baixo 

SMoreira
SMoreira

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Silvanna Moreira
Localização : Salvaterra de Magos
Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/12/2011
Gostos : 2


duvida cruzamento de gambas Vide

MensagemAssunto: Re: duvida cruzamento de gambas   duvida cruzamento de gambas EmptySex 23 Nov 2012, 00:53Responder ao tópico

Água salobra é aquela que tem mais sais dissolvidos que a água doce e menos que a água do mar.
Tecnicamente, considera-se água salobra a que possui entre 0,5 e 30 gramas de sal por litro.
A água salobra é típica dos estuários e resulta da mistura da água do rio correspondente com a água do mar.

Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





duvida cruzamento de gambas Vide

MensagemAssunto: Re: duvida cruzamento de gambas   duvida cruzamento de gambas EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

duvida cruzamento de gambas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-