Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Splash aquarium Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Splash aquarium 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Splash aquarium EcoariumBanner_zps3903f249
Splash aquarium Banner500x1254_zpsf6aa283b
Splash aquarium Banner-500x125_zps9d594aec
Splash aquarium Gambabanner_zpsgucldxz3
Splash aquarium Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Splash aquarium

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

linus84
linus84

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Adelino Santos
Localização : Porto
Mensagens : 244
Data de inscrição : 01/09/2012
Gostos : 18


Splash aquarium Vide

MensagemAssunto: Splash aquarium   Splash aquarium EmptyDom 11 Nov 2012, 14:41Responder ao tópico

Venho aqui apresentar o aquario da tartaruga cá de casa. O nome do aquario provem da atitude que a electro tem quando chega a hora do pequeno almoço, pois só para de chafurdar na agua depois que lhe ponham comida.
O aquario tem 100x40x40 que dá 140l, apesar de so encher metade do aquario por enquanto e a decoraçao é feita por pedras de xisto e areia vulcanica com algumas cramicas á mistura.
Chega de paleio e aqui vao as fotos.
Splash aquarium Dsc04505nj



Splash aquarium Dsc04503zd



O sitio que ela tem para comer e secar quando quiser. misturei tambem umas plantas para ali pois dá outro aspecto ao aquario visto que n da para ser um plantado. E ando a tentar fazer mais ou menos um paludarium mas ainda me falta muita coisa.
Splash aquarium Dsc04507jt



A artista a fazer pose para a foto
Splash aquarium Dsc04513rr



E por fim uma foto do improviso do filtro que consiste numa bomba de 1000l/h e uma garrafa com furaçao no fundo que contem lã acrilica.
Splash aquarium Dsc04508et


Já me disseram que isto é um desperdicio de aquario (em parte tambem concordo) pois podia ser um belo de um plantado mas por enquanto está ocupado com esta artista que é a alegria da casa.


Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


Splash aquarium Vide

MensagemAssunto: Re: Splash aquarium   Splash aquarium EmptyDom 11 Nov 2012, 16:26Responder ao tópico

Esta muito giro, parabéns, alias, e talvez o melhor tartarugario que ja vi.

Ir para o topo Ir para baixo 

lucasgalvao
lucasgalvao

Membro
Membro


Nome Real : Lucas
Localização : João Pessoa - Brasil
Mensagens : 196
Data de inscrição : 20/10/2012
Gostos : 1


Splash aquarium Vide

MensagemAssunto: Re: Splash aquarium   Splash aquarium EmptyDom 11 Nov 2012, 16:41Responder ao tópico

Gostei do teu aqua!

Já criei uma Trachemys scripta elegans (tartaruga do ouvido vermelho, como chamamos por aqui) num aqua, mas tinha um bocado de trabalho. Minha maior dificuldade era limpar o aqua, pois a ração fazia com que ela sujasse MUITO o aqua, então assim que ela fizesse suas necessidades eu tinha de limpar com uma redinha. O que você faz para controlar a sujeira?

PS: na época eu não tinha filtro no aqua, era um aqua de 100x50x50, e se não desse uma "geral" toda semana, a água ficava preta.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Splash aquarium Vide

MensagemAssunto: Re: Splash aquarium   Splash aquarium EmptyDom 11 Nov 2012, 16:48Responder ao tópico

Se gostas da tartaruga e se ela é a alegria da casa então não é um desperdício de aquário, muito pelo contrário.
Filtro porreiro Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

linus84
linus84

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Adelino Santos
Localização : Porto
Mensagens : 244
Data de inscrição : 01/09/2012
Gostos : 18


Splash aquarium Vide

MensagemAssunto: Re: Splash aquarium   Splash aquarium EmptyDom 11 Nov 2012, 18:42Responder ao tópico

Obrigado pelos comentarios.

Lucasgalvao pois o teu problema era mesmo esse, falta de filtro. Eu faço tpa 2 vezes por semana e só mudo o filtro ao domingo e a agua ta sempre cristalina.

Sim rui tens razao mas o que apenas tentei transmitir mas se calhar por palavras erradas é q as vezes dou por mim a imaginar o q metia ali dentro se ela nao dessa cabo das plantas todas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Splash aquarium Vide

MensagemAssunto: Re: Splash aquarium   Splash aquarium EmptyDom 11 Nov 2012, 18:51Responder ao tópico

Bom, num aquário desses já podias fazer um belo plantado, mas não deixes a pobre tartaruga sem casa x)
Ir para o topo Ir para baixo 

linus84
linus84

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Adelino Santos
Localização : Porto
Mensagens : 244
Data de inscrição : 01/09/2012
Gostos : 18


Splash aquarium Vide

MensagemAssunto: Re: Splash aquarium   Splash aquarium EmptyDom 11 Nov 2012, 19:06Responder ao tópico

Nunca iria fazer tal coisa só para plantar aquilo,irá ter que sair daquele aquario qd o espaço for pequeno para ela, e aí penso em construir um lago para ela no exterior mas será um projecto bem futuro no qual terei que pensar muito bem pois ela esta habituada a agua morna e no exterior mm com termostato será dificil de manter uma temperatura aceitavel para ela.
Ir para o topo Ir para baixo 

lucasgalvao
lucasgalvao

Membro
Membro


Nome Real : Lucas
Localização : João Pessoa - Brasil
Mensagens : 196
Data de inscrição : 20/10/2012
Gostos : 1


Splash aquarium Vide

MensagemAssunto: Re: Splash aquarium   Splash aquarium EmptyTer 13 Nov 2012, 21:25Responder ao tópico

Se soubesse disso na época, não teria doado a tartaruga para um colega :|
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Splash aquarium Vide

MensagemAssunto: Re: Splash aquarium   Splash aquarium EmptyTer 13 Nov 2012, 21:38Responder ao tópico

linus84 escreveu:
Nunca iria fazer tal coisa só para plantar aquilo,irá ter que sair daquele aquario qd o espaço for pequeno para ela, e aí penso em construir um lago para ela no exterior mas será um projecto bem futuro no qual terei que pensar muito bem pois ela esta habituada a agua morna e no exterior mm com termostato será dificil de manter uma temperatura aceitavel para ela.

Quanto ao lago se tiver uma profundidade de pelo menos 60 cm a água já não resfria tanto, pelo menos na parte funda.

Um termostato ai estaria quase sempre ligado, dependendo da litragem do lago mas depois ves isso.
Ir para o topo Ir para baixo 

linus84
linus84

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Adelino Santos
Localização : Porto
Mensagens : 244
Data de inscrição : 01/09/2012
Gostos : 18


Splash aquarium Vide

MensagemAssunto: Re: Splash aquarium   Splash aquarium EmptyQua 14 Nov 2012, 09:57Responder ao tópico

Lucas podes sempre comprar outra e começar do zero =)

Rui sim estava a pensar fazer no minimo essa medida visto q é mais ou menos o dobro dq a tartaruga vai atingir,mas apesar de ser um projecto futuro já me alertas-te de uma coisa, o facto do termostato estar ligado 24h diarias durante o tempo frio, a conta da luz iria subir um bocado. Acho que tenho que me informar melhor sobre os DIY das energias renovaveis =).

Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Splash aquarium Vide

MensagemAssunto: Re: Splash aquarium   Splash aquarium EmptyQua 14 Nov 2012, 11:16Responder ao tópico

Quanto ao lago não sei que terreno dispões mas aproveita o maximo de exposição solar, num local pouco exposto ao vento e geada no inverno, tira o melhor partido das condições naturais que tiveres aí.
Ir para o topo Ir para baixo 

mcat
mcat

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Coimbra
Mensagens : 25
Data de inscrição : 01/11/2012
Gostos : 0


Splash aquarium Vide

MensagemAssunto: Re: Splash aquarium   Splash aquarium EmptyQua 14 Nov 2012, 12:41Responder ao tópico

Olá,
Gostei do teu aqua-terrário, aqui por casa também há 3 Graptemys pseudogeographica, cada uma da sua sub-espécie, mas temos o azar de elas serem um terror e as plantas que colocamos no aquaterrário não durarem muito tempo, pusemos uma anúbia e há folhas em que faltam bocados! apenas o musgo dura, mas elas espalham-no pelo aquário.!

Que alimentação tens dado à tua tarta, parece-me, pela foto, que está com excesso de peso e a começar a ter piramidismo (excesso de proteína).
Ir para o topo Ir para baixo 

linus84
linus84

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Adelino Santos
Localização : Porto
Mensagens : 244
Data de inscrição : 01/09/2012
Gostos : 18


Splash aquarium Vide

MensagemAssunto: Re: Splash aquarium   Splash aquarium EmptyQua 14 Nov 2012, 14:23Responder ao tópico

Rui eu por acaso já tenho um pequeno lago pois tenho algum espaço extra para isso, mas é pequeno de mais para a tartaruga pois deve levar pa i uns 80l mas só tem pa i 20cm de fundo o que é muito pouco pois ela sobe aquilo com muita facilidade. Volta e meia meto-a lá fora para andar um bocado e ela vai até la molhar a carapaça =).

Mcat muito obrigado pelo comentário. Sim são mm o terror das plantas e por isso optei por não meter plantas na agua pois ela ia la sempre "brincar" com elas. Por acaso tenho andado a pensar meter lá musgo perto do filtro pq assim até tapava a garrafa mas ainda não tive oportunidade para isso, vamos la ver se no fim-de-semana tenho um tempito para ver com meto la o musgo.
Quanto á alimentação tem sido variada. de manha deito-lhe granulado e ao meio da tarde ou a noite dou-lhe fruta,salmao,cenoura ou gamarus. Depende dq tiver mas gamarus só come 3 vezes por semana, mas faz sp duas refeições com uma quantidade moderada, mas por acaso já notei piramidismo principalmente na parte de trás da carapaça e acho que tem a ver com o facto de ela raramente ir para debaixo da luz pois o não existe muita conversão da vitamina D.E por isso optei por la por o prato da comida para ver se ela ia até la mais um tempo mas é só mm comer e de seguida vai para a agua.
Ir para o topo Ir para baixo 

mcat
mcat

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Coimbra
Mensagens : 25
Data de inscrição : 01/11/2012
Gostos : 0


Splash aquarium Vide

MensagemAssunto: Re: Splash aquarium   Splash aquarium EmptyQua 14 Nov 2012, 15:20Responder ao tópico

Linus, tenta reduzir um pouco a comida! a alimentação variada é boa, as minhas resistem aos legumes (rúcula cozida e espinafres), mas notamos que quando lhes damos pedacinhos de carne de frango/perú que passam mais tempo debaixo da luz, mas normalmente utilizam o espaço seco, se bem que nós temos uma pedra com água que é abrangida pela luz UVA, só as alimentamos 2 vezes ao dia, e por vezes só uma refeição, pois no habitat natural delas, nem todos os dias elas têm a possibilidade de comer! Razz
De há um mês para cá aumentamos um pouco a comida, porque fizemos as medições e pesagem, e elas encontravam-se ligeiramente abaixo do aconselhavel, mas não foi muito.

Qualquer coisa, estás à vontade, não sabemos muito, mas tentamos pesquisar ao máximo!
Ir para o topo Ir para baixo 

lucasgalvao
lucasgalvao

Membro
Membro


Nome Real : Lucas
Localização : João Pessoa - Brasil
Mensagens : 196
Data de inscrição : 20/10/2012
Gostos : 1


Splash aquarium Vide

MensagemAssunto: Re: Splash aquarium   Splash aquarium EmptyQua 14 Nov 2012, 20:05Responder ao tópico

Olá

Atualmente não é este o meu foco, mais para frente quem sabe eu não monte um novo aqua para uma belezinha destas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

linus84
linus84

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Adelino Santos
Localização : Porto
Mensagens : 244
Data de inscrição : 01/09/2012
Gostos : 18


Splash aquarium Vide

MensagemAssunto: Re: Splash aquarium   Splash aquarium EmptyQua 14 Nov 2012, 21:17Responder ao tópico

Sim eu sei que elas no habitat natural não é possível comerem todos os dias mas com está em casa acho que entendes bem o pq de me preocupar com a alimentação diária dela, mas vou seguir o teu conselho e reduzir um bocado a quantidade do granulado pois é da i que vem a maior parte dos nutrientes, e vou introduzir carnes brancas novamente no menu para ver se realmente ela também age com as tuas e se desta vez começa a come-las. Desde já obrigado pelas dicas mcat são sempre bem-vindas =)

Lucas quando mudares de opinião é só postar ai =)
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Splash aquarium Vide

MensagemAssunto: Re: Splash aquarium   Splash aquarium EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Splash aquarium

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Animais Exóticos :: Fotos e Vídeos-