Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Nova montagem Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Nova montagem 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Nova montagem EcoariumBanner_zps3903f249
Nova montagem Banner500x1254_zpsf6aa283b
Nova montagem Banner-500x125_zps9d594aec
Nova montagem Gambabanner_zpsgucldxz3
Nova montagem Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Nova montagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Nova montagem   Nova montagem EmptyTer 06 Nov 2012, 00:57Responder ao tópico

Á dias comprei um móvel pequenito para a minha sala, a ideia até foi da minha Maria, pormos mais um aquário em cima desse móvel. Então tinha um aquário de 60 litros cá em casa e toca de pensar o que iria fazer, tinha troncos de uns bonzais que me morreram, bolas nunca acerto com aquilo, quando a coisa está a correr bem vão-se por um motivo ou outro. Bem tenho então os troncos, umas dragon stone que comprei à uns anos e nunca as usei, blixas que me arranjou o Fábio e musgo christmas, tenho ainda umas de folha miúda que já identifico e uns fetos de java tamanho xxl.

Dimensões

40x30x50 = 60 litros brutos

Filtragem

Filtro de cascata embutido

Fauna

indefenida, provavelmente crystal red/black

Flora

Blixa japónica, Musgo christmas, fetos de Java, planta de tapete por defenir

Substrato

Vulcanico da Hobbie (era o que havia cá por casa)

Areão

Akadama (parte inferiror) + Ada Malaya (parte superior)

Então as primeiras fotos

Preparação da protecção para o móvel
Nova montagem IMG_3021-2

Alteração do tipo de iluminação para leds, falta ainda mais um no meio mas já dá uma pujança porreira.
Nova montagem IMG_3024

O substrato e a akadama
Nova montagem IMG_3022

Substrato espalhado
Nova montagem IMG_3026

Cobrindo com akadama
Nova montagem IMG_3028

Aspecto geral 1º dia
Nova montagem IMG_3033

Só depois de tudo montado vou colocar o Ada Malaya por cima pois é um areão que se desfaz batante e assim que apanha água desfaz-se muito tem de se ter imenso cuidado.

Sugestões, esta é apenas a minha primeira ideia, aceitam-se sugestões, mudanças, alterações no posicionamento das rochas, troncos (tenho outros), retirar alguma coisa, digam de vossa justiça.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptyTer 06 Nov 2012, 08:36Responder ao tópico

Boas!

Tens aí um grande potencial...

Esse tronco e essas pedras são fantásticas!

Pessoalmente experimentava rodar as pedras 180º e juntar mais ao tronco.

Neste momento tens 2 elementos em "sentido contrário". Mais ou menos isto / \ . O que sugiro é fazeres isto / /.

O hardscape ganha mais fluidez e o aqua vai parecer maior, penso eu de que! Very Happy

Não tens uma terceira pedra mais pequena para colocar a seguir?

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptyTer 06 Nov 2012, 09:22Responder ao tópico

Boas,

Ui Francisco =P
Eu concordo com o Pedro.
Alias metia nesse sentido também // mas tentava tipo colocar as rochas e por trás a "árvore" se é que me faço perceber.

Do género um penhasco e no topo uma árvore.

Francisco ao nivel do musgo mete mesmo só umas farripazinhas de musgo. Deixa ser ele a escolhe o caminho pelo tronco. Acho que fica mais natural de futuro que se formos nós a enrolar uns molhos dele nos ramos.

Estou acompanhar Wink
Força com isso.

AB

João
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptyTer 06 Nov 2012, 09:59Responder ao tópico

Boas

Vamos ver o que isso vai dar, tambm concordo em meter a arvore por detraz das pedras.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptyTer 06 Nov 2012, 14:07Responder ao tópico

Boas Francisco,

Ora bem, mais um plantado é sempre boa ideia, eheh…

Em relação aos materiais, não tenho nada a apontar. Mas no layout acho que ficavas a ganhar se colocasses umas pedras mais pequenas quer à frente das maiores, quer à frente do tronco. Assim disfarças as bases e dás uma maior noção de profundidade ao layout.

Depois tens de me dizer o comportamento desse substrato Wink

Mais um belo tópico para acompanhar.

Abraço e boa sorte nesta aventura
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptyTer 06 Nov 2012, 20:56Responder ao tópico

Concordo com o que já foi dito, aguardo novas fotos!
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptyTer 06 Nov 2012, 23:31Responder ao tópico

Desde já obrigado pelas ideias, primeira tentativa, tentei colocar tudo no mesmo sentido e arvore no meio, vejam como fica e venham de lá essas opiniões, atenção que a árvore não está fixa e vai baixar um bocadinho dando a noção do que o João falou no cimo de um penhasco. Pedro achas que deva rodar tudo no sentido contrário e colocar a árvore no meio, de seguida vou fazer isso e tirar uma foto.

Nova montagem IMG_3041

Nova montagem IMG_3040

Dizias assim Pedro

Nova montagem IMG_3042

Nova montagem IMG_3047-1

Quanto às blixas estou a pensar colocar do lado oposto às pedras, fetos de java no cento do triangulo das tres pedras, a árvora vai baixar um pedaço, musgo para os ramos da arvore e alguns pedacinhos de mini pélia em alguns buraquinhos das pedras, planta de tapete pela frente, essa ainda tenho de ver o que arranjo, concordo com a disposição?
Ir para o topo Ir para baixo 

Brasileiro
Brasileiro

Membro
Membro


Nome Real : Vitor
Localização : Brasília-DF - Brazil
Mensagens : 46
Data de inscrição : 12/10/2012
Gostos : 2


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptyTer 06 Nov 2012, 23:47Responder ao tópico

hum... parece estar razoável a composição. há quem prefira que o tronco fique mais na diagonal, mas isso não precisa ser tão rígido.

só certifique que o tronco não tenha partes muito macias, que fatalmente se desprenderão e se desfazerão dentro da água.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptyQua 07 Nov 2012, 00:22Responder ao tópico

Boas!

Por acaso quando falei em rodar era apenas as pedras para as juntar mais ao tronco e dar o mesmo "sentido" que o tronco.

Algo parecido com a tua primeira hipótese mas do outro lado!

Mas gostei bastante de como ficou!

Penso é que se vais colocar os fetos de java em frente ao tronco vão acabar por tapar bastante o musgo...

Já tens 1 elemento alto que é a própria árvore. Não sobrecarregava com mais nada aí.

Porque não as Blyxas no meio das pedras e um tapete de mini-pélia?...

A usar os fetos, penso que seria no lado oposto à árvore, na parte traseira, ou mesmo atrás da árvore...

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptyQua 07 Nov 2012, 00:33Responder ao tópico

Ok fetos descartados, sendo assim blixa no meio das pedras, tenho receio é que cresçam muito e tapem as pedras, musgo no tronco, dizes bem mas um tapete de minipélia não tenho suficiente, só esperando ela crescer nos outros aquários e ela gosta de se agarrar a algo não sei se resulta, mas é uma ideia amarrando a pedras pequenitas, estava a pensar talvez em cuba ou glosso. Tenho é receio que do lado contrário fique muito vazio, mas realmente tens razão fico com algo alto deste lado, do outro não convém. Dizes que gostaste deste também, mas achas que o primeiro estava melhor tenho é de rodar as pedras, é uma questão de o fazer e vermos, ainda nada está definido.
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptyQua 07 Nov 2012, 08:39Responder ao tópico

Boas,

Francisco gosto da 1ª foto acho que ficou bem.
Mas concordo com o Pedro que essa árvore dá melhor estética no outro lado hehehe
Essa montagem mas neste sentido como o Pedro tinha dito //

Fetos não gosto deles por isso LOL estou 100% de acordo.
Cuba e Glosso são uma aventura engraçada que infelizmente nunca tive muita sorte Smile

Uma parvula no meio da pedras ou umas blyxas ficavam bem também.

AB

João
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptyQua 07 Nov 2012, 23:33Responder ao tópico

É disto que falavas Pedro, mais juntas ou mais separadas do tronco, penso que não está mal, foi a que mais gostei,

Nova montagem IMG_3051

Acho que fica porreiro, mas tenho de fazer mais inclinação e quanto ao colocação das blixas o que sugerem? falei em blixas porque é o que me arranjaram, parvula era fixolas, mas tenho de comptrá-la. Tapete recomendas a minipélia, é uma experiencia.
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptyQua 07 Nov 2012, 23:54Responder ao tópico

Boas,

Francisco se olhares para a 1ª foto.
Aquele efeito de esconder parte do tronco e apenas aparecer meia arvore é que fica excelente no layout para mim.

Acho que so tinhas que virar o lado das pedras e tronco.
Por exemplo agora acho que estão um pouco afastadas entre elas e não estão juntos ao tronco de modo a esconder parte inferior dele.

AB

João
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptyQui 08 Nov 2012, 12:05Responder ao tópico

Boas,

Se puxares as pedras mais para o lado esquerdo, utilizando a regra dos terços, crias um layout mais harmonioso. E também tapavas a base do tronco Wink
Depois, poderias colocais mais uma pedras pequenas a “descair” para o lado direito. Daria uma grande efeito de profundidade. Ora experimenta lá Wink

Mas apressa-te com os ensaios, porque a malta quer é ver isso cheio de água e plantas, eheh.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptyQui 08 Nov 2012, 12:53Responder ao tópico

Boas!

Era algo desse género que falava sim.

Mas o tronco na tua primeira foto estava melhor a meu ver. Agora está demasiado deitado.

Além disso concordo com o Hugo. Tudo um pouco mais para a esquerda e umas pedras mais pequenas à frente ficaria 5*!

De preferência 2 para teres as pedras sempre em número ímpar...

Eu as Blyxas acho que dão um efeito fantástico no meio das pedras. Fiz isso no aqua do meu pai (Big Daddy).

Podes colocar na base do tronco e a "desaparecer" nas pedras. Acho que iria ficar interessante...

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptyQui 08 Nov 2012, 16:38Responder ao tópico

Boas!

Mais um projecto para acompanhar! Smile

Concordo com o que foi dito no que respeita ao layout, ou seja, colocar as pedras principais mais para a esquerda e colocar umas mais pequenas a fluir para a direita.

Venham de lá mais novidades!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptySex 09 Nov 2012, 02:20Responder ao tópico

Resultado final

Nova montagem IMG_3061

Pedras ao pormenor

Nova montagem IMG_3062

Gsotei do efeito final, amanhã coloco a blixa e um pouquinho de musgo na árvore, talvez fissidens funtanus, deve dar um efeito porreiro, tipo pinheiro, mas apenas nos ramos acima das rochas, penso por mini pélia nas rochas de baixo, ou então deixo as rochas como estão e coloco um tapete de minipélia ou glosso, estou indeciso Pedro, realmente mini pélia é muito menos exigente.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptySex 09 Nov 2012, 10:23Responder ao tópico

Boas!

Qualquer uma delas faz um tapete bem bonito... É uma questão do que mais gostas! Very Happy

Quanto ao musgo nas pedras... Acho um "crime" tapares essas pedras... Mas é um gosto pessoal!

Venha esse musgo na árvore e as blyxas, juntamente com novas fotos! Smile

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptySex 09 Nov 2012, 11:13Responder ao tópico

Vou tentar ainda hoje avançar mais um bocado e encher o aquário, amanhã ou ainda hoje meto mais umas fotos. Obrigado pelas dicas amigos.
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptySex 09 Nov 2012, 13:24Responder ao tópico

Boas!

Francisco, gostei da disposição final...está bem equilibrada entre os elementos do hardscape.

Em termos de tapete, já pensaste na eleocharis sp. mini? Poderia ser outra hipótese. Dá-me a sensação que um tapete de mini-pelia irá demorar uma eternidade para fechar... eu tenho uma pequena rede metálica com uma porção de mini-pelia à alguns meses e não noto grande desenvolvimento.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptySáb 10 Nov 2012, 00:03Responder ao tópico

Hoje com mais um pedacinho de tempo pus mãos à obra e eis o que saíu,

Nova montagem IMG_3071-1

vista por cima

Nova montagem IMG_3069

de frente

Nova montagem IMG_3071-1

ao pormenor

Nova montagem IMG_3074-1

Geral

Nova montagem IMG_3075

fica a faltar uma plantinha de tapete, João a eleocharis sp. mini também é uma excelente opção, mas estou inclinado para glosso, vamos ver o que arranjar mais rápido, caso não encontre, vai a minipélia só tenho deixar que cresça mais um bocado, mas sugeres que a amarre a algo ou solta Pedro é que ela não tem raíz, não é fácil de segurar no sitio, a não ser que punha em rede ou agarrada a pequenas pedras.
Ir para o topo Ir para baixo 

XISCO
XISCO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo
Localização : Leiria
Mensagens : 201
Data de inscrição : 11/12/2011
Gostos : 3


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptySáb 10 Nov 2012, 00:18Responder ao tópico

isso e k foi fazer horas extras Smile
eu acho k ta a ir bem
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptySáb 10 Nov 2012, 01:10Responder ao tópico

Pois foi tens razão, foi chegar do trabalho tarde, uma banhoca, jantar e toca a tratar do menino, vamos ver como se porta com o passar do tempo.
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptySáb 10 Nov 2012, 08:03Responder ao tópico

:cheers:

wow muito porreiro Wink
Faz-lhe bem umas horinhas extra hehehehe
Para o que foi até relaxa

AB

João
Ir para o topo Ir para baixo 

bghserra
bghserra

Membro
Membro


Nome Real : Bruno Serra
Localização : Coimbra
Mensagens : 48
Data de inscrição : 21/08/2012
Gostos : 0


Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptySáb 10 Nov 2012, 09:10Responder ao tópico

Boas,

Muito bonito. Ponto de focagem definido e um espaço aberto para poder tirar fotos com mais visibilidade. Fico indeciso se valerá a pena colocar um musgo ou uma planta tapete ou não. De qualquer forma já está bem conseguido. Parabéns.

Cumps
Bruno Serra
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Nova montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Nova montagem   Nova montagem EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Nova montagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Plantados-