Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Preciso da vossa ajuda para Discus Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Preciso da vossa ajuda para Discus 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Preciso da vossa ajuda para Discus EcoariumBanner_zps3903f249
Preciso da vossa ajuda para Discus Banner500x1254_zpsf6aa283b
Preciso da vossa ajuda para Discus Banner-500x125_zps9d594aec
Preciso da vossa ajuda para Discus Gambabanner_zpsgucldxz3
Preciso da vossa ajuda para Discus Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Preciso da vossa ajuda para Discus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptySex 02 Nov 2012, 20:39Responder ao tópico

viva, venho por este meio pedir a vossa opinião para o seguinte:
Um colega meu recuperou 3 discus de alguém que não queria mais, mas disse logo que eles estavam muito magros mas à primeira vista não estão doentes.
Vou busca-los no domingo mas não sei onde os pôr porque não tenho aquário para eles por isso vou ter que improvisar:

Que peixes devo tirar????
que temperatura pôr???
As plantas vão aguentar????

SETUP 1 -Aquário juwel 300
T5 -4 x 54 w
filtro EHEIM profissional 3 600 (2075) 1250l/h

aquecedor Jäger 300w

CO2 garrafa de 10 quilos com válvula JBL e reactor da sera

solo :Cordão de aquecimento da SERA ,SERA Floradepot e JBL manado

Plantas :Dennerle Echinodorus cordifolius 22 °C à 28 °C
bleheri 22 °C à 28 °C e um pé de cryptocoryne wendti large

Fauna :alguns farlowella 23 °C à 30 °C
Hyphessobrycon flammeus 22 °C à 28 °C
Corydoras trilineatus 22 °C à 26 °C
corydoras CW010, Gold Laser

Neste tirava as corydoras e subia a temperatura.

SETUP 2 -Aquatlantis de 90 litros
Sump com uma bomba de água de 1000 e tal litros
Solo manado e raízes
Fauna :Ancistrus hoplogenys 22 °C à 28 °C
Carnegiella marthae 23 °C à 27 °C

Neste tirava os carnegiella e subia temperatura mas deixaria os ancistrus

que fariam vocês??????
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptySex 02 Nov 2012, 20:50Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptySex 02 Nov 2012, 20:59Responder ao tópico

Boas
Para discus como é normal o melhor seria o aqua maior, no entanto se for só para tratar/recuperar o outro também dá.
Pela minha experiencia com corydoras, elas aguentam bem temp até 30º, mais não, no entanto se os discus estão fracos o melhor é pô-los pelo menos temporariamente com temp de 30 a 31º.
A essas tempª a maior parte das plantas costuma aguentar.
Ir para o topo Ir para baixo 

XISCO
XISCO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo
Localização : Leiria
Mensagens : 201
Data de inscrição : 11/12/2011
Gostos : 3


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptySáb 03 Nov 2012, 00:28Responder ao tópico

Tenho discos a 1 ano, e o pouco que sei, não vejo problema nenhum.
A minha temperatura é 30-31 e tenho varias corydoras e nunca houve problema.
Ir para o topo Ir para baixo 

gpeixoto80
gpeixoto80

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Peixoto
Localização : Braga
Mensagens : 492
Data de inscrição : 17/02/2012
Gostos : 16


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptySáb 03 Nov 2012, 00:34Responder ao tópico

O ideal julgo que será os 28º,normalmente aumenta-se a temperatura para os 30/31 quando há necessidade de fazer algum tratamento mas se estiverem nestas últimas temperaturas julgo que também não estão mal
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptySáb 03 Nov 2012, 11:56Responder ao tópico

Boas
Em continuação

Eu retirava o máx de peixes do aqua de 90l, punha lá os 3 discus, subia a tempª para os 30 a 31º e fazia um tratamento para parasitas internos e externos também se possivel.
Os discus para estarem tam magros como dizes é porque têm alguma coisa e o mais provável é que sejam parasitas. Aliás se poderes mete-os num aqua apenas com água, termostato e filtro (se não tiveres um aqua, há umas caixas plásticas para arrumações que dão (penso que haja até 200l), pelo menos para desenrascar, eu já me desenrasquei assim, é que nem todos têm aquas grandes de reserva, ou quem lhos empreste.
Ir para o topo Ir para baixo 

gpeixoto80
gpeixoto80

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Peixoto
Localização : Braga
Mensagens : 492
Data de inscrição : 17/02/2012
Gostos : 16


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptySáb 03 Nov 2012, 12:55Responder ao tópico

tens um blogue da discuscentro onde apresentam as doenças dos Discus e a forma como as tratar...
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptySáb 03 Nov 2012, 13:52Responder ao tópico

Viva, vou tentar então fazer como diz o Nuno para desenrascar e depois já me organizo melhor , amanhã ponho fotos para vocês verem, grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptySáb 03 Nov 2012, 14:28Responder ao tópico

Nuno Moreira escreveu:
Boas
Em continuação

Aliás se poderes mete-os num aqua apenas com água, termostato e filtro (se não tiveres um aqua, há umas caixas plásticas para arrumações que dão (penso que haja até 200l), pelo menos para desenrascar, eu já me desenrasquei assim, é que nem todos têm aquas grandes de reserva, ou quem lhos empreste.


Agora que falaste nisso é que eu pensei, é caso para dizer que "estou na horta e não vejo as couves" vou ao clube e trago um aquário, não muito grande porque sozinho não posso pegar num 200 litros mas um de 100 posso, carrego isso no carro, vou buscar os discus num balde de 32 litros posso pôr à vontade 25 litros de água lá dentro, chego a casa meto cerâmicas do meu filtro e os discus com a água deles, e acabo de encher o aquário com água nova lentamente .Nuno grande ideia a tua, vai ser assim mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptyDom 04 Nov 2012, 22:24Responder ao tópico

Hoje fui buscar um aquário ao clube montei tudo e fui buscar os discus ,estou desanimado ,só de olhar para eles já me dói a barriga. Vamos ver se os consigo recuperar, aceito sugestões.
Preciso da vossa ajuda para Discus DSC008231
Preciso da vossa ajuda para Discus DSC008121
Preciso da vossa ajuda para Discus DSC007901
Preciso da vossa ajuda para Discus DSC007831
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptyDom 04 Nov 2012, 23:17Responder ao tópico

Ramiro desculpa mas só agora vi o tópico, tal como o Nuno disse e bem, o melhor sem dúvida e atendendo ao estado dos Discos aquário Hospital, 100 litros óptimo, temperatura a 30-32º para aumentar o metabolismo deles e ajudar as defesas do organismo, assim como abrir-lhes o apetite, não disseste se estão a comer, caso não estejam verifica se a barriga está )( ataca com flagil ou wormerplus, caso a bariga esteja () então tremazol são parasitas do tipo anelideo. Entretanto tens de colocar bactopur ou outro bactericida eu gosto mais do da sera, pois alguns desses discos parecem ter sido vitimas de ataque bacteriano ou queimados por amónia num aquário com água em mau estado, passado 3 dias de aplicares o bactopur as barbatanas começam a regenerar. Alguma coisa vai postando, se passado 3 dias não não estiverem a comer diz alguma coisa, fica atento aos minimo sintoma avisa.
Ir para o topo Ir para baixo 

gpeixoto80
gpeixoto80

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Peixoto
Localização : Braga
Mensagens : 492
Data de inscrição : 17/02/2012
Gostos : 16


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptyDom 04 Nov 2012, 23:39Responder ao tópico

è pena o estado a que deixaram esses Discus chegarem,são bem bonitos...
Mas estou convencido de que com os conselhos do Nuno e do Francisco eles vão recuperar !!! um medicamento que costumo usar para os meus Discus e com muito bons resultados é o esha 2000 .
Ir para o topo Ir para baixo 

XISCO
XISCO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo
Localização : Leiria
Mensagens : 201
Data de inscrição : 11/12/2011
Gostos : 3


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptySeg 05 Nov 2012, 00:48Responder ao tópico

Coitados!! Sao bem bonitos
Eles nao comem?
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptyTer 06 Nov 2012, 18:00Responder ao tópico

Viva ,ontem não estive em casa, mas comerem eles comem bem, tenho andado a pensar num método para os tratar, mas ainda nada comecei, vou seguir o conselho do francisco, tenho aqui praticamente todos os produtos da SERA,nesse caso faço uma TPA de 20% no aquário e começo já hoje com SERA Baktopur e flagyl,entretanto vou dando novidades.
Muito obrigado e abraço.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptyTer 06 Nov 2012, 19:06Responder ao tópico

Boas
Eles estavam junto com que peixes, é que parece que foram atacados.
Se eles estão a comer, o ideal era dares os medicamentos misturados na comida.
Atenção aos restos de comida, o ideal era manteres a água sempre limpa, para tal podes fazer as TPA's +/- 1 hora após a alimentação, e se os poderes alimentar várias vezes por dia melhor.
Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptyTer 06 Nov 2012, 21:56Responder ao tópico

Não faço ideia, fui buscar os peixes a casa de um amigo que não me disse ao certo de onde eles vinham, eu estou acostumado a ver grandes aquários em clubes, mas como em casa desse amigo nunca tinha visto!!!tem um aquário de 4 metros quadrados fora os outros, ainda pedi para fazer fotos mas ele não quer, comecei o tratamento hoje, e vou alimentar várias vezes ao dia .
Ir para o topo Ir para baixo 

XISCO
XISCO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo
Localização : Leiria
Mensagens : 201
Data de inscrição : 11/12/2011
Gostos : 3


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptyTer 06 Nov 2012, 22:05Responder ao tópico

4m2!! Shocked Convence o homem. Pelo menos 1 foto! quantos litros leva esse tanque?
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptyTer 06 Nov 2012, 23:39Responder ao tópico

Bolas 4 metros quadrados, isso é uma piscina, bem voces por aí também têm a electricidade mais barata e maior poder de compra, assim dá para cometer umas loucuras. Vais ver que os peixitos começam a melhorar externamente com o bactopur, dá gosto quando os conseguimos recuperar, à dias uma femea com 8 anos que tenho num comunitário tinha um olho tramado, magra e a cauda roida ao meio, dividida em dois, isolei-a e está totalmente recuperada, o olho é que já não havia nada a fazer, agora fica num cubo um mesito para engordar e habituar-se a viver com apenas um olho, pois no inicio não conseguia comer muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptyQua 07 Nov 2012, 19:31Responder ao tópico

Viva, o consumo de electricidade não é enorme porque os aquários não são aquecidos ,ele aquece a peça toda a 24 graus com aquecimento central, segundo o que ele diz, a maior factura é a da água ,porque ele tem 2 lagos mais os aquários e todos enormes. Ainda vou ver se o consigo convence-lo a tirar fotos, mas não é fácil........
Quanto aos discus eles vão comendo mas já vi no discus maior 2 buracos pequenos na cabeça..........Sinto que desta não me vou safar com facilidade.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptyQua 07 Nov 2012, 21:41Responder ao tópico

Boas
Se ele aquece apenas a 24º, tens aí a razão da doença.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptyQua 07 Nov 2012, 21:53Responder ao tópico

Discus têm de estar a pelo menos 28º!

Preferencialmente 30ºC!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptyQui 08 Nov 2012, 00:14Responder ao tópico

Alimenta com comida o mais variada possível, normalmente a doença do buraco na cabeça é uma deficiência mineral, quando alimentamos os peixes com comida seca é mais fácil que essa doença apareça, quando alimentados com papa raramente acontece. Eu tinha um disco que apenas alimentava com granulado, pois estava num aquário plantado, passado um ano começaram a aparecer uma série de buracos na cabeça, comecei a alimentar o peixe com granulado de manhã e papa à noite, os buracos desapareceram, desde aí apenas me apareceu mais uma vez e desde que comecei a alimentá-los já lá vão 9 anos com esta dieta foi doença que nunca mais apareceu.

Pedro podes mantê-los a 26º sem problema, mas crescem menos pois o metabolismo não está tão acelerado, os meus estão sempre entre os 26-28º, no Verão termostato desligado. A 24º passado 2 dias morrem, mas neste caso falou-se em 30-32º para acelerar o metabolismo e activar as defesas do peixe, 30º para o dia a dia pessoalmente acho muito, mas são opções.
Ir para o topo Ir para baixo 

gpeixoto80
gpeixoto80

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Peixoto
Localização : Braga
Mensagens : 492
Data de inscrição : 17/02/2012
Gostos : 16


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptyQui 08 Nov 2012, 13:08Responder ao tópico

Francisco Ramalho escreveu:
Alimenta com comida o mais variada possível, normalmente a doença do buraco na cabeça é uma deficiência mineral, quando alimentamos os peixes com comida seca é mais fácil que essa doença apareça, quando alimentados com papa raramente acontece. Eu tinha um disco que apenas alimentava com granulado, pois estava num aquário plantado, passado um ano começaram a aparecer uma série de buracos na cabeça, comecei a alimentar o peixe com granulado de manhã e papa à noite, os buracos desapareceram, desde aí apenas me apareceu mais uma vez e desde que comecei a alimentá-los já lá vão 9 anos com esta dieta foi doença que nunca mais apareceu.

Pedro podes mantê-los a 26º sem problema, mas crescem menos pois o metabolismo não está tão acelerado, os meus estão sempre entre os 26-28º, no Verão termostato desligado. A 24º passado 2 dias morrem, mas neste caso falou-se em 30-32º para acelerar o metabolismo e activar as defesas do peixe, 30º para o dia a dia pessoalmente acho muito, mas são opções.


Estou de acordo com o Francisco,os meus mantenho-os a 26/27º. se os colocar a 30º acho que,no caso de surgir alguma doença fico sem margem de manobra para aumentar a temperatura,o que dificulta o ataque á doença...
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptySex 09 Nov 2012, 20:12Responder ao tópico

Nuno Moreira escreveu:
Boas
Se ele aquece apenas a 24º, tens aí a razão da doença.

Eu disse que ele aquece a 24 graus para os peixes dele,os discus ele recebeu-os de um conhecido, e estavam em 200 litros com aquecedor, esse meu colega tem 70 anos e já trata de peixes há 62 anos, não tenho motivo nenhum para duvidar do homem, uma coisa é certa deu-me os peixes mas o que mais me está a dar é trabalho .............


Voltando aos discus, eles não comem granulado papa não tenho.....
Ainda outra chatice para me matar a cabeça , já estou a ficar farto das solhas......
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptySex 09 Nov 2012, 20:17Responder ao tópico

Boas!

É normal nos primeiros dias não comerem bem.

Demoram sempre alguns dias a habituarem-se e a começarem a comer normalmente.

Aumenta-lhes um pouco a temperatura, cerca de 0,5º a cada 3 dias, e vais ver que com o aumentar do metabolismo eles irão responder melhor!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Preciso da vossa ajuda para Discus Vide

MensagemAssunto: Re: Preciso da vossa ajuda para Discus   Preciso da vossa ajuda para Discus EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Preciso da vossa ajuda para Discus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Ciclídeos Sul Americanos - Discus-