Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Agressividade de comedor de algas chinês Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Agressividade de comedor de algas chinês 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Agressividade de comedor de algas chinês EcoariumBanner_zps3903f249
Agressividade de comedor de algas chinês Banner500x1254_zpsf6aa283b
Agressividade de comedor de algas chinês Banner-500x125_zps9d594aec
Agressividade de comedor de algas chinês Gambabanner_zpsgucldxz3
Agressividade de comedor de algas chinês Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Agressividade de comedor de algas chinês

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Agressividade de comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Agressividade de comedor de algas chinês   Agressividade de comedor de algas chinês EmptyTer 30 Out 2012, 21:44Responder ao tópico

Boa noite

Tenho um comedor de algas chinês num aquário com peixes de água fria (já grandinhos, cerca de 15 cm). Informo desde já que é um aquário de kinguios mas a temperat. está nos 22º. O comedor tem cerca de 10 cm, e não tem sido agressivo, até é bastante sossegadinho e não remexe quase nada, no entanto, tenho reparado que de vez em quando lhe dá na cabeça e desata em perseguição dos meus Kingios, não me parece ser com agressividade, mas aproxima-se deles como se quisesse "limpá-los". Já li qualquer coisa que eles podem ser agressivos, mas pensei que fosse entre eles e este está sozinho.
Alguém me sabe responder se este comportamento é normal e se representa algum perigo para os meus grandalhões.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Agressividade de comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Re: Agressividade de comedor de algas chinês   Agressividade de comedor de algas chinês EmptyTer 30 Out 2012, 21:47Responder ao tópico

Boas, basta pesquisares um pouco no google e vês rapidamente que as causas desse comportamento são: Fome, falta de alimento, dá-lhe pastilhas de algas de vez em quando, ou alguns vegetais fervidos, já não sei quais ao certo.
Ou então é a territorialidade, esses peixes são territoriais, e vai te crescer muito mais.

Pode ser um perigo para os kinguios, pode sugar lhe as entranhas, literalmente, caso tenha fome.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Agressividade de comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Re: Agressividade de comedor de algas chinês   Agressividade de comedor de algas chinês EmptyTer 30 Out 2012, 22:06Responder ao tópico

Boas

Antes de mais obrgado pela resposta

Ora bolas. Fome? Ele come razoavelmente bem, é esperto, já sabe que na hora de comer tem que ir para o esconderijo para eu lá colocar a pastilha, porque se a coloco noutra parte qualquer os meus kinguios chamam-lhe um figo, ainda para mais devido á parte vegetal. Deve ser então territorialismo, vou aumentar um pouco mais a comida do desgraçado, se se mantiver assim, lamento, tenho pena porque gosto dele, mas vai ter que ir para um novo lar, os meus grandalhões estão em 1º lugar.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Agressividade de comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Re: Agressividade de comedor de algas chinês   Agressividade de comedor de algas chinês EmptyTer 30 Out 2012, 22:19Responder ao tópico

Se o alimentas bem então é mais uma questão de territorialidade, tens alguns troncos ou cocos, qualquer coisa que sirva de toca para ele?

dá lhe um apartamento x)
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Agressividade de comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Re: Agressividade de comedor de algas chinês   Agressividade de comedor de algas chinês EmptyTer 30 Out 2012, 22:40Responder ao tópico

Sim, tenho um tronco e tenho um potezinho onde ele habitualmente se enfia na hora da comida, dizem que não são espertos, mas ele sabe para onde há-de ir, inteligência ou instinto não sei, mas ele sabe onde tem comer
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Agressividade de comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Re: Agressividade de comedor de algas chinês   Agressividade de comedor de algas chinês EmptyTer 30 Out 2012, 23:48Responder ao tópico

Esse por acaso é considerado um dos peixes inteligentes.

Qual é o tamanho do aqua, olha que eles crescem muito mesmo, acho que até 30 cm se não estou em erro.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Agressividade de comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Re: Agressividade de comedor de algas chinês   Agressividade de comedor de algas chinês EmptyQua 31 Out 2012, 00:03Responder ao tópico

O aquário tem 1,50 mt. Mas tenho 4 orándas nele. Como não penso vir a ter problemas com algas porque as plantas que tenho são somente fetos de java e anubias, acho que vou (com muita pena, porque gosto dele) dá-lo a alguém. Lá está, quando começamos com os primeiros peixes somos sempre enganados, na loja garantiram-me que não crescia muito e que era óptimo para manter o aquário impecável. Mas para peixes de fundo prefiro coridoras. Agora ao fim de algum tempo aprendi a lição, não compro mais nada sem antes fazer uma pesquisa.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Agressividade de comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Re: Agressividade de comedor de algas chinês   Agressividade de comedor de algas chinês EmptyQua 31 Out 2012, 00:19Responder ao tópico

A mim tambem já me venderam um desses.

Tens espaço para ele, mas não te garanto que á medida que cresça não se torne mais agressivo.

Com essa temperatura podes por corydoras, umas 10 se quiseres!

Claro, antes de comprares algum peixe pergunta o nome, chega a casa e pesquisa no google, vê o que vários sites dizem sobre eles.

é a atitude que mais recomendo e que te ajuda a fazer bons investimentos.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Agressividade de comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Re: Agressividade de comedor de algas chinês   Agressividade de comedor de algas chinês EmptyQua 31 Out 2012, 13:11Responder ao tópico

OK obrigado. Quanto a corydoras já tenho 4 bronze e uma paleatus. Vou comprar mais algumas paleatus para fazer companhia á desgraçada solitária
Ir para o topo Ir para baixo 

local
local

Membro
Membro


Localização : Silves
Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/09/2011
Gostos : 0


Agressividade de comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Re: Agressividade de comedor de algas chinês   Agressividade de comedor de algas chinês EmptyQua 31 Out 2012, 13:31Responder ao tópico

Num aqua de 96 litros tenho 1 CAE e 2 SAE e o CAE é muito sossegado (até demais) e não faz mal a ninguém nem é territorial. Os SAE é que se presseguem um pouco mas só entre si.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Agressividade de comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Re: Agressividade de comedor de algas chinês   Agressividade de comedor de algas chinês EmptyQua 31 Out 2012, 14:04Responder ao tópico

Eu se fosse a ti começava a pensar em arranjar nova casa para os comedores de algas chineses.

Os siamêses por norma são pacíficos entre si, apresentando até comportamento de cardume. Eu tenho 1 mas estou a ver se lhe arranjo casa nova, se estiveres interessado diz.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

local
local

Membro
Membro


Localização : Silves
Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/09/2011
Gostos : 0


Agressividade de comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Re: Agressividade de comedor de algas chinês   Agressividade de comedor de algas chinês EmptySex 02 Nov 2012, 15:54Responder ao tópico

Obrigado, mas um já é suficiente para o tamanho do aqua. Até tenho a menos, mas como tem 10 cms ainda posso ficar com ele.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Agressividade de comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Re: Agressividade de comedor de algas chinês   Agressividade de comedor de algas chinês EmptySex 02 Nov 2012, 16:17Responder ao tópico

Boas
Atenção aos CAE's, porque um dos hábitos deles é "limpar" as mucosas de outros peixes, caso de discus, tubarões entre outros, isso acaba por enfraquecer os outros peixes e leva-os a morrer, penso que seja esse tipo de limpeza que ele quer fazer aos kinguios.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Agressividade de comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Re: Agressividade de comedor de algas chinês   Agressividade de comedor de algas chinês EmptyTer 06 Nov 2012, 21:07Responder ao tópico

Pois, já estava a prever que a dita "limpeza" não fosse benéfica aos meus kinguios. Este fim de semana já vou levar o comedor á loja onde o comprei, eles lá vão arranjar-lhe um novo dono. Mas faço-o com pena, eu até gosto daquele maroto, mas tem que ser.
Obrigado a todos pels conselhos
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Agressividade de comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Re: Agressividade de comedor de algas chinês   Agressividade de comedor de algas chinês EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Agressividade de comedor de algas chinês

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-