Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução EcoariumBanner_zps3903f249
Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução Banner500x1254_zpsf6aa283b
Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução Banner-500x125_zps9d594aec
Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução Gambabanner_zpsgucldxz3
Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Farlowella Spp - Twig Catfish Tentativa de reprodução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução Vide

MensagemAssunto: Farlowella Spp - Twig Catfish Tentativa de reprodução   Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução EmptySáb 22 Set 2012, 21:43Responder ao tópico

é com enorme prazer que partilho esta foto ,já tive uma reprodução com uns 20 farlowella à cerca de 3 anos e depois o macho morreu e andei aos papeis para arranjar um macho competente.Tenho várias fêmeas que à primeira vista estão cheias e já estava à espera disto,vamos ver se este macho se desenrasca.

Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução DSC00554_zpsf806c28c


Última edição por ALVELOS RAMIRO em Dom 23 Set 2012, 20:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Farlowella Spp - Twig Catfish Tentativa de reprodução   Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução EmptySáb 22 Set 2012, 21:59Responder ao tópico

Boas

Parabéns ^^

E boa sorte ^^

Vai actualizando^^

Abraço

Hatori
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Farlowella Spp - Twig Catfish Tentativa de reprodução   Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução EmptySáb 22 Set 2012, 22:38Responder ao tópico

Boas
Boa sorte, esperamos a evolução.
Há uns meses tive a hipótese de arranjar 2 casais já com reproduções de sucesso e feito burro não aproveitei.
espero que corra tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Farlowella Spp - Twig Catfish Tentativa de reprodução   Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução EmptyDom 23 Set 2012, 11:44Responder ao tópico

Viva,infelizmente penso que a fêmea era virgem e demorou toda a noite para parir e o macho tanto limpou os ovos que sobraram 3 e estão muito brancos para meu gosto,macho virgem também,pelo tamanho deles penso que é a primeira vez que acasalam,enfim já esta tópico aberto para a próxima vez e tenho pelo menos mais uma fêmea que promete.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Farlowella Spp - Twig Catfish Tentativa de reprodução   Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução EmptyDom 23 Set 2012, 12:15Responder ao tópico

Boas
Deixa tar que agora descobriram como é e já ninguém os vai parar, sabes como é. Até os bichinhos gostam!!!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Farlowella Spp - Twig Catfish Tentativa de reprodução   Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução EmptyDom 23 Set 2012, 14:21Responder ao tópico

hehehehehe Smile vamos ver vamos ver Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Farlowella Spp - Twig Catfish Tentativa de reprodução   Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução EmptyDom 23 Set 2012, 19:54Responder ao tópico

Viva,alguns colegas meus já me tinham falado em feromônios sexuais mas confesso que nunca dei muita importançia a isso,o que é certo é que hoje não mexi no aquário e até era preciso fazer a limpeza e a tpa hebdomadária,e eis que talvez esta noite haja surpresa,mas este macho comprei como sendo um Farlowella amazonum (Günther, 1864) vamos ver se este se desenrasca.

Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução DSC00627_Edited_zpsd078f272

Femea

Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução DSC00632_edited_zps5c92411a

macho Farlowella amazonum (Günther, 1864) ?????????

Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução DSC00637_Edited_zpsb0031673
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Farlowella Spp - Twig Catfish Tentativa de reprodução   Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução EmptySex 19 Out 2012, 19:45Responder ao tópico

Bom,vou dar a continuação a este tópico:
As primeiras pontes deixei o macho tratar do assunto mas ele retirava todos os ovos e eu não me preocupei com o assunto e fiz mal......
Analisei a água e ela estava dura demais,fiz uma TPA com água de osmose à pressa e tirei os ovos que pude salvar,para um aquário de 20 litros com filtro esponja.Já nasceram dois,mas não tenho grande esperança,amanhá vou acertar os parâmetros todos do aquário e vou tratar de remediar tudo isso.
Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução DSC00768_EDITED
Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução DSC00766_EDITED
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Farlowella Spp - Twig Catfish Tentativa de reprodução   Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução EmptySex 19 Out 2012, 19:49Responder ao tópico

Boas
Boa sorte com os meninos
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Farlowella Spp - Twig Catfish Tentativa de reprodução   Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução EmptySex 19 Out 2012, 22:12Responder ao tópico

Tão pequeninos! Vamos lá ver se vais ter sorte, esperemos que sim!
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Farlowella Spp - Twig Catfish Tentativa de reprodução   Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução EmptySex 19 Out 2012, 22:31Responder ao tópico

Boas
Porque não optas por por umas folhas de carvalho ou de amendoeira da india, ou mesmo umas pinhas de amieiro, é uma boa forma de tornar a água mais macia e ao mesmo tempo tem uma espécie de antibióticos naturais que esses peixes tanto gostam, já para não falar da cor que dão á água, eu tenho utilizado com as corydoras e só tenho a dizer bem.
De qualquer forma, boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Farlowella Spp - Twig Catfish Tentativa de reprodução   Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução EmptyTer 26 Mar 2013, 22:41Responder ao tópico

A família reunida Smile
Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução 25032013-DSC01413_zps7498635e

com 5 dias e com os irmãos

Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução 25032013-DSC01409_zps8be9f8a8
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Farlowella Spp - Twig Catfish Tentativa de reprodução   Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução EmptyTer 26 Mar 2013, 22:46Responder ao tópico

Nuno Moreira escreveu:
Boas
Porque não optas por por umas folhas de carvalho ou de amendoeira da india, ou mesmo umas pinhas de amieiro, é uma boa forma de tornar a água mais macia e ao mesmo tempo tem uma espécie de antibióticos naturais que esses peixes tanto gostam, já para não falar da cor que dão á água, eu tenho utilizado com as corydoras e só tenho a dizer bem.
De qualquer forma, boa sorte.

Nesta altura a água tem sido macia porque tem Nevado e temos tido chuva também, mais para o verão meto água de osmose e folhas de Carvalho e amendoeira da índia por agora tenho tido resultados correctos assim.
Na primeira postura falhada a água estava dura com um Gh um bocado alto e eu cortei-a com água de osmose.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Farlowella Spp - Twig Catfish Tentativa de reprodução   Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução EmptyTer 26 Mar 2013, 22:47Responder ao tópico

Boas
São uns peixes muito interessantes. Ainda hoje me arrependo de não ter comprado um casal já com reproduções de sucesso há um ano atrás.
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Farlowella Spp - Twig Catfish Tentativa de reprodução   Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução EmptyTer 26 Mar 2013, 22:59Responder ao tópico

Eu andei 2 anos atrás de um bom macho,o que tinha morreu numa TPA um bocado violenta e o maricas que estava de reserva ainda hoje não fez nada,ainda bem que encontrei um garanhão Very Happy lol!
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Moreira
Ricardo Moreira

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Moreira
Localização : Porto
Mensagens : 54
Data de inscrição : 08/09/2010
Gostos : 0


Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Farlowella Spp - Twig Catfish Tentativa de reprodução   Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução EmptySeg 13 maio 2013, 15:48Responder ao tópico

Boas,

Muitos Parabéns Ramiro, pelos teus Farlowella e reprodução conseguida.
Adoro estes peixes!

O que é feito dos filhotes?

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Farlowella Spp - Twig Catfish Tentativa de reprodução   Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução EmptyQua 15 maio 2013, 18:47Responder ao tópico

viva, tenho os peixes num aquário de crescimento, por agora não tenho tido reproduções porque eles reproduziam no aquário de 300 litros e esse está desmontado por causa de um problema numa junta de silicone.
Vou tratar de arranjar solução, reparar o aquário e arrancar de novo , já comprei um solo fértil, ainda vou pensar melhor.
Para breve coloco fotos ou vou abrir um tópico geral dos meus aquários com as reproduções actuais.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Farlowella Spp - Twig Catfish Tentativa de reprodução   Farlowella Spp  - Twig Catfish Tentativa de reprodução EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Farlowella Spp - Twig Catfish Tentativa de reprodução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-