Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Caridina Japónica Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Caridina Japónica 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Caridina Japónica EcoariumBanner_zps3903f249
Caridina Japónica Banner500x1254_zpsf6aa283b
Caridina Japónica Banner-500x125_zps9d594aec
Caridina Japónica Gambabanner_zpsgucldxz3
Caridina Japónica Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Caridina Japónica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Caridina Japónica Vide

MensagemAssunto: Caridina Japónica   Caridina Japónica EmptySex 21 Set 2012, 01:53Responder ao tópico

Alguém aqui já tentou reproduzi-los?
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Caridina Japónica Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Japónica   Caridina Japónica EmptySex 21 Set 2012, 10:16Responder ao tópico

Boas
Sei que já conseguiram fazer a reprodução, algures para a margem sul, mas já não me lembro quem foi.
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Caridina Japónica Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Japónica   Caridina Japónica EmptySex 21 Set 2012, 10:59Responder ao tópico

Boas

Não sabia que ja os tinham reproduzido por cá, deve ter dado trabalho...esse membro bem que podia dar umas luzinhas ao pessoal... Twisted Evil

miguel, penso que as japonicas desovam em agua doce mas as crias precisam de passar por agua salgada para crescerem...e é gradual como se tivessem a descer o rio até ao mar...penso que seja mais ou menos assim...

se estiver a dizer asneira peço que me corrijam sff ^^

Abraço

Hatori
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Caridina Japónica Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Japónica   Caridina Japónica EmptySex 21 Set 2012, 12:48Responder ao tópico

Sim hatori tens razão, não parece muito difícil, vamos adicionando sal marinho gradualmente até atingir a salinidade necessitada. Quando for para eles passarem pro aquário de água doce, vai se adicionando água doce durante alguns dias, até o sal desaparecer todo. Não se pode usar sal de cozinha pois não?
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Caridina Japónica Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Japónica   Caridina Japónica EmptySex 21 Set 2012, 13:00Responder ao tópico

Boas

Penso que o sal de cozinha seja sal marinho...o outro para fazer agua salgada não sei do que seja...mas se as artemias eclodem as japonicas também devem de viver...digo eu que nunca experimentei lol

quanto a dificuldade...a teoria é uma coisa mas a pratica deve ser outra se fosse assim tão fácil toda a gente fazia...deves ter que saber as concentrações, as temperaturas, e tenho a impressão que a qualidade da agua salgada é muito mais difícil de manter do que a agua doce...mas não há nada como tentar...não é difícil elas ficarem ovadas...é pô-las num aquario á parte a espera que desovem e depois fazer a experiência...era um tópico interessante aqui para o forum...vais tentar reproduzir?

Abraço

Hatori
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Caridina Japónica Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Japónica   Caridina Japónica EmptySex 21 Set 2012, 13:02Responder ao tópico

http://www.peixefauna.com/t4962-reproducao-com-exito-de-caridina-japonica-em-portugal?highlight=japonica

olha aqui
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Caridina Japónica Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Japónica   Caridina Japónica EmptySex 21 Set 2012, 17:19Responder ao tópico

eu li num site que a quantidade de sal é 30g/L

Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Caridina Japónica Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Japónica   Caridina Japónica EmptySex 21 Set 2012, 17:43Responder ao tópico

http://users.swing.be/sw018249/caridina_japonica_pt.htm

17 g/L aqui... Suspect

http://www.aquariumslife.com/freshwater-shrimp/breeding-caridina-japonica/

Aqui diz que tanto faz...

também andei a ver lol

pelo que vi não parece tão complicado assim...qualquer dia pego numa ovada e tento...mal por mal fico com marisco ja temperado lol

Abraço

Hatori
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Caridina Japónica Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Japónica   Caridina Japónica EmptySex 21 Set 2012, 18:14Responder ao tópico

Pois o grande problema da Internet xD Qualquer um pode escrever o que lhe apetece.

Eu ainda não tenho nenhuma caridina, mas a loja Oliaquadream na Amora, vende-as bem baratas.
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Caridina Japónica Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Japónica   Caridina Japónica EmptySex 21 Set 2012, 18:19Responder ao tópico

é lá que eu compro as minhas lol

e são de boa qualidade ^^ já tenho umas a uma data de tempo e têm resistido a tudo lol

Abraço

Hatori
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Caridina Japónica Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Japónica   Caridina Japónica EmptySex 21 Set 2012, 22:42Responder ao tópico

Irei comprá-las mas antes ainda vou comprar umas plantas e o fertilizante que me falta.

Gosto bastante da loja, tem peixes bem baratos, as rasboras arlequim, fiquei chocado, sou apaixonado por essa espécie, acho um dos peixes de cardume mais lindos, em todas as lojas costumam custar 1,40 e 2,00. Na Oliaquadream custam 0,95 cent, pode não parecer muito, mas em peixes de cardume é uma grande diferença.
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Caridina Japónica Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Japónica   Caridina Japónica EmptySex 21 Set 2012, 23:41Responder ao tópico

^^

pois esses não sei porque nunca olhei para o preço deles mas mesmo alguns mais caros que as outras lojas valem o dinheiro porque sabemos que são de qualidade...camarões e bettas então aos anos que sou cliente...mesmo aos anos lol...e sempre prestável ^^

mas vais mesmo tentar a reprodução?

Abraço

Hatori
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Caridina Japónica Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Japónica   Caridina Japónica EmptySáb 22 Set 2012, 00:10Responder ao tópico

Foi o Sérgio Torres que as reproduziu, lembro-me disso, não chegaram muitos a adultos, mas conseguiu.


Última edição por Francisco Ramalho em Dom 23 Set 2012, 02:15, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Caridina Japónica Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Japónica   Caridina Japónica EmptySáb 22 Set 2012, 00:42Responder ao tópico

Boas

Agradecida Francisco ^^

não é o que eu pus la em cima? lol



Abraço

Hatori
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Caridina Japónica Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Japónica   Caridina Japónica EmptySáb 22 Set 2012, 00:44Responder ao tópico

Talvez tente, agora quero é reproduzir os neons chinês.
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Caridina Japónica Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Japónica   Caridina Japónica EmptySáb 22 Set 2012, 00:53Responder ao tópico

vocês estao a fazer as coisas parecer muito lineares

estao a esquecer.se do mais dificil,a alimentaçao, esse é um dos pontos quebra cabeças do processo, a outra parte tambem muito complexa, é saber quando começar a transiçao para água doce

de agua doce para salgada, nao precisa ser gradual, pode ser directo
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Caridina Japónica Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Japónica   Caridina Japónica EmptySáb 22 Set 2012, 01:11Responder ao tópico

Boas

Carlos, elas só comem algas (fitoplancton)? ou tb se pode dar artémia recém eclodida?

Eu li o tópico e andei pela net a ver por alto, e foi o que me pareceu...mas os adultos comem algas, larvas, enfim tudo o que apanham...

O que eu vi é que eles deixam criar algas no aquario e depois metem as larvas la dentro não é isso?

Elas aguentam 6 dias em agua doce por isso têm que se tirar antes disso para a agua salobra...e depois vai-se pescando os que ja fizeram a metamorfose e voltam-se a por em agua doce...uns dizem gradual outros dizem de repente lol

do que eu li até agora é isso...

Só não percebi no tópico aqui do forum se o escuro teve alguma coisa a haver com a metamorfose ou não...

Eu sei que o tópico não é meu mas eu vou perguntando Razz peço desculpa Embarassed

Abraço

Hatori
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Caridina Japónica Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Japónica   Caridina Japónica EmptySáb 22 Set 2012, 01:21Responder ao tópico

A alimentaçao que o sergio torres usou foi alimento de coral. E ele passou as larvas da água doce para salgada, instantaneamente. Apenas passar da salgada para a doce é que fez gradualmente.
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Caridina Japónica Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Japónica   Caridina Japónica EmptySáb 22 Set 2012, 01:49Responder ao tópico

Tens razão, erro meu... Embarassed mas isso é tipo artemia liquida por exemplo? ou é outro bicho? lol

Abraço

Hatori
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Caridina Japónica Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Japónica   Caridina Japónica EmptySáb 22 Set 2012, 01:51Responder ao tópico

Não faço a mínima ideia, boa pergunta.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Caridina Japónica Vide

MensagemAssunto: Re: Caridina Japónica   Caridina Japónica EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Caridina Japónica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-