Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Otos - segunda tentativa. Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Otos - segunda tentativa. 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Otos - segunda tentativa. EcoariumBanner_zps3903f249
Otos - segunda tentativa. Banner500x1254_zpsf6aa283b
Otos - segunda tentativa. Banner-500x125_zps9d594aec
Otos - segunda tentativa. Gambabanner_zpsgucldxz3
Otos - segunda tentativa. Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Otos - segunda tentativa.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

xica
xica

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Solange N
Localização : Curitiba - Brasil
Mensagens : 285
Data de inscrição : 27/02/2010
Gostos : 31


Otos - segunda tentativa. Vide

MensagemAssunto: Otos - segunda tentativa.   Otos - segunda tentativa. EmptyTer 28 Ago 2012, 17:42Responder ao tópico

A primeira vez que adquiri otos foi em dezembro passado, três exemplares. Perdi todos em questão de uma semana.
Quem me animou a nova tentativa foi outro aquarista que pretendia comprar dois para seu aquário. Voltei as pesquisas e dia 17 agora comprei um pequeno grupo de cinco indivíduos.
Dia em que os coloquei no aquário.

Otos - segunda tentativa. 005wbi

O aquário em si está montado desde janeiro, estável, para minha sorte com bastante alga verde nos vidros (não os limpo já há sete ou oito semanas). Bom para os otos e nada que seja esteticamente pavoroso.
O pH é 7,5. Perguntei na loja qual o pH do tanque em que estavam, me disseram 7,0, pensei que a adaptação seria fácil. Por desencargo de consciência cheguei em casa e resolvi aferir o pH da água em que vieram: simplesmente 6,4.
Foram quase seis horas de aclimatação para finalmente coloca-los no aquário.

Otos - segunda tentativa. 008xhp

Todos vieram com cores pálidas e com "meia-cauda". Faltava toda a formação V delas.
Apliquei Melafix durante três dias, considerei que valia a pena fazer isto para evitar qualquer possível infecção por fungos.
Onze dias depois, estão assim.
Otocinclus macrospilus.

Otos - segunda tentativa. 012ho

Otos - segunda tentativa. 035ft

Otos - segunda tentativa. 041ag

Acho que agora acertei a mão.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Otos - segunda tentativa. Vide

MensagemAssunto: Re: Otos - segunda tentativa.   Otos - segunda tentativa. EmptyTer 28 Ago 2012, 19:48Responder ao tópico

Bonitos exemplares, tenho 2 e tb gosto bastante deles.

fizeste bem em aplicar o melafix.

queria comprar mais alguns mas aqui por Braga ja corri todas as lojas e nada de ottos.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Otos - segunda tentativa. Vide

MensagemAssunto: Re: Otos - segunda tentativa.   Otos - segunda tentativa. EmptyTer 28 Ago 2012, 19:58Responder ao tópico

Boas
Estão bem melhor, são uns peixes espectaculares.
Eu tinha 5, comprei mais 3, e morreram-me 4. oito meses a mal os ver (estão num aqua de 450l plantado). Há um mês atrás fiz uma reestruturação geral e qual não foi o meu espanto quando apanhei 7 ottos, 3 deles um bocado mais pequenos do que os outros.
Penso que tenha havido reprodução, o que tendo em conta que o aqua parecia uma selva, até é possivel.
Boa sorte com os teus.
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Otos - segunda tentativa. Vide

MensagemAssunto: Re: Otos - segunda tentativa.   Otos - segunda tentativa. EmptyTer 28 Ago 2012, 20:07Responder ao tópico

eu comprei 5 mas no saco de transporte jà tinha 2 mortos,dos 3 restantes 2 morreram em 24 horas com fungos,comprei mais 5 e morreram 4 logo a chegar a casa,agora daqui a 3 semanas vou ver se compro mais 5...................
Enfim queria tentar uma reproduçao e nao tenho tido sorte com esses peixes.
Vai mostrando a evoluçao e se conseguires reproduçao agradecia que explicasses bem os parametros da àgua e tudo o que achares interressante.
Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo 

xica
xica

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Solange N
Localização : Curitiba - Brasil
Mensagens : 285
Data de inscrição : 27/02/2010
Gostos : 31


Otos - segunda tentativa. Vide

MensagemAssunto: Re: Otos - segunda tentativa.   Otos - segunda tentativa. EmptyQui 30 Ago 2012, 02:29Responder ao tópico

Noite.
O problema é que otos costumam chegar as lojas já bastante desnutridos e fracos, por isto os perdemos com tanta facilidade.
Lembram o aquarista que disse que iria comprar dois? Comprou e perdeu no mesmo dia...
Achei estes peixes muito interessantes. Primeiro que não sabia que eles "tomavam ar"exatamente como corys. E depois não sabia que nadavam tão bonito, só via otos grudados em alguma superfície, quase sempre o vidro.
Eles também costumam ficar junto dos corys, as vezes nadando, normalmente estacionados no substrato.
Pensando seriamente em adquirir mais cinco. Gostei da experiência.
Quanto a reprodução, tomara que aconteça mas li que é rara. O grupo aqui me parece ser de três machos e duas fêmeas.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Otos - segunda tentativa. Vide

MensagemAssunto: Re: Otos - segunda tentativa.   Otos - segunda tentativa. EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Otos - segunda tentativa.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-