Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquário para Peckoltia sp L134 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Aquário para Peckoltia sp L134 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Aquário para Peckoltia sp L134 EcoariumBanner_zps3903f249
Aquário para Peckoltia sp L134 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Aquário para Peckoltia sp L134 Banner-500x125_zps9d594aec
Aquário para Peckoltia sp L134 Gambabanner_zpsgucldxz3
Aquário para Peckoltia sp L134 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Aquário para Peckoltia sp L134

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

João Lourenço
João Lourenço

Membro
Membro


Nome Real : João Lourenço
Localização : Quarteira
Mensagens : 50
Data de inscrição : 07/02/2012
Gostos : 0


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptyQui 26 Jul 2012, 11:22Responder ao tópico

Boa Tarde,

Como todos sabem, iniciei este projecto em Fevereiro de 2012, com muitas duvidas e questões, das quais umas foram tiradas outras ainda não, graças à muita colaboração estabelecida neste Forum, a qual elogiei de inicio e volto a elogiar. Só agora é que volto a dar noticias deste projecto pois o dinheiro é pouco, e a paciência , ainda bem, é muita.
Gostava de dedicar este projecto também ao meu avô que faleceu em Março e que me via sempre de volta do aquário.

Material Neste Momento:

Filtro Eheim 2217 (de baixo para cima):
-com uma primeira camada de cerâmicas da Eheim "Eheim Mech" (+- 3 dedos de altura);
-esponja azul
- Eheim substract pro (+- 6 dedos de altura)
- lã filtrante

Aquário- vidro de 8mm; 80C x 40L x 40A [cm]

Móvel DIY, cada placa com 2,5cm de espessura, o móvel ficou cerca de 60€, ainda faltam as portas que serão futuramente feitas em vitral ou tela (a mãe é que decide XD)

3 Troncos MOORKIEN Wood

3 Bonsais não resinosos com 2 meses de tratamento sem o uso de qualquer químico




Neste momento o aquário tem 4 Ancistrus com 2 cms para fazerem o primeiro ciclo da água.

Este aquário , como já antes foi dito, tem o intuito de servir para criação de Peckoltia sp. L134, irá levar apenas 5 exemplares. No entanto, quero que também sirva para embelezar a sala.

Então seguem-se as fotografias:

Aquário para Peckoltia sp L134 Dsc1003a
Aquário para Peckoltia sp L134 Dsc1005k
Aquário para Peckoltia sp L134 Dsc1006y
Aquário para Peckoltia sp L134 Dsc1010te
Aquário para Peckoltia sp L134 Dsc1012ek
Aquário para Peckoltia sp L134 Dsc1016v
Aquário para Peckoltia sp L134 Dsc1021t
Aquário para Peckoltia sp L134 Dsc1042su

Muito Obrigado a todos os participantes deste forum que me ajudaram directa ou indirectamente.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptyQui 26 Jul 2012, 11:55Responder ao tópico

Está com óptimo aspecto o aqua e o móvel! És muito habilidoso! Não vais por substrato?
Ir para o topo Ir para baixo 

João Lourenço
João Lourenço

Membro
Membro


Nome Real : João Lourenço
Localização : Quarteira
Mensagens : 50
Data de inscrição : 07/02/2012
Gostos : 0


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptyQui 26 Jul 2012, 12:02Responder ao tópico

Vou, mas essa é uma das minhas grandes dúvidas. Queria substrato escuro, de granulometria pequena de preferência areia, para deixa-los escavar à vontade.
Não vou por nada plantado, portanto bastaria um substrato neutro.

Obrigado, mas também tive ajuda do meu pai =)
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptyQui 26 Jul 2012, 21:27Responder ao tópico

se queres substrato escuro de baixa granulometria, so mesmo ADA "new amazonia" powder

ainda tens a vantagem de te baixar ph e durezas
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptyQui 26 Jul 2012, 22:26Responder ao tópico

Boas
Tou a gostar, apesar de ainda estar incompleto, é um projeto que promete, vai actualizando.
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptySex 27 Jul 2012, 09:57Responder ao tópico

Parabéns!

É um projecto com bastante potencial!

Vou acompanhar.

Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptySex 27 Jul 2012, 10:06Responder ao tópico

Boas!

Isso está com muito bom aspecto!

Tens aí um potencial muito grande!

É uma pena não queres aí umas plantas... Além de te ajudar a estabilizar o ecossistema, acho que ias ganhar muito!

Só um reparo, acho que te falta um fundo no aquário.

Podes usar uma cor única e se quiseres até com uma cor aproximada à parede do fundo, mas que iria tapar toda a tubagem.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

João Lourenço
João Lourenço

Membro
Membro


Nome Real : João Lourenço
Localização : Quarteira
Mensagens : 50
Data de inscrição : 07/02/2012
Gostos : 0


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptySex 27 Jul 2012, 10:15Responder ao tópico

Boas, os testes foram feitos ontem para confirmar o ciclo da agua (14º dia):

pH:7,5
kH:5.0
gH:7.0
Amónio/Amónia:0,5 / 0,009 [mg/L]
Nitritos:0,5 [mg/L]
Nitratos:10

Os parâmetros que procuro para esta espécie são: pH: 6-7,4 e gH: 4-12
A minha pergunta é se o ADA "new amazonia" não baixaria a dureza demais em relação aquilo que pretendo.

Outra duvida, a minha ideia é por musgo Christmas para formar as três copas, acham que as iluminaria da TrukesFishes com LED'S bastava?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

João Lourenço
João Lourenço

Membro
Membro


Nome Real : João Lourenço
Localização : Quarteira
Mensagens : 50
Data de inscrição : 07/02/2012
Gostos : 0


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptySex 27 Jul 2012, 10:23Responder ao tópico

As plantas vou deixar para o meu pai que ele tem em mente em montar um aquário comunitário plantado XD. Eu não quero plantas por causa da manutenção, porque já ele sem plantado é complicado quanto mais com plantas, mas obrigado na mesma.

Olha aí está uma boa ideia, nunca tinha pensado em por um fundo da cor da parede, tinha em mente num tom escuro, mas essa é uma boa ideia, Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptySex 27 Jul 2012, 12:22Responder ao tópico

Boas
Penso que te faltma ainda umas tocas para os bichos, que poderás cobrir com musgo.
Quanto às plantas podes sempre optar por umas anubias nana, que até poderias colçocar nos troncos mais baixos, não precisão de becessidades especiais e dão outro toque ao aqua. Também poderias por umas valisnérias gigantéas num dos cantos, pois são peixes que gostam de alguma flora e são plantas sem grandes exigências. Quanto ao musgo nas copas, há alguns tópicos de como construir árvores, dá uma vista de olhos, pricipalmente à parte da colocação do musgo.
Penso que essa espécie goste de uma certa correnteza, que só irás conseguir com uma bomba de circulação, nesse caso poderias aproveitar as valisnérias para disfarçar a bomba.
Mas o aqua é teu, tu é que decides
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptySex 27 Jul 2012, 12:57Responder ao tópico

Boas!

Como o Nuno te disse podes optar por plantas de crescimento lento que não dão trabalho quase nenhum e, pessoalmente, acho que irias ganhar muito!

Não só em termos visuais, como relativamente à estabilidade da qualidade da água e ainda porque a fauna agradece!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptySex 27 Jul 2012, 13:56Responder ao tópico

Viva João

Quanto ao aquario acho que esta 5* e melhor deve ficar quando estiver completo.

Sobre o resto já te disseram também tudo, tens varias hipotses se bem que a ADA €€€ upa upa

Tenho só 2 questões que acho irem funcionar mal nesse aquario, 1º tens a cassete do AC mesmo por cima do aquario vais ter de ter cuidado com isso, 2º tens uma coluna e um woofer de cada lado do aquario e as vibrações dentro de agua não devem ser boas para os peixes nem alguma da humidade do aquario quando começar as evaporações fazerem muito bem ao material electrico que aí tens junto Wink , pessoalmente eu não o fazia mas cada qual sabe do que é seu

Bom de resto vou gostar de acompanhar este projecto.

Já agora parabéns por dedicares isto ao teu avô e os meus sentimentos pela tua perda, que passei pelo mesmo recentemente e sei o que custa

Um grande Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptySex 27 Jul 2012, 14:03Responder ao tópico

Boas!

Se pretendes colocar Christmas Moss a fazer as copas das "árvores", prepara-te para ter "trabalho" nas manutenções. Para um efeito tão específico como esse, é necessário andar de tesoura na mão para as árvores não perderem a forma!

Ir para o topo Ir para baixo 

João Lourenço
João Lourenço

Membro
Membro


Nome Real : João Lourenço
Localização : Quarteira
Mensagens : 50
Data de inscrição : 07/02/2012
Gostos : 0


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptySex 27 Jul 2012, 22:26Responder ao tópico

Em relação ao musgo, estou a pensar coloca-lo ,além das copas, em alguns troncos.
Anubias é uma planta que também tinha pensado em colocar, penso que também ficará bem. Em relação às valisnerias, a ideia é boa, mas não sei se a adoptarei, de qualquer modo elas não precisam de substrato fértil pois não?

Não percebi bem o problema do AC :S podes ser mais explicito? Em relação às colunas tanto uma como a outra estão avariadas XD só servem para enfeitar XD

Em relação à manutenção do Xmas Moss não sei mas pelo que tenho visto, é necessário aparar, mas é relativamente fácil pois tiras a "árvore" de dentro do aquário e aparas, estou errado ou é mais complicado do que parece?

Outro substracto que encontrei na internet foi este:
http://www.trukesfishes.com/loja/substractos/676-flourite-black-sand-7kg.html
agradou-me visualmente mas não sei se é adequado, alguém já usou?

Volto à questão feita acima "acham que as iluminaria da TrukesFishes com LED'S bastava?"

Já agora todas as ideias são muito bem vindas eu postei o meu aquário porque gosto de ouvir as ideias/opiniões e valorizo-as imenso.

Obrigado a todos, pelo interesse e pelas ideias e também pelo apoio


PS: eu tentei responder a todos mas ainda não aprendi a "citar" XD
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptySex 27 Jul 2012, 22:35Responder ao tópico

Boas
Se não quiseres pôr plantas mais egigentes do que as valisnérias, anubias ou musgo, penso que a calha de led's dá, mas opta pelo mais forte, penso que é 240/m
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptySáb 28 Jul 2012, 01:48Responder ao tópico

Boas João

Quanto ao ar condicionado é por causa das temperaturas directamente sobre o aquario

Quanto ao musgo não acho que de assim tanto trabalho, e as calhas chegam prefeitamente para plantas de baixa manutenção de qualquer maneira podes sempre perguntar directamente ao Adalberto que é o dono da trukes que ele pode te aconselhar melhor

Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptySáb 28 Jul 2012, 06:23Responder ao tópico

Viva na minha humilde opiniao penso que o melhor é o JBL Manado porque é escuro e muito redondo,em termos qualidade preço penso que também està correcto,aqui ficam umas fotos da areia e das tocas para Loricariidés,aproveito para perguntar se alguem conheçe uma olaria que possa fabricar este genero de tocas que eu queria encomendar para o clube.
Aquário para Peckoltia sp L134 P1010037
Aquário para Peckoltia sp L134 DSC00534
Aquário para Peckoltia sp L134 DSC00533
Aquário para Peckoltia sp L134 DSC00532
Aquário para Peckoltia sp L134 DSC00531
Ir para o topo Ir para baixo 

Jorge Oliveira
Jorge Oliveira

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Jorge M M Oliveira
Localização : Fermentelos , Aveiro
Mensagens : 930
Data de inscrição : 03/04/2008
Gostos : 20


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptySáb 28 Jul 2012, 14:26Responder ao tópico

Parabéns pelo projecto,está muito porreiro Wink
Madeira é essencial para o estomago deles e claro falta as tocas com fartura.
Eu mandei vir algumas do ebay mas por cá também se deve arranjar.
Há quem faça com tubo plástico,apertando na ponta.
Iluminação não é preciso grande coisa já que não fazes ideias de grandes plantas.
Vou acompanhar o projecto Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptySáb 28 Jul 2012, 18:13Responder ao tópico

Muito bom, projecto muito bem descrito, todos os pormenores desde o inicio. O aquário está muito agradável. Espero que corra tudo bem. E esses meninos acrescentam algo de interessante, vai valer a pena acompanhar.
Ir para o topo Ir para baixo 

João Lourenço
João Lourenço

Membro
Membro


Nome Real : João Lourenço
Localização : Quarteira
Mensagens : 50
Data de inscrição : 07/02/2012
Gostos : 0


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptySáb 28 Jul 2012, 20:27Responder ao tópico

Boas,

Em relação à calha, eu ja tinha falado com o cable-man há uns tempos atrás, a calha seria de 240/m e teria 2 focos de Night Light (isto porque como são peixes nocturnos gostaria de analisar os seus comportamentos de noite). O que acham?

Em relação ao AC, por agora a temperatura tem se mantido nos 26ºC mas se tiver variações terei de o mudar de sitio, obrigado pelo aviso.

JBL manado, já tinha pensado que também seria uma excelente opção... Em relação às tocas, o Miguel Guerreiro deu me uma referencia.

Antes das tocas gostava de por o substrato. Mas de qualquer modo estão planeadas no mínimo 5 tocas, uma para cada um XD.

Em relação aos pormenores, acredita que vou descrever tudo.Estudo muito aquariofilia mas erros todos cometemos, então se descrever tudo será mais fácil evitar desastres.

Não há ninguém que já tenha usado o tal substrato referido anteriormente?

Obrigado pelos comentários e pelo seguimento Smile

Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptySáb 28 Jul 2012, 23:59Responder ao tópico

ALVELOS RAMIRO escreveu:
Viva na minha humilde opiniao penso que o melhor é o JBL Manado porque é escuro e muito redondo,em termos qualidade preço penso que também està correcto,aqui ficam umas fotos da areia e das tocas para Loricariidés,aproveito para perguntar se alguem conheçe uma olaria que possa fabricar este genero de tocas que eu queria encomendar para o clube.

Boas
Olarias que façam é fácil, basta chegar a uma e dizer o que se quer que eles fazem.
As que aparecem nas fotos foram feitas com molde, mas podem ser feitas manualmente. Não deve, sair muito caras, mas enviar para França, já não será fácil, pelo menos de forma a sair em conta e chegar inteiras, mas por aí também deve haver.
Tenho andado a adiar, mas tenho que arranjar para "mim", só que antes gostava de mexer numa para ver as dimenções ideais.
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptyDom 29 Jul 2012, 01:38Responder ao tópico

João Lourenço escreveu:


. Em relação às tocas, o Miguel Guerreiro deu me uma referencia.



Podes enviar para mim esses dados em MP????
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptyDom 29 Jul 2012, 01:48Responder ao tópico

Ramiro, o que o miguelk falou é daqui

http://arthandcer.blogspot.pt/
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptyDom 29 Jul 2012, 08:00Responder ao tópico

ok muito obrigado vou dar uma vista de olhos :cheers:
Ir para o topo Ir para baixo 

Jorge Oliveira
Jorge Oliveira

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Jorge M M Oliveira
Localização : Fermentelos , Aveiro
Mensagens : 930
Data de inscrição : 03/04/2008
Gostos : 20


Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptyDom 29 Jul 2012, 08:28Responder ao tópico

Ele não tem lá é as medidas :s

Edit: já vi,está em "catalogo" .
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Aquário para Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário para Peckoltia sp L134   Aquário para Peckoltia sp L134 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Aquário para Peckoltia sp L134

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-