Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Red cherrys morrem. AJUDA Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Red cherrys morrem. AJUDA 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Red cherrys morrem. AJUDA EcoariumBanner_zps3903f249
Red cherrys morrem. AJUDA Banner500x1254_zpsf6aa283b
Red cherrys morrem. AJUDA Banner-500x125_zps9d594aec
Red cherrys morrem. AJUDA Gambabanner_zpsgucldxz3
Red cherrys morrem. AJUDA Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Red cherrys morrem. AJUDA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptySeg 23 Jul 2012, 18:54Responder ao tópico

Tenho um aquário pequeno com red cherrys e bastante musgo de java, tenho alguns adultos e juvenis e bastantes recém nascidos, e não sei porque de vez enquanto morrem alguns adultos e juvenis. Nunca vi nenhum recém nascido morto, pois são muito pequenos, mas vejo bastantes vivos, e se o problema fosse da água os recém nascidos eram os primeiros a morrer pois são os mais frágeis. Tinha cerca de 6 adultos e ja morreram quase todos ou mesmo todos no espaço de meses, ao inicio pensei que fosse de velhice, mas também me morreu um juvenil hoje. Alguém me pode ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptySeg 23 Jul 2012, 19:38Responder ao tópico

Quais sãos os parâmetros da agua e o Setúbal do Aqua?

Sem isso duvido que alguém te consiga ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptySeg 23 Jul 2012, 20:31Responder ao tópico

CyberJ escreveu:
Quais sãos os parâmetros da agua e o Setúbal do Aqua?

Sem isso duvido que alguém te consiga ajudar.

Boas,

O Setúbal do aqua?
Não quererás antes dizer o setup do aquário? eheh Wink

Essas informações são importantes pois ajudam-nos a analisar melhor a situação.

Mesmo com os parâmetros todos ok, por vezes ocorrem mortes que podem ser provocadas por problemas na mudança do exosqueleto ou alguma má formação. Acho que pode acontecer, mas os entendidos em gambas que expliquem melhor Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptySeg 23 Jul 2012, 21:09Responder ao tópico

Nesta altura o mais comum é ser da temperatura, mas temos de ter mais dados , venha o setup do aquário.
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptySeg 23 Jul 2012, 23:20Responder ao tópico

eu amanhã vou fzer os testes de ph que so os fiz na semana passada, mas a semana passada o ph estava a 6.5, mas o q eu acho estranho é morrerem os grandes e não os pequenos, que são mais frageis.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptyTer 24 Jul 2012, 07:18Responder ao tópico

MiguelAngelo escreveu:
eu amanhã vou fzer os testes de ph que so os fiz na semana passada, mas a semana passada o ph estava a 6.5, mas o q eu acho estranho é morrerem os grandes e não os pequenos, que são mais frageis.

Boas!

Se possível coloca também uma foto para olharmos para eles!

Notas alguma diferença na sua côr?

Como está a temperatura?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptyTer 24 Jul 2012, 08:57Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
CyberJ escreveu:
Quais sãos os parâmetros da agua e o Setúbal do Aqua?

Sem isso duvido que alguém te consiga ajudar.

Boas,

O Setúbal do aqua?
Não quererás antes dizer o setup do aquário? eheh Wink


Abraço

É o Raio do IPAD, que tem a mania de mudar as palavras...lol
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptyTer 24 Jul 2012, 16:07Responder ao tópico

Boas,

Francisco Ramalho escreveu:
Nesta altura o mais comum é ser da temperatura, mas temos de ter mais dados , venha o setup do aquário.

Pois, nem me lembrei da questão da temperatura. Pode ter alguma influência sim.

CyberJ escreveu:
Hugo Saldanha escreveu:
CyberJ escreveu:
Quais sãos os parâmetros da agua e o Setúbal do Aqua?

Sem isso duvido que alguém te consiga ajudar.

Boas,

O Setúbal do aqua?
Não quererás antes dizer o setup do aquário? eheh Wink


Abraço

É o Raio do IPAD, que tem a mania de mudar as palavras...lol

Eheh, às vezes "desajuda" em vez de ajudar Wink Sem problema.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Amadora
Mensagens : 773
Data de inscrição : 21/04/2009
Gostos : 70


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptyTer 24 Jul 2012, 18:17Responder ao tópico

Boas

Não acredito que seja do calor, a não ser que tenhas isso de 30 graus para cima Razz

Deixa aqui os parâmetros para darmos uma opinião

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptyQua 25 Jul 2012, 18:33Responder ao tópico

o ph está neutro as medidas do aquário são 30*15*15, tem mais altura mais eu nao o tenho cheio, neste aquário tenho muito musgo de Java e algumas lentilhas de água(acho que é esse o nome daquelas folhinhas que ficam a boiar), não tenho substrato, pois assim é mais fácil aspirar os excessos de comidas e as fezes dos camarões que juntas com as fezes das physas, podem aumentar os valores de amónia.
Não tenho iluminação neste aquário, mas ele está próximo da janela, por isso apanha luz suficiente.

Neste momento não tenho bomba, porque precisei pra outro aquário, está sem bomba poucos dias, os camarões ja morriam antes disso e nao tem termostato, com este calor nao é necessário.

Red cherrys morrem. AJUDA DSCN1383

Red cherrys morrem. AJUDA DSCN1384
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptyQua 25 Jul 2012, 19:27Responder ao tópico

Boas!

Quando dizes que não tem bomba a que te referes?

Não tem filtro?

Com que frequência fazes as mudas de água? Sem filtro deves fazer todos os dias cerca de 20% senão vais ter acumulações de amónia!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptyQua 25 Jul 2012, 22:05Responder ao tópico

Boas

Os Reds nao sao muito exigentes, mas as condiçoes em que os tens sao muito restritas, nao tens filtro ao bomba de ar, o aquario é muito pequeno, se nao fazes trocas de agua diarias ou bi diarias isso fica mau, o aquario junto a janela é capaz de nao ser boa ideia pois apanha mais calor e a agua fica mais quente.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptyQui 26 Jul 2012, 00:32Responder ao tópico

Sim, não tenho filtro, e não faço assim tantas TPA's :S, nunca pensei que fosse assim tão necessário, como só tenho camarões e alguns caracóis de praga. Eu não tenho é aquele produtos para tratar a água da torneira tenho de adicionar directamente da torneira. Acham que á grande problema?
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptyQui 26 Jul 2012, 02:15Responder ao tópico

Acho que respondeste a tua pergunta, juntando a isso o facto de nao teres filtro ou tpa's frequentes....

arranja um pequeno filtro para ai, um interno ou de mochila/cascata, e condicionador a agua, senao as mortes continuam.

tens uma boa camada de lentilha de agua que sempre ajuda a remover alguma toxicidade da agua, mas e insuficiente, pelo menos em termos de cloro, cloraminas, e amonia a curto prazo
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptyQui 26 Jul 2012, 08:24Responder ao tópico

Boas!

O facto de juntares a água directamente da torneira não tem problema nenhum se a temperatura for igual à do aquário!

Pessoalmente nunca pus produtos nenhuns e nunca tive problemas!

Os camarões sujam a água como todos os outros!

Ainda por cima dizes que ficam restos de comida no fundo, o que é sinal que estás a dar demais e isso provoca picos de amónia muito rapidamente!

Sendo um aquário pequeno aconselho-te vivamente a arranjares um filtro de mochila para isso. Arranjas facilmente e baratos (na casa dos 10€) e melhoras em muito as condições dos animais!

Como também já te foi dito, não mantenhas isso a apanhar luz directa da janela!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptyQui 26 Jul 2012, 10:35Responder ao tópico

Boas,

Parece que a causa para a morte dos camarões já está encontrada: picos de amónia. E como deves compreender, é perfeitamente normal que isso aconteça, face às condições em que manténs os camarões.

O essencial é mesmo apostar num filtro, se for de mochila, melhor, pois sempre tem espaço para colocares umas cerâmicas. Se não, no pior dos casos, deves introduzir um filtro de esponja, sempre é uma ajuda.
Mas atenção que o introdução do filtro não implica que deixes de fazer as TPAs, muito pelo contrário. Acho que, nesta altura deves fazer TPAs diárias, assim como aspirar o fundo para eliminar comida em excesso e excrementos.
Depois de introduzires o filtro podes ir espaçando o tempo entre TPAs Wink

Força nisso.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptyQui 26 Jul 2012, 14:01Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Acho que, nesta altura deves fazer TPAs diárias, assim como aspirar o fundo para eliminar comida em excesso e excrementos.
Depois de introduzires o filtro podes ir espaçando o tempo entre TPAs Wink

Concordo totalmente!

Até porque ao introduzires um filtro agora ele está "virgem"!

O ciclo de azoto ainda não está fechado e as bactérias ainda não estão instaladas!

Durante pelo menos 2 semanas eu faria trocas de 20%.

Depois deste período poderia espaçar para dia sim, dia não durante uma semana e só depois passaria a 1 vez por semana.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptyQui 26 Jul 2012, 14:20Responder ao tópico

Quanto à causa das mortes também estou de acordo que seja devido a picos de amónia, em qualquer aquário temos de fazer TPAs e ter cuidado com a quantidade de comida que se dá, apodrecendo causa amonia. Ainda por cima num aquário tão pequeno pior, se a isso somarmos a maior ausencia de oxigénio causada pelo aumento de temperatura, os camarões têm razões para não andarem de boa saúde. Se deres comida em pouca quantidade, colocares um filtro de esponja pelo menos e fizeres TPAs semanais vais ver que vai ao sítio.
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptyQui 26 Jul 2012, 14:22Responder ao tópico

ok Obrigado pessoal, eu não ponho comida em excesso, eu ponho muito pouca mesmo. Chego a por 1/4 de comprimido por semana, mas aqueles comprimidos de fundo incham dentro de água. Conheço os filtros em cascata, mas desconheço os filtros de mochila :S
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptyQui 26 Jul 2012, 14:26Responder ao tópico

Boas,

Os filtros de cascata ou de mochila são exactamente a mesma coisa. Apenas varia a sua designação Smile

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptyQui 26 Jul 2012, 15:45Responder ao tópico

aahahah ok ok xD, pensei que fossem diferentes. Eu tenho aqui um daqueles de esponja que me emprestaram.
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptyQui 26 Jul 2012, 15:47Responder ao tópico

Tenho de meter uma meia de senhora certo? eu tinha um com uma meia de senhora, mas a sujidade da água parecia q nao passava da meia e quando eu ia limpar a esponja do filtro, a espoja estava completamente limpa o que nao acontecia sem a meia.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptyQui 26 Jul 2012, 17:06Responder ao tópico

Boas!

No de esponja não precisas colocar nada!

A meia podes colocar se optares pelo de cascata!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptyQui 26 Jul 2012, 18:23Responder ao tópico

Se usares o de esponja, não te esqueças de colocar uma bomba de ar para ele funcionar, é que à dias perguntaram-me se era mesmo necessário colocar bomba de ar num filtro de esponja. Tal como o Pedro disse não deves colocar a meia no de esponja, apenas no de cascata caso optes por este.
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptyQui 26 Jul 2012, 19:49Responder ao tópico

Nao é esses de esponja que estão a pensar, o que eu tou a falar é aqueles que têm uma caixa que se mete uma esponja preta la dentro...e essa caixinha tem buraquinhos onde passa a água...estão a ver? Eu sei quais são os de esponja que voces falam, mas nao tenho nenhum desses.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Red cherrys morrem. AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Red cherrys morrem. AJUDA   Red cherrys morrem. AJUDA EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Red cherrys morrem. AJUDA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-