Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Coridoras Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Coridoras 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Coridoras EcoariumBanner_zps3903f249
Coridoras Banner500x1254_zpsf6aa283b
Coridoras Banner-500x125_zps9d594aec
Coridoras Gambabanner_zpsgucldxz3
Coridoras Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Coridoras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Mr. D
Mr. D

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Lisboa
Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/01/2012
Gostos : 0


Coridoras Vide

MensagemAssunto: Coridoras   Coridoras EmptyTer 12 Jun 2012, 19:11Responder ao tópico

Boas a todos,

Estou a refazer um aquário que tinha guardado e sendo para comunitário gostava de povoar o mesmo com meia dúzia de coridoras e neste caso qual o substrato que acham ser o mais aconselhável?
E que variedades sugerem para arranque pois a oferta e os preços são muito diferentes entre as espécies e já agora se existe alguma altura do ano em que sejam mais baratas como acontece com os bótias

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Coridoras Vide

MensagemAssunto: Re: Coridoras   Coridoras EmptyTer 12 Jun 2012, 19:51Responder ao tópico

Boas
Os preços são o grande problema das corydoras, mas tendo em conta que são peixes com uma longevidade relativamente grande, e que são dos peixes mais importantes num aqua, acaba por poder ser encarado como um investimento.
As espécies dependem muito dos gostos e da carteira, visto que há algumas a preços proibitivas, eu penso que as aeneus albinas, apesar de serem talvez as mais comuns, são as que mais vida trazem a um aqua, pois são talvez as mais irrequietas. Quanto às varieções dos preços, penso que não se passa o mesmo que noutras espécies, ou seja os preços não são sazonais, mas não tenho a certeza.
O substrato: As corys foram dos 1º peixes que comprei, já as tive com quase toda a espécie de granumetria de areão eactualmente tenho-as também com substrato da ADA, penso que aquele em que se deram melhor foi o areão mais fino, com grãos de 1mm, mas a diferença no comportamento é minima, apenas deves evitar um tipo de areão onde os grãos são partidos e como tal têm arestas vivas, estas arestas tendem em danificar-lhes os barbilhos, indispensáveis para que possam por exemplo acasalar.
Apenas posso dar-te 2 pequenos conselhos, se optares por substrato claro evita as corys albinas, pois "morrem" um bocado com a falta de contraste com o fundo. Segundo verifica junto dos patrocinadores do forum, pois os preços de corys são bem mais acessiveis.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mr. D
Mr. D

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Lisboa
Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/01/2012
Gostos : 0


Coridoras Vide

MensagemAssunto: Re: Coridoras   Coridoras EmptyTer 12 Jun 2012, 22:25Responder ao tópico

Desde já obrigado Nuno.

Numa loja aconselharam-me o Sera Manado com boa relação qualidade preço e com granulometria excelente para as coridoras, e vou para umas sterbai e eventualmente as arcuatus para fugir ao trivial apesar de saber que são mais exigentes ao nível das condições, já agora como posso encontrar no fórum os patrocinadores que vendem as coridoras nomeadamente estas?
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Coridoras Vide

MensagemAssunto: Re: Coridoras   Coridoras EmptyQui 14 Jun 2012, 20:11Responder ao tópico

Boas
Vais ao iniciar, e depois quase no fim da pág. vês os patrocinadores, depois é uma questão de veres se algum tem, por outro lado também podes criar um tópico a perguntar se algum membro tem corys para venda.

PS. Desculpa mas só agora dei pela tua resposta/pergunta.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Coridoras Vide

MensagemAssunto: Re: Coridoras   Coridoras EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Coridoras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-