Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Camarões e Bicharada Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Camarões e Bicharada 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Camarões e Bicharada EcoariumBanner_zps3903f249
Camarões e Bicharada Banner500x1254_zpsf6aa283b
Camarões e Bicharada Banner-500x125_zps9d594aec
Camarões e Bicharada Gambabanner_zpsgucldxz3
Camarões e Bicharada Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Camarões e Bicharada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

daniel1977
daniel1977

Membro
Membro


Localização : guarda
Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/03/2012
Gostos : 0


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptyQua 30 maio 2012, 23:10Responder ao tópico

Boas

Vou vos contar o que esta acontecer no meu aquario, faço TPA semanais com agua de garrafão da marca Contin....te não que ro fazer publicidade :lol: , até agora tinha lá Camarões, CRS, RED Cherry, Blue bee, e planorbis azuis (este utimos reproduziram a velocidade da luz), acontece que comecaram aparecer umas minhocas brancas da espessura de cabelo, (nao sao planarias pq não tem a cabeca triangular), lá as deixei andar uns tempos, depois surgiram o que penso que sejam pulgas de agua, tb não sei de onde apareceram, alguem sabe donde pode vir essa bicharada??, da agua do garrafão 99,999% de certeza que não, o aquario está tapado por isso do ar tb não, plantas novas não foram introduzidas, como 'e que esse organismo se enfiam nos nossos aquarios, morreram-me 2 CRS um dois quais era uma femea que estava ovada e preste a «rebentar», fiquei para morrer ,dos nitritos , com TPA's semanais não deve ter sido , só pode ser das bicharada, hoje passei-me e comprei 3 neons, as pulgas de agua reduziram a olhos vistos, as minhocas não as voltei a ver, o problema agora vão ser as crias de CRS e red cherry, tenho pelo menos 2 RED cherry ovadas.
Eu penso que essa bicharada aparece mais cedo ou + tarde devido a falta de predadores, ( nos aquarios Camarões), nunca ninguem teve esse tipo de problemas? Existe algum peixe, caracol tipo o helena que não deixe proliferar;minhocas, pulgas de agua e outros indesejaveis, sem fazer mal as crias de camarões???
cump
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptyQua 30 maio 2012, 23:36Responder ao tópico

Ja me aconteceu de aparecerem essas minhocas e tambem planarias aconselharam.me a colocas no aquario umas corydoras e umas ampularias e foi o que fiz e essa bicharada desapareceu toda.
Ir para o topo Ir para baixo 

daniel1977
daniel1977

Membro
Membro


Localização : guarda
Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/03/2012
Gostos : 0


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptyQui 31 maio 2012, 00:07Responder ao tópico

as ampularias (caracois) ok, mas corydoras nao fazem mal aos camarões?
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptyQui 31 maio 2012, 00:36Responder ao tópico

Na ocasiao coloquei corydoras albinas e nunca vi que fizessem mal aos camaroes,mais tarde retireias para outro aquario e coloquei pigmeus . e.nao tem aparecido mais planarias. Obs: as ampularias continuaram no aquario.
Ir para o topo Ir para baixo 

daniel1977
daniel1977

Membro
Membro


Localização : guarda
Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/03/2012
Gostos : 0


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptyQui 31 maio 2012, 01:05Responder ao tópico

tenho varias duvidas, As ampularias não comem algas?, enquanto tiveste coridoras os camarões reproduziram?
cump
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptyQui 31 maio 2012, 01:07Responder ao tópico

sim reproduziram.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptyQui 31 maio 2012, 08:13Responder ao tópico

Boas!

As coridoras são animais vegetarianos e não carnívoros.

Logo os camarões estão "a salvo"! Smile

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Amadora
Mensagens : 773
Data de inscrição : 21/04/2009
Gostos : 70


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptyQui 31 maio 2012, 10:35Responder ao tópico

Boas

Isso pode ser excesso de comida, e esses bichinhos vão aparecendo, experimenta dar menos comida e vais ver que eles vão desaparecendo,
Quanto ás corys estás a vontade elas não caçam camarões, podem é comer 1 ou outro pequeno por andarem sempre a vasculhar no chão por comida

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptyQui 31 maio 2012, 11:34Responder ao tópico

Boas,

Daniel também tenho volta e meia uns bicharocos desses.
A não serem planárias é normal aparecerem nos aquários por vezes essas minhocas mínimas .... possível devido ao excesso de comida como o Miguel referiu.

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

daniel1977
daniel1977

Membro
Membro


Localização : guarda
Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/03/2012
Gostos : 0


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptyQui 31 maio 2012, 23:31Responder ao tópico

Então os Neons não são solucão, vão me comer os rebentos, certo? vou optar por 2 coridoras, e tirar os neons.
Gostava que me explicassem a utilisação da ampularia, não come planiarias?
cump.
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptySex 01 Jun 2012, 00:24Responder ao tópico

Li em qualquer lado penso que foi aqui no forum um artigo como combater planarias , e la falava em utilizar ampularias e corydoras ,esperimentei e resultou nao te posso dizer mais nada .Escreve no gogle- Planarias a ameaça silenciosa- tem la um artigo escrito pela Chantal em que fala na utilizaçao de ampularias para acabar com as planarias,
Ir para o topo Ir para baixo 

simonplace13
simonplace13

Membro
Membro


Nome Real : Paulo Simões
Localização : Marinha Grande
Mensagens : 58
Data de inscrição : 25/02/2012
Gostos : 1


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptySex 01 Jun 2012, 01:01Responder ao tópico

Boas também vi um ser desses tipo minhoca branca, da espessura de um cabelo no meu aquário à dias. Consegui apanha-lo, não vi mais nenhum, mas relacionei com a refeição de tubifex que tinha oferecido, aos neons.
Não sei, se estou certo, mas li que o tubifex por exemplo é das comidas com mais probabilidades de vir contaminada com "seres estranhos". (?)
Tenho Red Cherrys com corydoras e até ver não tive qualquer problema, aliás são companheiros frequentes, enquanto um fuçinha na areia, o outro banqueteia-se. Very Happy

cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptySex 01 Jun 2012, 09:53Responder ao tópico

Boas,

Daniel há quem diga que tanto as ampularias ou as helenas comem por vezes as planárias.
Mas penso, que isso que falas nem sejam planárias e não te consigo provar que realmente ambos os caracóis façam isso, porque tenho ambos e nunca vi tal coisa.

A meu ver a melhor prevenção é a redução na alimentação, tpas frequentes para retirar excessos e de noite colocares umas armadilhas para elas.

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

daniel1977
daniel1977

Membro
Membro


Localização : guarda
Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/03/2012
Gostos : 0


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptySáb 02 Jun 2012, 00:24Responder ao tópico

Desde ja agradeco a todos, para comecar vou ter q me livrar dos neons, nao vtou comprar ampularias, mas helenas por causa da praga de caracois q tenho, so um aparte as helenasl nao fazem mal os camaroes?? vou investir em 2 corydoras.
cump
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptySáb 02 Jun 2012, 09:53Responder ao tópico

Boas!

Eu tenho 4 helenas no meu aquário à aproximadamente 9 meses e não tive reprodução alguma!

Sem substrato fértil a sua reprodução torna-se mais difícil!

Além disso se não houver excesso de comida também se controla um pouco esse aspecto!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptySáb 02 Jun 2012, 10:18Responder ao tópico

Depende dos exemplares? Desconhecia!

Importaste de explicar melhor isso?

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptySáb 02 Jun 2012, 10:52Responder ao tópico

Boas!

Não creio que sejam juvenis devido ao seu tamanho!

Elas reproduzem por ovos nos vidros?

Será por ter Reds e ottos que me comem os ovos?

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Amadora
Mensagens : 773
Data de inscrição : 21/04/2009
Gostos : 70


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptySáb 02 Jun 2012, 22:17Responder ao tópico

Boas Pedro

Elas metem ovos em todo o lado, e como o Cláudio disse, elas são muito fáceis de reproduzir...os reds e os ottos não lhes comem os ovos, pelo menos os meus nunca lhes tocaram, não gostam de ovos estrelados Razz hehe

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptySáb 02 Jun 2012, 23:18Responder ao tópico

Então não percebo porque as minhas não reproduzem...

Tenho-as no comunitário. Será algum dos outros que gostam dos ovos estrelados?? Wink

Achas que se as puser no aquário dos Reds elas reproduzem??

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

daniel1977
daniel1977

Membro
Membro


Localização : guarda
Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/03/2012
Gostos : 0


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptySáb 02 Jun 2012, 23:50Responder ao tópico

ja dei os meus neons, e ja comprei 2 coridoras agora faltam 2 helena, se alguem mas vender agradeco pq ta dificil.
cump.

Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptyDom 03 Jun 2012, 00:02Responder ao tópico

Boas
Só agora dei com este tópico por isso...
Penso que tenhas um aqua plantado, como tal os neons poderão comer um camarão recem nascido ou outro, mas não os exterminam.

As corydoras até ajudam a criação dos camarões, pois ao revolver o fundo libertam pequenos restos de comida, que os camarões comem, aliás nos meus aquas vejo muitas vezes camarões junto às corydoras, a aproveitar esses restos, mas atençaõ que tanto as corydoras como os neons são peixes de cardume, no caso das corys o minimo indicado é 4, mas não quer dizer que não se possa ter menos, apenas não é o mais indicado.

As minhocas que falas, ao que sei não são planárias, mas penso que a maior parte dos peixes pequenos lhes chama um petisco, isto foi o que me disseram uma vez, e pelo menos os endler's ficaram tristes quando acabaram com elas.

Quanto às Helenas, há perto de 3 anos que as mantenho e que faço criação delas, e até agora não consegui saber o que era necessário para fazerem criação. Como disseram põem ovos nos vidros e nos filtros internos, mas estes ovos raramente eclodem, penso que os que costumam eclodir mais fácilmente são os que são postos no areão ou troncos, mas não sei porquê.
Talvez seja coincidência, mas tenho reparado numa maior taxa de reprodução/eclosão dos ovos, quando há excesso de comida, neste caso caracóis. No entanto já tive aquas com a mesma qualidade de água e fauna/flora semelhantes e num apareciam pequenas helenas e noutro nada.
Sei que é uma espécie extremamente fácil de controlar, porque quando a comida diminui, o ritmo de reprodução quase que para. Por outro lado também são dificeis de exterminar, quis acabar com elas num aqua, por isso remexi o areão todo, quase grão por grão, para tirar todas as helenas, visto que era para reprodução de corys (as helenas gostam mais de ovos do que de caracóis). 15 dias depois já tinha pequenas helenas. Andei nisto perto de 6 meses, +/- de 15 em 15 dias apareciam-me pequenas helenas, procurava bem no areão e tirava todas as que encontrava, mesmo assim acabavam por aparecer sempre mais. Isto quer dizer que os ovos depois de postos, podem levar vários meses a eclodir e sempre me levaram perto de 3 a 4 meses a começar a aparecer pequenas helenas (com 2 a 3 mm).
Desculpem o testamento, mas às vezes...
Ir para o topo Ir para baixo 

daniel1977
daniel1977

Membro
Membro


Localização : guarda
Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/03/2012
Gostos : 0


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptyQui 07 Jun 2012, 18:54Responder ao tópico

Boas

Está feito, vou receber 4 helenas na terça, espero que venham com fome, pq tenho o planorbis para o pequeno almoço, almoço e jantar durante uns tempos.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptyQui 07 Jun 2012, 19:17Responder ao tópico

Elas ajudam a controlar a praga, mas se forem muitos, 4 helenas não sei se chegam, mas sempre acrescentam alguma beleza ao aquário.
Ir para o topo Ir para baixo 

daniel1977
daniel1977

Membro
Membro


Localização : guarda
Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/03/2012
Gostos : 0


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptySex 08 Jun 2012, 00:05Responder ao tópico

Boas
Não são muitos, mas os outros não tem muito por onde fugir :lol: , é um nano de 12Litros, e visto a quantidade ao cm2 não terao que andar muito para caçar Very Happy
cump.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptySex 08 Jun 2012, 09:58Responder ao tópico

Boas,

Eu para o meu aqua de 280l comprei também 4 helenas e apesar de ter muitos caracóis em 15 dias ficou resolvido! Smile

São altamente eficientes!

Num nano vai sei uma limpeza! Smile

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Camarões e Bicharada Vide

MensagemAssunto: Re: Camarões e Bicharada   Camarões e Bicharada EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Camarões e Bicharada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-