Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

1º aquario DIY e meu 1ºaquario Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
1º aquario DIY e meu 1ºaquario 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
1º aquario DIY e meu 1ºaquario EcoariumBanner_zps3903f249
1º aquario DIY e meu 1ºaquario Banner500x1254_zpsf6aa283b
1º aquario DIY e meu 1ºaquario Banner-500x125_zps9d594aec
1º aquario DIY e meu 1ºaquario Gambabanner_zpsgucldxz3
1º aquario DIY e meu 1ºaquario Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

1º aquario DIY e meu 1ºaquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

cubanort
cubanort

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Victor Oliveira
Localização : porto
Mensagens : 286
Data de inscrição : 18/04/2012
Gostos : 15


1º aquario DIY e meu 1ºaquario Vide

MensagemAssunto: 1º aquario DIY e meu 1ºaquario   1º aquario DIY e meu 1ºaquario EmptyQua 09 maio 2012, 22:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Este foi o meu 1º aquario feito em 10 de 2010

Aquário
60 x40 x 40 cm (Comprimento x largura x altura) - Aproximadamente 96L

Filtragem
(800 l/h)

Termostato
100w
Temperatura 27ºC

Substrato
Areia branca 20kg

Fertilização
n/a

Iluminação
Calha + Leds

Flora
n/a

Fauna
Ciclideos (limao joias etc) já tive um oscar mas meu casal de joias matou-o enquanto tiveram crias

---------------------------------

e foi tambem um aquario k eu fiz enquanto tava em casa devido a um acidente de moto. aproveite vidros k tinha na garagem e fiz o aquario

preço de cortar os vidros 1€ sem arestas.
selicone normal transparente (trouxe do trabalho) nao era neutro (nem sabia que existia)

1º toda a por a sala de casa em pantanas.
diz uma estrutura de madeira pra colocar a base dos vidros colados

1º aquario DIY e meu 1ºaquario 25102010045

depois cortei capas de dvds k tinha a mais (eu antigamente vendia dvds as capas eram sobras)

1º aquario DIY e meu 1ºaquario Capas

1º aquario DIY e meu 1ºaquario 25102010046

depiis foi por a estrutara a teste pra ver se nao vertia agua. e pra sair o cheiro e as toxinhas
pois o selicone nao era proprio para aquarios (nota: eu na altura nem sabia que existia selicone proprio para o efeito)

1º aquario DIY e meu 1ºaquario 26102010056

passado 1 semana pus os meus 1ºos peixes de agua fria
10 peixes variados a 1€ cada..
1º aquario DIY e meu 1ºaquario 29102010060

como é obvio eles foram morrendo todos, mas axo k nao foi devido ao selicone, mas sim devido aos adornos k eu tinha posto no aqua...
buzios conxas do mar etc.... nao se riam por favor...

mas para meu espanto o limpa vidros e um beta femea nao morreram!! incrivel mas verdade...

entao decidi investir no aqua... e comprei filtro interno e um termostato pra converter akilo em peixes de agua quente...

comprei areia 10€ 10 kg
fui a srª do salto buscar lages pretas
comprei termometro
e um colega meu de uma loja de peixes com o qual me comexei a dar muito bem e agora é um grande amigo meu emprestou-me uma calha de iluminaçao.
1º aquario DIY e meu 1ºaquario Image
e comprei ciclideos 5€ cada
1º aquario DIY e meu 1ºaquario Image
aqui o aquario ja começava a ganhar forma... e como é obvio ví que tinha feito varias asneiras...
1º aquario DIY e meu 1ºaquario Image

depois passago algum tempo de ter os meus ciclideos decidi comprar uma femea para um dos meus machos, visto que adorava aquela especie...
1º aquario DIY e meu 1ºaquario Image

e eis que passado algumas semanas aparexe-me isto:
1º aquario DIY e meu 1ºaquario Image
a primeira vez que puseram ovos foi sem sucesso. a segunda vez tambem...
estavam a treinar... mas a 3ª é de vez,... e eu tambem fui lendo algumas coisas e pus meia no filtro e retirei os outros ciclideos do aquario para que nao houvem mais baixas...
1º aquario DIY e meu 1ºaquario Image
puseram mais de 150 ovos 3 vezes e todas as xs com sucesso...

aqui esta a femea a esquerda e o maxo a deireita:
1º aquario DIY e meu 1ºaquario Image

a femea rodeada de suas crias...
1º aquario DIY e meu 1ºaquario Image

aqui podem ver a segunda vez que puseram ovos e as crias com apenas alguns dias...
1º aquario DIY e meu 1ºaquario Image

os filhotes a alimentarem-se já com 1 mês e tal...
1º aquario DIY e meu 1ºaquario Image

a minha femea ciclideo joia Vendi o casal a pouco tempo
1º aquario DIY e meu 1ºaquario Image


neste momento estou a vender este aquario que foi o meu 1º aquario...
1º aquario DIY e meu 1ºaquario Image

adorei toda a esta experiencia mas neste momento tenho um aquario maior e nao posso dedicar todo o meu tempo extra a dois aquarios...


Última edição por cubanort em Qua 09 maio 2012, 23:26, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


1º aquario DIY e meu 1ºaquario Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquario DIY e meu 1ºaquario   1º aquario DIY e meu 1ºaquario EmptyQua 09 maio 2012, 22:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Não deverias usar silicone próprio para aquariofilia? De resto está a ficar bem.
Ir para o topo Ir para baixo 

David Rosario
David Rosario

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : David
Localização : barreiro
Mensagens : 589
Data de inscrição : 06/10/2009
Gostos : 30


1º aquario DIY e meu 1ºaquario Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquario DIY e meu 1ºaquario   1º aquario DIY e meu 1ºaquario EmptyQua 09 maio 2012, 23:03Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,
Se foi utilizado silicone neutro/cura acetica nao ha problema algum. E preferivel utilizar silicone proprio devido a elasticidade e resistencia a agua mas em termos de toxicidade nao ha diferenca.
Ir para o topo Ir para baixo 

cubanort
cubanort

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Victor Oliveira
Localização : porto
Mensagens : 286
Data de inscrição : 18/04/2012
Gostos : 15


1º aquario DIY e meu 1ºaquario Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquario DIY e meu 1ºaquario   1º aquario DIY e meu 1ºaquario EmptyQua 09 maio 2012, 23:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

usei o selicone k tinha a mao... foi selicone para vidros e nao era neutro k akilo deixou um xeiro k tive k fazer trocas de aguas durante uns dias e depois ainda ficou a repousar mais uma semana....
Ir para o topo Ir para baixo 

Thiago Cardoso
avatar

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Brasil
Mensagens : 678
Data de inscrição : 05/03/2012
Gostos : 46


1º aquario DIY e meu 1ºaquario Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquario DIY e meu 1ºaquario   1º aquario DIY e meu 1ºaquario EmptyQua 09 maio 2012, 23:14Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Amigo, passa o setup completo
Ir para o topo Ir para baixo 

cubanort
cubanort

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Victor Oliveira
Localização : porto
Mensagens : 286
Data de inscrição : 18/04/2012
Gostos : 15


1º aquario DIY e meu 1ºaquario Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquario DIY e meu 1ºaquario   1º aquario DIY e meu 1ºaquario EmptyQua 09 maio 2012, 23:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

como faço isso? filtro e calha etc?
Ir para o topo Ir para baixo 

Thiago Cardoso
avatar

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Brasil
Mensagens : 678
Data de inscrição : 05/03/2012
Gostos : 46


1º aquario DIY e meu 1ºaquario Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquario DIY e meu 1ºaquario   1º aquario DIY e meu 1ºaquario EmptyQua 09 maio 2012, 23:19Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Isso mesmo, ph, temperatura, iluminação e por ai vai...pegue alguns exemplos que temos de usuários aqui do fórum
Ir para o topo Ir para baixo 

hugovcd
hugovcd

Membro Plus
Membro Plus


Localização : vila do conde
Mensagens : 942
Data de inscrição : 07/08/2011
Gostos : 33


1º aquario DIY e meu 1ºaquario Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquario DIY e meu 1ºaquario   1º aquario DIY e meu 1ºaquario EmptyQua 09 maio 2012, 23:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

filtro,calha,termostacto, substratos...

Está muito engraçado o aquário, mas esse silicone foi um risco grande....
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


1º aquario DIY e meu 1ºaquario Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquario DIY e meu 1ºaquario   1º aquario DIY e meu 1ºaquario EmptyQua 09 maio 2012, 23:28Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Gostei muito do tópico. Principalmente de vêr alguém admitir que não tinha conhecimentos, mas que a vontade acabou por superar tudo. E penso que fizeste uma boa descrição de tudo desde o inicio até ao fim.
Eu também acjho os ciclideos joia muito bonitos, mas é peixe que nunca tive e dificilmente venho a ter, mas que são interessantes, isso são.
Agora que já tens mais experiência, não temas, se tiveres alguma dúvida, pergunta, não há necessidade de aprendermos com os próprios erros, quando podemos aprender com os erros dos outros.
Ir para o topo Ir para baixo 

cubanort
cubanort

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Victor Oliveira
Localização : porto
Mensagens : 286
Data de inscrição : 18/04/2012
Gostos : 15


1º aquario DIY e meu 1ºaquario Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquario DIY e meu 1ºaquario   1º aquario DIY e meu 1ºaquario EmptyQua 09 maio 2012, 23:28Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ta feito... ja coloquei o stup... pena agora ter k vender... mas nao posso dar-me ao luxo de ter dois aquarios... gostava... mas tou a pensar um mais pequeno apenas para camaroes...
Ir para o topo Ir para baixo 

cubanort
cubanort

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Victor Oliveira
Localização : porto
Mensagens : 286
Data de inscrição : 18/04/2012
Gostos : 15


1º aquario DIY e meu 1ºaquario Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquario DIY e meu 1ºaquario   1º aquario DIY e meu 1ºaquario EmptyQua 09 maio 2012, 23:31Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

obrigado Nuno Moreira

eu neste momento que comprar discos... mas tenho muito receio de nao ter as coisas dentro dos parametros e eles me morrerem... por agora tou a juntar dinheiro pra comprar 4 e depois se correr bem compro mais dois... mas queria k alguem daki do porto me emprestasse mala profissional pra eu fazer testes pra ver dureza da agua.....

nao quero correr riscos desnecessarios.... e já li por aki mt coisa... e axo k devo de no minimo tentar por agua a 27º e ph dentro dos 7 agora a dureza ainda nao faxo a minima. e eu só tenho camaroes no aqua.... e é um aqua mt grande pra tar vazio.... lol
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


1º aquario DIY e meu 1ºaquario Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquario DIY e meu 1ºaquario   1º aquario DIY e meu 1ºaquario EmptyQui 10 maio 2012, 13:19Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas nao precisas de te preocupar muito com uma parafernália de testes
é preciso que esteja tudo bem estavel e que o ph se mantenha sempre estavel ,só te aconcelho a colocares o aquario a 29,30 graus pois com isso vais evitar muitas dores de cabeça,
uma boa rotina de tpas e no stress
Ir para o topo Ir para baixo 

cubanort
cubanort

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Victor Oliveira
Localização : porto
Mensagens : 286
Data de inscrição : 18/04/2012
Gostos : 15


1º aquario DIY e meu 1ºaquario Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquario DIY e meu 1ºaquario   1º aquario DIY e meu 1ºaquario EmptyQui 10 maio 2012, 19:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

kts tpas recomendas ? 30% por semana?
Ir para o topo Ir para baixo 

cubanort
cubanort

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Victor Oliveira
Localização : porto
Mensagens : 286
Data de inscrição : 18/04/2012
Gostos : 15


1º aquario DIY e meu 1ºaquario Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquario DIY e meu 1ºaquario   1º aquario DIY e meu 1ºaquario EmptyQui 10 maio 2012, 19:45Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

eu raramente tiro agua do aquario. eu acrescento sempre mais agua. cerca de 10% por semana k é a agua k se evapora.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


1º aquario DIY e meu 1ºaquario Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquario DIY e meu 1ºaquario   1º aquario DIY e meu 1ºaquario EmptyQui 10 maio 2012, 20:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Para discus deves ter a tempª nos 28/29º, de resto são dos peixes mais resistentes que conheço.
Antes que alguém me mate é melhor explicar - Quando falo em mais resistentes, é porque ao contrário de outras espécies, há muitas doenças identificadas nos discus, como é um peixe relativamente grande, também é fácil detetar doenças ( a maior parte delas) a tempo de efetuar tratamentos, por isso acabam por ser mais resistentes.
Há mais de 2 anos que tenho discus, nunca me morreu nenhum adulto. Há no entanto coisas que tens de ter cuidado principalmente com as variações bruscas de tempª e de outros parametros da água.
De resto penso que não há grande problema, concordo que deves fazer todos os testes que possas à água do aqua, para saberes o que lá tens, mas isso deveria ser feito para todos os peixes, +/- quando está a acabar o ciclo do aqua.
Quanto a comprares discus, tens sempre duas hipóteses, 1ª comprar já adultos (€€€), ou 2ª encontrares alguém da tua zona que faça criação de discus, pelo preço de um adulto, consegues comprar pelo menos uns 5 ou 6 juvenis, isto a particulares.
Boa sorte, mas convinha estudares mais um pouco sobre os discus.
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


1º aquario DIY e meu 1ºaquario Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquario DIY e meu 1ºaquario   1º aquario DIY e meu 1ºaquario EmptyQui 10 maio 2012, 21:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas
eu nao te diria 30% por semana mas 10% por dia .
a razao disto é que assim mantens tudo muito mais estavel quer a nivel de temperatura quer a nivel de parametros.de resto apoio em tudo a que disse o nuno pois os discus sao sensiveis mas nao sao frageis antes pelo contrario sao muito resistentes.


abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

cubanort
cubanort

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Victor Oliveira
Localização : porto
Mensagens : 286
Data de inscrição : 18/04/2012
Gostos : 15


1º aquario DIY e meu 1ºaquario Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquario DIY e meu 1ºaquario   1º aquario DIY e meu 1ºaquario EmptyQui 10 maio 2012, 22:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ok pessoal. mt obrigado por toda a ajuda... vou agora ver se o vendedor de discus de guimaraes consegue vir aki ao porto no fim do mês para adquirir os meus discus...

vou comexar com 4 e depois vou ver se aumento pra 6 no total...

foto atual do meu aqua.:
1º aquario DIY e meu 1ºaquario Image
Ir para o topo Ir para baixo 

cubanort
cubanort

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Victor Oliveira
Localização : porto
Mensagens : 286
Data de inscrição : 18/04/2012
Gostos : 15


1º aquario DIY e meu 1ºaquario Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquario DIY e meu 1ºaquario   1º aquario DIY e meu 1ºaquario EmptyTer 15 maio 2012, 21:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

pois é pessoal. já vendi o aquario... agora procuro os discus... ninguem tem 4 discus pra venda? vendedores onde andam voces?
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


1º aquario DIY e meu 1ºaquario Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquario DIY e meu 1ºaquario   1º aquario DIY e meu 1ºaquario EmptySeg 07 Jul 2014, 00:28Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
07.07.2014
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





1º aquario DIY e meu 1ºaquario Vide

MensagemAssunto: Re: 1º aquario DIY e meu 1ºaquario   1º aquario DIY e meu 1ºaquario EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

1º aquario DIY e meu 1ºaquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-