Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Dose Tripla Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Dose Tripla 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Dose Tripla EcoariumBanner_zps3903f249
Dose Tripla Banner500x1254_zpsf6aa283b
Dose Tripla Banner-500x125_zps9d594aec
Dose Tripla Gambabanner_zpsgucldxz3
Dose Tripla Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Dose Tripla

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte
AutorMensagem

João Rui
João Rui

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Rui
Localização : Oeiras
Mensagens : 1281
Data de inscrição : 01/10/2011
Gostos : 32


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Dose Tripla   Dose Tripla EmptyQui 03 maio 2012, 18:25Responder ao tópico

Ora aqui venho eu com o meu novo projecto. Antes de mais, e que pensem que sou um comilão, não é uma dose tripla de comida, mas sim de cubos.

O novo projecto será de uma aqua com 105cmX35cmX35cm dividido em 3, ou seja como se tivesse 3 cubos de 35cm colados.

Assim sendo e com muita ajuda à mistura do meu irmão, o aqua está encomendado e já começei a tratar de uns 3D para ver como fica, bem como de todo o layout que está quase definido.

Vamos ao que importa, umas fotos do tronco que irá entrar e a sua evolução.

Depois de escolhido para o efeito pretendido, foi retirado da mãe natureza e estava assim:

Dose Tripla 2012-04-29171737

Depois de uma limpeza inicial já se começa a ver melhor o que vai ficar:

Dose Tripla 2012-04-29172840

De seguida foi limpar a fundo, corte aqui e ali, e com umas cordas delinear os aquas:

Dose Tripla 2012-04-29202744


Para finalizar uma foto de cima de tronco com um pequeno 3d e um photoshop e será qualquer coisa do género:

Dose Tripla Aquaetronco

E pronto, depois é acrescentar a flora que também está definida: Anubias Nana, Difformis, Pogostemon Helferi e blyxa japónica.

E mais tarde a fauna que será a mesma da minha bateria de invertz actual: Red Cherries, Crystal Red, Yellows

De resto, filtros, termoestatos e luzes, já tenho tudo comprado, só falta mesmo o aqua para por tudo a funcionar em conjunto.

Cumps


Última edição por zaratrusca em Qui 03 maio 2012, 20:49, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptyQui 03 maio 2012, 18:34Responder ao tópico

Promete, esse tronco é lindo! Vou acompanhar! Ao trabalho :bounce:
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptyQui 03 maio 2012, 20:46Responder ao tópico

Boas Joao

Esse tronco foi tratado correctamente?

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Thiago Cardoso
avatar

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Brasil
Mensagens : 678
Data de inscrição : 05/03/2012
Gostos : 46


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptyQui 03 maio 2012, 20:49Responder ao tópico

Cuidado também com esse tronco, pois me parece olhando pela foto que pode apodrecer com facilidade...

Ir para o topo Ir para baixo 

João Rui
João Rui

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Rui
Localização : Oeiras
Mensagens : 1281
Data de inscrição : 01/10/2011
Gostos : 32


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptyQui 03 maio 2012, 20:53Responder ao tópico

Se promete ou não, não sei, estou a tentar planificar tudo com calma para o resultado final ser o melhor possível.

Quanto ao tratamento do tronco, a resposta é não, ainda não foi tratado, pelo simples caso de que está a ser tratado, já foi escovado e lavado várias vezes, agora está de molho à uns quantos dias para libertar mais alguma sujidade e taninos, depois quando chegar o aqua vou poder corta-lo em 3 á medida que quero e então em bocados mais pequenos vou ferve-lo como mandam as regras.


Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptyQui 03 maio 2012, 21:13Responder ao tópico

Boas Joao

Pelo que vi o tronco foi cortada da videira e esta a ser tratado.
Primeiro o tronco deve de secar bem, so depois é que é tratado para ir para o aquario.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptyQui 03 maio 2012, 21:26Responder ao tópico

Ora boas!

Antes de mais tenho de assumir a "minha" culpa por o aquário ainda não estar pronto!

Acontece quando tratamos com pessoas que achamos serem profissionais sérios e depois descobrimos que não o são (e mais não digo)...

O aquário em questão tinha sido já encomendado à mais de 3 semanas. Após desculpas completamente descabidas e adiamentos sucessivos cancelei a encomenda que tinha feito e já tratei de o encomendar num outro local que sei ser de confiança...

Infelizmente ainda não vai ser este fim de semana que vai ficar pronto por ser tão em cima da hora!...

Quanto ao tronco creio que não terá problema nenhum se for bem fervido com e sem sal para tapar alguns micro poros e acabar com micro-organismos presentes.

Quanto ao facto de poder apodrecer depressa... Se durar 1 ano chega bem (se bem que estou convencido que aguenta bem mais...)! De onde saiu esse há mais! Very Happy

Quanto ao layout foi já tema de conversa de algumas horas entre mim e o meu irmão e acho que ele está a fazer as coisas "como mandam as regras"! Pensado e com calma!

Tendo uma "visão privilegiada" deste projecto a única coisa que vos posso dizer é: Acompanhem o projecto porque vai valer a pena! Very Happy

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

João Rui
João Rui

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Rui
Localização : Oeiras
Mensagens : 1281
Data de inscrição : 01/10/2011
Gostos : 32


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptyQui 03 maio 2012, 22:29Responder ao tópico

Como sempre estas coisas de DIY dão sempre discussão (entenda-se troca de ideias saudáveis). O tronco e tratamento do mesmo é daquelas que por mais que se discuta, haverá sempre opiniões a diferir, maneiras diferentes de se tratar etc..

De tudo o que li, mais a experiência que tenho (já tive noutra montagem, e tenho na actual) troncos de videira provenientes do mesmo sitio, que levaram o mesmo tratamento, nunca tive problemas, nem muito menos apodreceram, e já têm bastante mais que um ano. Segundo, o tronco do aqua do meu irmão (Pedro Santos) veio do mesmo sítio, só difere na espécie, mas o tratamento foi o mesmo, aliás foram as mesmas 4 mãos que o trataram, e até agora não houve problemas, por isso, penso que as coisas também vão correr bem desta vez. Está a ser levado com calma e com todos os passos a serem feitos por isso tem tudo para ficar bem tratado.

Quanto ao resto, no tópico anterior do o meu irmão já explicou, a ver vamos daqui a uns tempos como vai ficar o resultado final.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptyQui 03 maio 2012, 23:34Responder ao tópico

Boas
Os troncos de videira, como é o caso, parece que apodrecem depressa, mas depois duram anos.
Tenho 4 num aqua há perto de um ano e nem sequer começaram a apodrecer, parecem tar como no dia em que os pus no aqua, a diferença é que já não têm fungos.
Há pouco mais de um mês fui buscar mais alguns, e como já era de noite, nem vi bem o que trazia. quando os tirei do carro, tive quase para mandar um deles fora (parecia estar podre, parte até já se desfazia), no entanto decidi experimentar, comecei a desbastá-lo e ficou um espetáculo, talvez o melhor que já arranjei, quase todo oco, o que num tronco de videira não é fácil. Tendo em conta que era para um aqua onde tem bastantes camarões, 2 lagostins e uns 5 ancistrus, o mesmo tronco dá para todos.
Neste caso só tenho dúvidas numa coisa, o tronco não está seco, foi apanhado em verde, e ainda o está, não sei até que ponto isto vai alterar a resistencia do tronco ou afetar a água, mas estes troncos de videira são muito bons, bonitos, fáceis de tratar e mesmo muito resistentes.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptyQui 03 maio 2012, 23:53Responder ao tópico

Em principio tens de deixá-lo secar, eu gosto de fazer as coisas naturalmente, pudias queima-lo, mas não acho muito boa ideia!
Ir para o topo Ir para baixo 

pedro lourenço
pedro lourenço

Membro
Membro


Localização : lisboa
Mensagens : 57
Data de inscrição : 04/01/2012
Gostos : 0


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptySex 04 maio 2012, 01:28Responder ao tópico

põe no forno que seca mais rapido , eu dou um entalão ou dois no forno

Ir para o topo Ir para baixo 

João Rui
João Rui

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Rui
Localização : Oeiras
Mensagens : 1281
Data de inscrição : 01/10/2011
Gostos : 32


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptySex 04 maio 2012, 08:57Responder ao tópico

Muita gente fala em secar o tronco antes. Alguém me consegue explicar o porque disso? ou seja, qual o processo que acontece e quais os benefícios de se secar o tronco?
É que não estou a ver qual o benefício em secar o tronco (retirar toda a água de dentro dele) para depois ter de deixar uma semana ou duas a absorver água para não flutuar. Se existir algo nocivo, secando só vai deixar isso cimentar no tronco ao libertar a água através de forma gasosa, quando voltar a ter água vai dissolver e acontecer o mesmo.

Se for logo mergulhado em água, o tronco absorve mais água, e se tiver algo para libertar vai libertando na mesma não?

Alguém que me esclareça se faz favor.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptySex 04 maio 2012, 10:57Responder ao tópico

Boas João,

A nível de projecto, já deu para ver que tanto tu como o teu irmão fazem as coisas mesmo muito bem, tudo bem planeado e com calma. Isso é meio caminho andado para tudo correr bem.

Já estou a imaginar a disposição do tronco nos 3 aquários, vai ficar brutal, mesmo.

Quanto ao tratamento do tronco, confesso que agora me deixaste a pensar. Faz todo o sentido aquilo que estás a dizer. E se já tens registos de não teres tido problemas e se estás mesmo seguro quanto a essa metodologia, então força com isso.
Não te consigo ajudar nada nesse aspecto, pois nunca experimentei tratar troncos nem colectá-los na natureza. Os que uso são Red Moor Wood, já os compro bem secos...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptySex 04 maio 2012, 14:12Responder ao tópico

Ora boas!

Como o meu irmão disse e muito bem, o meu tronco veio do mesmo sítio.

As duas diferenças é que é uma raíz de oliveira e não a consegui ferver, pelo que tive de recorrer a lixívia (consciente do perigo que é fazê-lo...) porque é um "menino" com mais de 65cm de comprimento, quase 40cm de altura e uns 10cm de profundidade...

Foi apanhado ainda verde (tivemos de escavar um bocado para o tirar...), colocado de imediato num bidon com água e tratado durante 1 semana na banheira cá de casa.

Depois disto foi directo para o aquário e está 5*...

De facto também não percebo porque o querem secar para depois o voltar a "molhar"...

O grande problema dos troncos é elementos nocivos que possam trazer e/ou restos de resina ou seiva.

Ao ferver múltiplas vezes com e sem sal estes problemas desaparecem.

Se aliarmos isto ao facto de assim garantirmos que os troncos não flutuam...

Se alguém tiver uma justificação também agradeço! Sempre aprendo alguma coisa de novo! Very Happy

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Santos
Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Santos
Localização : Braga
Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 15


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptySex 04 maio 2012, 14:29Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Ora boas!

Antes de mais tenho de assumir a "minha" culpa por o aquário ainda não estar pronto!

Acontece quando tratamos com pessoas que achamos serem profissionais sérios e depois descobrimos que não o são (e mais não digo)...

O aquário em questão tinha sido já encomendado à mais de 3 semanas. Após desculpas completamente descabidas e adiamentos sucessivos cancelei a encomenda que tinha feito e já tratei de o encomendar num outro local que sei ser de confiança...


A culpa acaba por ser minha que te sugeri a loja em questão e que infelizmente (mais uma vez) acabou por ser ausente de profissionalismo.
Perdeu me como cliente e continua a perder mais, por não respeitar os acordos.

Esse tronco parece me bastante interessante:) Da proxima vez que fores cortar um, lembra te de mim e envia pelo teu irmão:)
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptySex 04 maio 2012, 14:36Responder ao tópico

Ricardo Santos escreveu:

Esse tronco parece me bastante interessante:) Da proxima vez que fores cortar um, lembra te de mim e envia pelo teu irmão:)

Isto não é assim...

Aquele tronco teve origem num "passeio" de cerca de 1 hora para se escolher o que ficaria melhor para o que se queria! Very Happy

Não é só cortar uns "galhos" e já está... Isto tem muita "ciência" envolvida! lol!

Se quiseres uma coisa específica pode ser que se arranje! Very Happy

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

João Rui
João Rui

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Rui
Localização : Oeiras
Mensagens : 1281
Data de inscrição : 01/10/2011
Gostos : 32


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptySex 04 maio 2012, 15:06Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas João,
Quanto ao tratamento do tronco, confesso que agora me deixaste a pensar. Faz todo o sentido aquilo que estás a dizer. E se já tens registos de não teres tido problemas e se estás mesmo seguro quanto a essa metodologia, então força com isso.
Não te consigo ajudar nada nesse aspecto, pois nunca experimentei tratar troncos nem colectá-los na natureza. Os que uso são Red Moor Wood, já os compro bem secos...

Abraço

Caro Hugo, deixei-te a pensar tal como eu pensei, e daí ter perguntado, porque como disse já vi muitas discussões acerca deste assunto e nunca ouvi provas cientificas das mesma, como tal, infelizmente não tenho certezas que o que esteja a dizer esteja correcto, apenas estou a ir pela lógica e a tentar raciocinar. Mas acho que não o vou secar, está de molho e ficará mais uma semana, se tiver alguma coisa deve libertar, e depois como disse vou ferve-lo por isso não deve haver problemas.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

João Rui
João Rui

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Rui
Localização : Oeiras
Mensagens : 1281
Data de inscrição : 01/10/2011
Gostos : 32


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptySex 04 maio 2012, 18:18Responder ao tópico

Entretanto vou aguçar mais um pouco a curiosidade, e como este projecto tinha de ter algo DIY senão nem me sentia bem, já chegaram 6 placas iguais a estas:
Dose Tripla 48led

48 leds cada uma com cerca de 4w, prefazendo um total de 288 leds com uma potência de 24w.

O sistema electrico já está montado e todas as placas a funcionar com um transformador de 12volts, agora falta a parte física da coisa e o embelezamento, no domingo já deve haver novidades, depois posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptySeg 07 maio 2012, 08:28Responder ao tópico

Já estás em falta... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

João Rui
João Rui

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Rui
Localização : Oeiras
Mensagens : 1281
Data de inscrição : 01/10/2011
Gostos : 32


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptySeg 07 maio 2012, 10:01Responder ao tópico

Ontem não deu para fazer a calha, vou iniciar esse projecto agora.. no fim do dia deve haver novidades.

Mas entretanto deixo um 3D do aqua e do projecto da calha para aguçar o apetite e saber opiniões:

o aqua com a calha:

Dose Tripla Aquaecalha

Pormenor da calha que vai começar a ser construida.


Dose Tripla Calha

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptySeg 07 maio 2012, 10:55Responder ao tópico

Ora boas!

Está bem interessante! Very Happy

A ideia está boa e com os materiais que escolheste (sim eu sei quais são... Já os vi... Smile ) Acho que vai ficar bem engraçado!

De qualquer maneira para não teres aí uma coisa "perdida" no meio do aqua porque não fazes um esquema com a calha a ir até ás laterais? A todo o comprimento do aquário?

É capaz de ficar engraçado...

Abraço!

P.S. - Depois abre um tópico na secção DIY com essa calha, materiais, custos, etc...
Ir para o topo Ir para baixo 

João Rui
João Rui

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Rui
Localização : Oeiras
Mensagens : 1281
Data de inscrição : 01/10/2011
Gostos : 32


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptySeg 07 maio 2012, 11:04Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Ora boas!

De qualquer maneira para não teres aí uma coisa "perdida" no meio do aqua porque não fazes um esquema com a calha a ir até ás laterais? A todo o comprimento do aquário?

.

Quando fiz o 3D fiquei a pensar exactamente no mesmo, fiz assim, porque as placas com os leds vão ficar no centro de cada cubo, e a intenção foi ficar o mais pequeno, minimalista possível, de maneira a tapar o minimo de aquário. Ainda não começei a fazer por causa disso. Se fizer a calha com o tamanho do aqua, as placas de led vão ficar no mesmo sítio que se fizer assim, ou seja vou ter calha sem nada só para ficar alinhado.

Já pensei em fazer assim e fazer um suporte para por suspensa, tipo ADA, as calhas da Ada também não são do tamanho do aqua, são bem mais pequenas...

Tenho o problema que os perfis que comprei têm 1m, o aqua tem 1,05m, ou seja, nunca vai encostar bem nas pontas e ficar alinhado.

Ou seja, tenho uma decisão que depende da luta de:

Alinhamento com os topos VS minimalismo, e visão para o aqua

Agora fiquei na dúvida do que fazer.

Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptySeg 07 maio 2012, 11:09Responder ao tópico

Se a ideia é no futuro ficar suspenso deixa ficar assim!

Tens é que pensar rapidamente em como colocar isso suspenso! Very Happy

Se quiseres também te dou umas ideias... Mas depois falamos nisso!

Mãos à obra! lol!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

João Rui
João Rui

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Rui
Localização : Oeiras
Mensagens : 1281
Data de inscrição : 01/10/2011
Gostos : 32


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptySeg 07 maio 2012, 11:47Responder ao tópico

Nada melhor que uns 3D com todas as hipóteses para se decidir. Toca a ajudar na escolha pessoal:

Hipótese 1 (calha minimalista)
Dose Tripla Calha75cm

Hipótese 2 (calha de 1m)
Dose Tripla Calha1m

Hipótese 3 (calha 75cm suspensão lateral)
Dose Tripla Calhasuspensa1

Hipótese 4 (calha 75cm suspensão traseira)
Dose Tripla Calhasuspensa2

Toca a dar aos dedos e ajudar/sugerir/criticar...
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptySeg 07 maio 2012, 14:38Responder ao tópico

O meu voto vai para a hipótese 4! Very Happy

Mas se calhar fazia ligeiramente maior para não ter uma luz mesmo na ponta da calha..

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Dose Tripla Vide

MensagemAssunto: Re: Dose Tripla   Dose Tripla EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Dose Tripla

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 15Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Invertebrados-