Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Uma das minhas receitas caseiras: Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Uma das minhas receitas caseiras: 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Uma das minhas receitas caseiras: EcoariumBanner_zps3903f249
Uma das minhas receitas caseiras: Banner500x1254_zpsf6aa283b
Uma das minhas receitas caseiras: Banner-500x125_zps9d594aec
Uma das minhas receitas caseiras: Gambabanner_zpsgucldxz3
Uma das minhas receitas caseiras: Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Uma das minhas receitas caseiras:

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Uma das minhas receitas caseiras: Vide

MensagemAssunto: Uma das minhas receitas caseiras:   Uma das minhas receitas caseiras: EmptyQui 16 Jul 2009, 20:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Comida caseira para todo tipo de peixe (carnívoros, omnívoros e “herbívoros”).

Ingredientes:

250gr Mexilhão (o mexilhão é o alimento base, de grande valor nutricional, com sais minerais e inclusive contem vitamina C, claro que a congelação vai quebrar a coisa, mas ainda fica muita coisa boa…).
Onde comprar: loja de congelados ou na secção de congelados dos hipermercados.

100gr de camarão com casca (a casca é a melhor parte…miolo de camarão só serve para encher…).
Onde comprar: loja de congelados ou na secção de congelados dos hipermercados.

50gr de Espinafre (congelado).
Onde comprar: Na secção de congelados dos hipermercados.

100gr de sardinha ou 100gr de lombo de Salmão (congelados)
Onde comprar: loja de congelados ou na secção de congelados dos hipermercados.

100gr de Pescada , ou outro peixe de carne branca magra (congelada).
Onde comprar: loja de congelados ou na secção de congelados dos hipermercados.

1colher de sopa de Agar-agar.
Onde comprar: casas de produtos naturais ou secção de dieta nos hipermercados

1 ovo ( a clara de ovo juntamente com a alga Agar-agar, vão dar consistência à papa…a gema é facultativa, mas vai ajudar a "fortificar" os peixes…)
Onde comprar: … não digo…

2 comprimidos de spirulina (o excesso de spirulina pode provocar o “green spot” em algumas espécies, não é uma doença mas sim excesso de pigmentação).
Onde comprar: casas de produtos naturais ou secção de dieta nos hipermercados

1 folha de alga Nori (+- 3gr).
Onde comprar: casas de produtos naturais ou secção de dieta nos hipermercados

1 comprimidos de Centrum (suplemento multi-vitamínico e de sais minerais).
Onde comprar: venda livre nas farmácias…)

Equipamento necessário: um almofariz ou moinho de café; uma picadora “1,2,3”, uma tigela suficientemente grande para caber 700gr de “picado”, um rolo da massa e sacos para sandes.

Preparação:

Partir o ovo e colocar a clara e a gema na tigela, cobrir com uma colher de sopa de Agar-agar.

Triturar muito bem até ficarem com a aparência de farinha o mexilhão (sem casca) o camarão (com casca, mas sem as cabeças) e os lombos de pescada. Para ficarem com aparência de farinha têm de ser triturados ainda congelados, se descongelarem não vai dar certo… para facilitar a trituração deve-se cortar tudo em pequenos pedaços para não encravar a picadora.

Triturar a sardinha ou os lombos de salmão, até ficarem com a consistência de “patê”. A sardinha e ou salmão também têm de estar bem congelados para esse efeito. No caso da sardinha cortar a cabeça e o “rabo” fora, e passar uma faca na pele, se a sardinha estiver congelada a pele sai inteira juntamente com as escamas. Cortar tudo em pequenos pedaços para não encravar a picadora.

Os comprimidos de Centrum, de Spirulina e a folha de alga Nori, devem ser moídas até ficarem em pó, usando o almofariz ou o moinho de café.

Juntar todos estes ingredientes devidamente preparados, como descrito acima, dentro da tigela e com luvas de borracha calçadas mexer bem esta massa como se estivessem a mexer massa de pão, depois de bem misturada com as mãos, ela vai ficar com aparência de massa de pão.

Separar por doses de 100 a 200gr em sacos de plástico para sandes e com a ajuda de um rolo da massa espalhar uniformemente a pasta no saco de plástico de modo a ficar com 3 a 5mm de espessura. Meter os sacos com a pasta num tabuleiro dentro do congelador.

Como servir:

Com a comida ainda congelada cortar pequenos pedaços mais ou menos do tamanho do olho dos peixes que os vão comer. Não há necessidade de esperar a descongelação devem servir de imediato.


Esta papa pode ser dada a todos os peixes inclusive a Tropheus e outros peixes “herbívoros”, mas não serve como complemento vegetal, para isso uso outra receita, que trarei ao vosso conhecimento logo que tenha disponibilidade…

Sei que não vai ser fácil de preparar esta papa seguindo só as instruções acima, logo que possível farei um vídeo com a preparação da mesma e vão ver que não é nada complicado de se fazer nas nossas cozinhas…e como podem ver não contem ingrediente nenhum estranho que não seja usado na nossa alimentação…esta é uma boa desculpa para dar às vossas “caras metades”, quando elas(eles), virem o aspecto da coisa…

Qualquer dúvida é só perguntar…

AquaBen


Última edição por AquaBen em Qui 24 Set 2009, 17:33, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Uma das minhas receitas caseiras:

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Destaques PeixeFauna :: AquaBen-