Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Red Cherry ovada - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Red Cherry ovada - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Red Cherry ovada - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Red Cherry ovada - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Red Cherry ovada - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Red Cherry ovada - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Red Cherry ovada - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Red Cherry ovada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

davii
davii

Membro ativo
Membro ativo


Localização : braga
Mensagens : 348
Data de inscrição : 05/09/2012
Gostos : 3


Red Cherry ovada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Red Cherry ovada   Red Cherry ovada - Página 2 EmptyTer 25 Set - 10:31Responder ao tópico

pois eles sao mto miniaturas quando nascem
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Red Cherry ovada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Red Cherry ovada   Red Cherry ovada - Página 2 EmptyTer 25 Set - 10:32Responder ao tópico

Boas

Eles vão crescendo e alimentam-se dos restos de comida que entram para o filtro ^^

Com um mês já és capaz de os ver bem ^^

Tem paciência que eles andam lá lol

Abraço

Hatori
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Red Cherry ovada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Red Cherry ovada   Red Cherry ovada - Página 2 EmptyTer 25 Set - 10:34Responder ao tópico

kkaraokes escreveu:
e eles sobrevivem 1 mês no filtro?? :S

E, se eles passam por um micro-buraco da meia, como hei-de ve-los durante a limpeza? Smile

Boas!

No meu comunitário cheguei a estar quase 3 meses sem limpar o filtro e quando o fiz aproveitei mais de 40 camarões... Fora os que não consegui ver...

Eles lá é que crescem bem... É só lixo que eles tanto gostam de comer... Very Happy

O que eu faço é, no lavatório, colocar um pouco de água (da torneira para as esponjas e da TPA para as cerâmicas) e lavar com cuidado e ir apanhando os rapazes que consigo ver.

Como disse antes é preciso muita paciência e uma boa luz ajuda.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Red Cherry ovada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Red Cherry ovada   Red Cherry ovada - Página 2 EmptyTer 25 Set - 10:40Responder ao tópico

Pois estou a ver que não sou o único a andar à cata dos camarões, quando faço TPAs e dou com pequenotes no aquário, normalmente crystal red, lá vou eu despejar a água para um alguidar branco, lanterna na mão e passar a pente fino toda aquela água em busca do camarão perdido Very Happy, ainda por cima quando são muito pequenos o branco ainda é transparente, só me posso guiar pelas linhas vermelhas e olhinhos. Uma vez aconteceu com guppys, tinha um 2215 com 40 guppys já juvenis lá dentro, apenas dois estavam com a coluna torcida de estarem no meio das ceramicas, o resto felizes da vida, mas o pior foi que a água do filtro estava mesmo suja, teve de ficar em repouso.
Ir para o topo Ir para baixo 

davii
davii

Membro ativo
Membro ativo


Localização : braga
Mensagens : 348
Data de inscrição : 05/09/2012
Gostos : 3


Red Cherry ovada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Red Cherry ovada   Red Cherry ovada - Página 2 EmptyTer 25 Set - 11:34Responder ao tópico

temos de ter mta paciencia
Ir para o topo Ir para baixo 

kkaraokes
kkaraokes

Membro
Membro


Nome Real : Rui Silva
Localização : Guimarães
Mensagens : 54
Data de inscrição : 01/03/2010
Gostos : 0


Red Cherry ovada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Red Cherry ovada   Red Cherry ovada - Página 2 EmptySex 5 Out - 18:49Responder ao tópico

Após algum tempo com a meia no filtro, como sugerido, o resultado é:
um casal morto entre a meia e o filtro por ter entrado e não conseguiu sair Sad

E, se como dizem acima, eles entram para todo o lado, e até passam pela meia, então, para quê complicar? Se tenho de andar a procura-los quando troco/lavo o filtro, então, qual a utilidade da meia?

Mas duas últimas mudas estive atento e de lanterna em punho... infelizmente, nenhuma cria Sad
melhores dias virão Smile e obrigado, igualmente, pelas sugestões Smile Apenas desaconselho (sim, pq agora também tenho uma opinião sobre o assunto Razz) o uso de meias Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Red Cherry ovada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Red Cherry ovada   Red Cherry ovada - Página 2 EmptySex 5 Out - 21:55Responder ao tópico

eu tenho uma meia dobrada em dois enfiada no filtro já quase há um ano e nunca tive problemas com camarões entrarem para dentro do filtro...

é questão de "apurares" a técnica XD

Abraço

Hatori


Última edição por hatori em Sex 5 Out - 23:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

kkaraokes
kkaraokes

Membro
Membro


Nome Real : Rui Silva
Localização : Guimarães
Mensagens : 54
Data de inscrição : 01/03/2010
Gostos : 0


Red Cherry ovada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Red Cherry ovada   Red Cherry ovada - Página 2 EmptySex 5 Out - 22:11Responder ao tópico

ha* um ano

Eu enfiei uma meia por fora do filtro (que está, juntamente com a resistência, numa estrutura) e eles entraram, certamente por cima pois não estava até cima por causa da saída da água, e ficaram nesse espaço, entre a meia e a dita estrutura... Sad

Mas, como disse, se os camarões passam para dentro e recomenda-se andar à caça ao camarão, qual a vantagem?
Ir para o topo Ir para baixo 

hatori
hatori

Membro ativo
Membro ativo


Localização : torre da marinha-seixal
Mensagens : 768
Data de inscrição : 04/09/2011
Gostos : 33


Red Cherry ovada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Red Cherry ovada   Red Cherry ovada - Página 2 EmptySex 5 Out - 23:21Responder ao tópico

Os meus não passam...desde que pus a meia não tenho tido problemas...o meu filtro é interior, tenho-o enfiado dentro da meia e as pontas estão amarradas por cima da saída de água...

só me chatei as vezes de folhas ou algum bocado de musgo que fica a tapar a entrada e me reduz o caudal do filtro...de resto é na boa...

(Rui, obrigada pela correcção ^^)

Abraço

Hatori
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Red Cherry ovada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Red Cherry ovada   Red Cherry ovada - Página 2 EmptySáb 6 Out - 9:57Responder ao tópico

kkaraokes escreveu:
Eu enfiei uma meia por fora do filtro (que está, juntamente com a resistência, numa estrutura) e eles entraram, certamente por cima pois não estava até cima por causa da saída da água, e ficaram nesse espaço, entre a meia e a dita estrutura... Sad

Boas!

Como é que entram pelo topo da meia?

Com que prendeste a meia?

Eu uso uma braçadeira plástica para a prender.

Os únicos que me entram no filtro são mesmo as miniaturas que passam pela rede da meia porque não uso meia dupla para não reduzir muito o caudal.

Adultos ou juvenis nunca passaram!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

kkaraokes
kkaraokes

Membro
Membro


Nome Real : Rui Silva
Localização : Guimarães
Mensagens : 54
Data de inscrição : 01/03/2010
Gostos : 0


Red Cherry ovada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Red Cherry ovada   Red Cherry ovada - Página 2 EmptySáb 6 Out - 10:45Responder ao tópico

pois: o caudal reduziu logo: as pequenas fissuras do plastico por onde passa toda a água ficaram logo obstruidas. Então, coloquei um tubo para aumentar a area ponde onde passava a água, para aumentar em 700%, mas, em cima de todo, a meia ficava aberta e, como era mesmo no limite do nível da água, pensei que não haveria problemas.... mas houve: entraram 2 e la ficaram...
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Red Cherry ovada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Red Cherry ovada   Red Cherry ovada - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Red Cherry ovada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-