Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Dúvida kribensis Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Dúvida kribensis 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Dúvida kribensis EcoariumBanner_zps3903f249
Dúvida kribensis Banner500x1254_zpsf6aa283b
Dúvida kribensis Banner-500x125_zps9d594aec
Dúvida kribensis Gambabanner_zpsgucldxz3
Dúvida kribensis Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Dúvida kribensis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Jorge Esteves
Jorge Esteves

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Almada
Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/04/2012
Gostos : 0


Dúvida kribensis Vide

MensagemAssunto: Dúvida kribensis   Dúvida kribensis EmptySeg 16 Abr 2012, 17:33Responder ao tópico

Boas pessoal

Sou novo por aqui, e uma das razoes que me levou a registar no vosso forum foi para ver se consigo esclarecer certas questoes, que por vezes sao dificeis de encontrar a melhor resposta na net.

Portanto, tenho um aquario nao muito grande com cerca de 60 litros, e ha cerca de duas semanas comprei uma femea krebensis, de inicio comprei porque achei piada ao tipo que era,não conhecendo muito bem a especie. Passado uns dias quando o peixe se estabilizou no aquario, reparei que comecou a atacar os meus cory e os ancistrus. Fui a uma loja e disseram me que o q se passava é que ela tava a precisar de um macho. Comprei um macho, fiz lhe la um toca e isso tudo como me indicaram , o aquario ja era plantado, tudo normal acho eu.
Assim que coloquei o macho, a femea automaticamente começou com os tais rituais julgo eu, e acabaram por andar juntos e enfiarem se para dentro da toca juntos e.t.c. Acontece que agora o macho ataca a femea, nao a deixa chegar perto da sua "area", inclusive ela ja esta com as barbatanas meio comidas e tudo. Gostaria de saber se é normal, se deixo estar e eles que se entendam, ou se deva fazer alguma coisa.

Obrigado,
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Dúvida kribensis Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida kribensis   Dúvida kribensis EmptySeg 16 Abr 2012, 17:45Responder ao tópico

Boas
Tenho Kribensis há relativamente pouco tempo para te dar certezas.
Nos Kribensis, quem toma a iniciativa da corte é a femea, logo em caso de haver rejeição, o mais normal seria ser também a femea a rejeitar, no entanto como em todas as espécies há excepções. Provavelmente algo se terá passado, que os levou a acabar o namoro, a nivel fisico o macho costuma ser muito mais poderoso, por isso é normal que sendo um peixe tão territorial, partam para as agressões, nesse caso, se a femea não tiver a proteger a ninhada, certamente vai ser o macho a ganhar a luta.
No teu caso, parece que, vá-se lá saber porquê, o macho não tá interessado na femea Basketball , mas ela continua a invadir o terreno dele. Ele como bom ciclidio, defende o seu terreno a todo o custo, independentemente de quem seja o invasor.
Eu dou-te um conselho, tenta trocar um dos peixes, possivelmente onde os compras-te, à partida será mais fácil trocar o macho, porque está melhor e foi comprado à menos tempo.
Pelo comportamento deles, axo-os uma espécie fantástica, mas vão-te trazer problemas aos restantes peixes num aqua tão pequeno, principalmente quando tiverem crias.
Atenção que grande parte do que disse, não é baseado na minha experiência, mas sim no que li e no que quem me vendeu os peixes me explicou.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Dúvida kribensis Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida kribensis   Dúvida kribensis EmptySeg 21 maio 2012, 21:53Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Dúvida kribensis Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvida kribensis   Dúvida kribensis EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Dúvida kribensis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Africanos :: Lago Victoria, Rios Africanos e Outros-