Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Sugestões e reclamações Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Sugestões e reclamações 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Sugestões e reclamações EcoariumBanner_zps3903f249
Sugestões e reclamações Banner500x1254_zpsf6aa283b
Sugestões e reclamações Banner-500x125_zps9d594aec
Sugestões e reclamações Gambabanner_zpsgucldxz3
Sugestões e reclamações Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Sugestões e reclamações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

José Bentes
José Bentes

Membro
Membro


Localização : AMORA
Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/07/2009
Gostos : 2


Sugestões e reclamações Vide

MensagemAssunto: Sugestões e reclamações   Sugestões e reclamações EmptySeg 13 Jul 2009, 22:08Responder ao tópico

Neste tópico podem apresentar as vossas sugestões ou reclamações sobre o atendimento, qualidade o produto ou outros motivos directamente relacionados com os serviços ou produtos da AquaBen & Firends.

Atenciosamente,
Ir para o topo Ir para baixo 

swat
swat

Recém chegado
Recém chegado


Localização : setubal/troia
Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/12/2011
Gostos : 0


Sugestões e reclamações Vide

MensagemAssunto: Re: Sugestões e reclamações   Sugestões e reclamações EmptyDom 04 Dez 2011, 23:47Responder ao tópico

Boa noite, adquiri numa importação vossa, duas raias e dois gars, através do Joaquim Alves tlm-964342898, ao chegar a casa, não obstante um dos gars ter uma deficiencia numa barbatana peitoral, já só visivel no aquario, uma das raias, já vinha morta no saco, e ainda a mantenho religiosamente congelada, visto que o Joaquim em resposta apenas se colocou como intermediario da aquaben, e nunca mais me disse nada, e em virtude de eu querer adquirir mais duas raias, agora que encontrei este site, gostaria de directamente junto de vós , face ao exposto, saber se existe algum tipo de atenção, para situações como esta, pois logo no mesmo dia enviei fotos da raia ao Joaquim, enviei-lhe email para tentar encontrar uma solução, e depois de todas as diligencias por mim efectuadas para finalmente ter raias no meu aquario de 1300 litros, acabei por ficar logo na primeira tentativa de importação com uma baixa com alguma relevancia.
Aproveito para informar, que a femea que chegou bem, está a crescer quase de dia para dia, tenho um macho já adulto mas marble, e procuro adquirir uma femnea marble, e um casal leopoldi mediante valores, abraço, nuno martinez
monsterfishstb@gmail.com
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Sugestões e reclamações Vide

MensagemAssunto: Re: Sugestões e reclamações   Sugestões e reclamações EmptySeg 05 Dez 2011, 22:47Responder ao tópico

Boa noite, Nuno Martins
Nós tivemos conhecimento do sucedido com os teus peixes, mas infelizmente fora do tempo para reclamar os mortos.
Passo a explicar.
Quando pedimos peixes provenientes da Holanda, fazemos através da Primefish (www.primfish.pt), que é um importador/loja que trabalha com da Verduijn e outros exportadores holandeses.
Quando nós (AquaBen), disponibilizamos as listas da importação da Primefish, mencionamos as regras e os procedemos para estas encomendas, como podes ver pelo ultimo tópico aqui no peixefauna ( http://www.peixefauna.com/t8869-importacao-da-holanda ), o exportador só devolve o dinheiros dos DOA (mortos a chegada), que têm de ser fotografados e as reclamações enviadas por mail no dia da chegada. As Raias chegaram vivas nós so tivemos conhecimento que uma das raia tinha morrido, passado dois dias.
O Joaquim não é “nosso” intermediário, ele fez a encomenda das Raias e dos “gar”, mencionou que eram para um amigo dele, mas para nós a encomenda ficou registada em nome dele. Os peixes foram lhe entregues vivos. Quando ele nos comunicou que uma raia tinha morrido e um dos Gar não tinha uma barbatana peitoral, já passava dois dias do dia da chegada, como tal aconselhamos o Joaquim e a entrar em contacto do a Primefish e expusesse o sucedido, visto ele também conhecer o dono da Primefish explicar o sucedido com os teus peixes. Não sei de ele fez isso e qual foi a resposta da Primfish, quanto a nós limitamo-nos a receber os peixes, conferir os DOA, proceder às respectivas reclamações dentro do prazo estipulado e pagar as encomendas feitas através da Aquaben.
O que eu (José Bentes), te sugiro, visto já ter passado quase dois meses, se não estou em erro, é que contates a Primefish (info@primefish.pt ) exponhas esta situação, acredito que será levado em conta o sucedido e façam uma atenção numa próxima compra.
Quanto a futuras encomendas, faz diretamente à Primfish no Aquariofilia.net ou a nós aqui no Peixefauna, seguindo as regras estipuladas para as encomendas/importações.
Cumprimento,
José Bentes & Ricardo Garcez
Ir para o topo Ir para baixo 

swat
swat

Recém chegado
Recém chegado


Localização : setubal/troia
Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/12/2011
Gostos : 0


Sugestões e reclamações Vide

MensagemAssunto: Re: Sugestões e reclamações   Sugestões e reclamações EmptyTer 06 Dez 2011, 00:23Responder ao tópico

Boa noite, quando diz '' fora do tempo para reclamar os mortos'', não entendo, pois fui busca-los ao fogueteiro ás bombas da galp, tinham acabado de chegar ainda nas caixas, e apenas demorou o trajecto de chegar a casa, abrir as caixas e enviar fotos por email ao joaquim, que sei que as reenviou de imediato...pelo que vejo, e consigo perceber, na hora de assumir junto do cliente, são todos intermediarios, talvez se não tivesse confiado, e antes de pagar tivesse aberto as caixas, de certo teria sido mais fácil contactar a ''primefish'', e repor o que havia chegado morto, de qualquer forma agradeço o esclarecimento, sem mais de momento, Nuno Martinez
Ir para o topo Ir para baixo 

joaquimalves
joaquimalves

Membro
Membro


Localização : Montijo, Portugal
Mensagens : 180
Data de inscrição : 02/08/2009
Gostos : 5


Sugestões e reclamações Vide

MensagemAssunto: Re: Sugestões e reclamações   Sugestões e reclamações EmptyTer 06 Dez 2011, 12:03Responder ao tópico

boas



Nuno os peixes foram entreges vivos por mim nas bonbas do fogeteiro e o Nuno comfirmou que estavam vivos.

enviado por mim ao Nuno fo ia 1 de Outubro e não oubtive qualquer resposta.

Ir para o topo Ir para baixo 

swat
swat

Recém chegado
Recém chegado


Localização : setubal/troia
Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/12/2011
Gostos : 0


Sugestões e reclamações Vide

MensagemAssunto: Re: Sugestões e reclamações   Sugestões e reclamações EmptyTer 06 Dez 2011, 16:28Responder ao tópico

Joaquim alves, o joaquim sabe que quando fez a entrega, ambos estavamos com pressa para ver o jogo do sporting, e que essa confirmação foi feita com base na confiança, e por educação tudo estaria bem, pelo que na hora apenas mostrei o meu agradecimento por vir fazer a entrega,e paguei, logo que cheguei a casa e coloquei o gar no aquario, pude ver o defeito que na caixa não era possivel vêr, e quanto á raia, foram enviadas fotos de imediato, relatando o facto de estar uma morta, a que morreu foi o macho, pois a femea está bem de saude e a crescer, tanto as fotos que lhe enviei por as ter solicitado, como a raia congelada, ainda estão na minha posse, para esclarecer qualquer duvida.
compreendo que o joaquim alves queira preservar a sua amizade com o sr josé bentes, também já aceitei que nunca me vão compensar do sucedido, agora não aceito que me tratem como se de uma criança se tratasse, sou uma pessoa seria, e não careço de esmolas, felizmente, apenas gosto de me fazer rodear de pessoas que se regem dos mesmos principios que os meus, não existindo no meu entender, qualquer interesse na continuidade deste tópico, o moderador poderá apaga-lo se assim o entender, abraço.
Ir para o topo Ir para baixo 

joaquimalves
joaquimalves

Membro
Membro


Localização : Montijo, Portugal
Mensagens : 180
Data de inscrição : 02/08/2009
Gostos : 5


Sugestões e reclamações Vide

MensagemAssunto: Re: Sugestões e reclamações   Sugestões e reclamações EmptyTer 06 Dez 2011, 17:50Responder ao tópico

Nuno,

confirmo tudo o que o Nuno disse da sua pressa para ir ver o jogo do sporting.
tambem foi dito da parte (AquaBen) que na proxima importação se fazia um bom desconto.
e não me vou alongar mais
Ir para o topo Ir para baixo 

swat
swat

Recém chegado
Recém chegado


Localização : setubal/troia
Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/12/2011
Gostos : 0


Sugestões e reclamações Vide

MensagemAssunto: Re: Sugestões e reclamações   Sugestões e reclamações EmptyTer 06 Dez 2011, 18:01Responder ao tópico

Joaquim, o meu proximo interesse em aquisição já foi transmitido, uma raia femea marble motoro, e um casal leopoldi black diamond, se assim for, em breve receberei proposta, abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Sugestões e reclamações Vide

MensagemAssunto: Re: Sugestões e reclamações   Sugestões e reclamações EmptyQui 08 Dez 2011, 12:33Responder ao tópico

Bom dia
A moderação deste espaço é feita por mim (José Bentes), e como o nome indica serve para receber reclamações, como tal não seria coerente da minha parter apagar um tópico, só porque alguém tem uma reclamação “contra” AquaBen, independente de ser “justa” ou não.
Tu tens as tuas razões para achares que foste “enganado” por nós, mas na minha opinião, para te dar razão na tua reclamação, terias de ter cumprido com o que nós descrevemos como “regras” destas importações, que são simples e até à data eram estas:
…”O pagamento deve ser efectuado por transferência bancária até ao dia … de …, a falta de pagamento até à data mencionada acima é considerado desistência da mesma.
As encomendas devem ser feitas através de email para aquabenfriends@gmail.com
Em caso de DOA o dinheiro respectivo é devolvido ao comprador.
As entregas são no Fishroom "AquaBen" em Fernão Ferro.”
…”Os peixes não levantados no dia da chegada serão acondicionado devidamente no nosso "fishroom", mas não nos responsabilizamos pelas mortes ocorridas durante essa estadia nas nossas instalações”…

o Nuno não fez pedido nenhum directamente para aquabenfriends.
O pagamento não foi feito na data prevista (e aqui entra o facto de o Joaquim ser nosso amigo e ter sido ele a fazer a encomenda das raias e dos Gar, e não o Nuno, que nós (José Bentes e Ricardo Garcez), não conhecemos e o primeiro contacto que tivemos de Nuno Martins, ter sido esta reclamação, feita dois meses após a importação em causa.
O Joaquim levantou a sua encomenda, no local indicado, onde para além de outros peixes vinham duas raias e dois Gar, que nós só sabíamos que não eram para ele porque ele nos disso que tinha sido um conhecido dele que lhe tinha pedido…e estavam todos os peixes vivos, quanto à barbatana em falta dum Gar, não podemos dizer que vimos isso e como tal admitimos que tenha sido possível, principalmente porque os dois Gar vinham no mesmo saco…
A regra de reposição/devolução dos DOA é do exportador, e como te disse os mortos têm de ser reclamados no dia da chegada e são considerados DOA os peixes que estão morto no saco no local de recepção da encomenda, na Primefish. O dono da Primefish abre a excepção às encomendas entregues através de AquaBen e os DOA passam a ser considerados os peixes `mortos à chegada ao fishroom Aquaben.

Nós, Aquaben, não fugimos aos nossos compromissos, o Nuno simplesmente não nos fez encomenda nenhuma. Não levantou os peixes no local referido. E nós não recebemos nenhuma reclamação o prova de DOA no dia da chegada, no entanto, já falamos com a Primefish sobre esta reclamação e numa futuras encomenda terás um desconto de 20%. Caso estejas interessado deves tomar atenção aqui ao tópico das importações da Holanda e fazeres pessoalmente o teu pedido, referindo que nos comprometemos a dar 20% de desconto na encomenda.

Esta reclamação foi levada em consideração e já serviu para que nas próximas importações especifiquemos melhor as “regras”, que até à data não tinham criado nenhum “conflito” ou mal entendido. Para já as alterações serão estas, se mais alguém quiser contribuir com a sua opinião para que as “regras” destas importações fiquem mais claras aceitaremos de com grado sugestões e alterações ao que passo a citar:

“Aceitamos encomendas até ou dia …………….., a chegada está prevista para o dia ………….., esta data pode sofrer alterações devido a más condições climatéricas na origem ou por outros motivos do exportador.
O pagamento tem de ser efectuado por transferência bancária até ao dia ……., a falta de pagamento até à data mencionada acima é considerado desistência da mesma.
As encomendas têm de ser feitas pelo próprio através de email para aquabenfriends@gmail.com
Em comendas de peixes perigosos são da enteira responsabilidade do comprador.
Em caso de DOA (morto à chegada ao fishroom AquaBen) o dinheiro respectivo é devolvido ao comprador.
As entregas são no Fishroom "AquaBen" em Fernão Ferro.
Só guardamos peixes no nosso fishroom, se o comprador assim o solicitar e se responsabilizar pelos mortos durante a permanência no nosso fishroom, que não deve exceder uma semana.”……
.

Cumprimentos,
José Bentes & Ricardo Garcez
Ir para o topo Ir para baixo 

swat
swat

Recém chegado
Recém chegado


Localização : setubal/troia
Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/12/2011
Gostos : 0


Sugestões e reclamações Vide

MensagemAssunto: Re: Sugestões e reclamações   Sugestões e reclamações EmptyQui 08 Dez 2011, 14:08Responder ao tópico

boa tarde, quando diz que os gar vinham no mesmo saco, não corresponde á verdade, pois na caixa estavam 4 sacos, duas raias, e dois gars, embalados individualmente.
Esta foi a minha primeira encomenda, e é verdade que desconhecia a vossa existencia, e a mesma foi feita devido a ter sido contactado pelo joaquim alves na sequencia de um topico onde descrevia o meu interesse em adquirir raias, o joaquim mostrou-se sempre muito prestável até ao ultimo minuto, e fez-me o favor de levar a minha encomenda ao fogueteiro, por eu não saber onde ficam as vossas instalações, e foi a ele que efectuei o pagamento.
Não procuro nenhuma forma de litigio, ou conflito como mencionou, apenas fiquei sensibilizado por não ter recebido nenhum feedback de vossa parte, em virtude de ter enviado no mesmo dia fotos da raia morta, e saber que o joaquim, mais uma vez bastante prestável reenviou de imediato para o vosso email.
Agradeço a vossa atenção no que diz respeito ao desconto de 20%, e deixo aqui o meu interesse numa futura importação vossa, tenho interesse em aquirir uma raia femea marble motoro, um casal de leopoldi black diamond (mediante valor), e se possivel femea histrix.
Abraço, um desejo de festas felizes, para vós, martinez
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Sugestões e reclamações Vide

MensagemAssunto: Re: Sugestões e reclamações   Sugestões e reclamações EmptyQui 08 Dez 2011, 20:50Responder ao tópico

Boa noite
O que tu pretendes existia em stock este mês, a importação já foi feita e chegou hoje. Ainda não decidimos se iremos participar na próxima importação da Holanda feita pela Primefish, (Janeiro), mas fica atento ao tópico da importação da Holanda.
Quanto ao preço dessas raias, vê no link abaixo que é lista de stock do mês de Dezembro:
Americanos

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

swat
swat

Recém chegado
Recém chegado


Localização : setubal/troia
Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/12/2011
Gostos : 0


Sugestões e reclamações Vide

MensagemAssunto: Re: Sugestões e reclamações   Sugestões e reclamações EmptyQui 08 Dez 2011, 20:54Responder ao tópico

ok, grato pela lista, as leopoldi ficam fora de questão de momento, mas se existir alguma desistencia nuna marble ou histrix, eu fico com ela, basta contactar-me, grato
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Sugestões e reclamações Vide

MensagemAssunto: Re: Sugestões e reclamações   Sugestões e reclamações EmptySex 09 Dez 2011, 00:17Responder ao tópico

Vou verificar se a Primefish ficou com alguma Marble, acho que foi a única espécie que veio desta ultima importação, caso não tenha sobrado nenhuma marble, fêmea, podemos registar o teu pedido para a próxima importação (possivelmente será no final de Janeiro 2012) mas faz o pedido por mail para aquabenfriends@gmail.com
Cumprimento
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Sugestões e reclamações Vide

MensagemAssunto: Re: Sugestões e reclamações   Sugestões e reclamações EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Sugestões e reclamações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Destaques PeixeFauna :: AquaBen :: AquaBen & friends-