Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Apresentação Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Apresentação 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Apresentação EcoariumBanner_zps3903f249
Apresentação Banner500x1254_zpsf6aa283b
Apresentação Banner-500x125_zps9d594aec
Apresentação Gambabanner_zpsgucldxz3
Apresentação Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Apresentação Vide

MensagemAssunto: Apresentação   Apresentação EmptySáb 11 Jul 2009, 00:44Responder ao tópico

Quem é o AquaBen? É um fanático incurável, completamente viciado neste maravilhoso mundo dos peixinhos envidraçados… :geek:

Não me recordo ao certo quando comecei a colectar peixes (Gambusias spp.) e mete-los em garrafões de vidro cortado com óleo queimado e um ferro em brasa, mas sei que foi bem antes de receber o meu primeiro aquário feito pelo meu pai tinha eu 12 anos, ora isso foi à 33anos atrás. Suspect
Esse meu primeiro aqua ainda hoje está na minha sala (restaurado) e cheio de peixes, tem somente 60cm mas foi nele que me iniciei com a reprodução de peixes, desde os famosos Guppys (que seria da aquariófilia se não fossem os Guppys?), passando pelos Kribensis, (como não podia deixar de ser), todo o tipo de Colisas e algo que hoje me pergunto, como foi possível ter reproduzido escalares num aquário tão pequeno…claro que ter só um aquário, estava fora de questão e sempre que conseguia juntar uns dinheirinhos para comprar silicone para aquários, (nessa altura isso era caríssimo, não que agora seja barato…), lá ia eu fazer um aquário com vidros velhos de janelas e enchia a marquise do meu quarto com pequenos “penicos” cheios de peixinhos, claro que os “velhotes” se passavam comigo e negociavam a troca dos meus queridos penicos por um aqua maior…foi assim que consegui o meu 1º aquário com 100cm, nessa altura era um autentico luxo, ainda para mais para um puto que vivia a mudar água de “penicos”, pois filtros nessa altura era algo que eu só tinha visto de longe e eram as famosas placas de fundo, pois o 1º filtro externo que vi à venda por cá tinha já talvez os meus 16anos, e eram autenticas obras de arte…os Eheim de à 30anos atrás…o preço? Não quero mentir pois a memoria já está fraca, mas acho que rondava os 20contos (e vocês dizem que hoje há Eheim bem mais caros…pois é mas nessa altura o ordenado mínimo não passava dos 15contos se é que chegava a tanto… affraid

Mas esta conversa toda não interessa mesmo para nada e o que pretendo fazer neste espaço é partilhar com vocês as minhas experiências com a reprodução de peixes e invertebrados, não se esqueçam que a minha memória já não é o que era, por isso não fiquem a contar que eu me lembre de tudo, mas vou tentar passar alguns sucesso e infortúnios que já tive com a “peixeirada”…Ah e tenham sempre algo em mente eu aprendi mais com os insucessos que com os sucesso, que muitas das vezes são fruto do acaso, portanto se tiverem algum “dissabor” com os vossos peixes, não desanimem e tentem ver o que correu mal, para que não voltem a fazer o mesmo erro... Rolling Eyes

Bem já me perdi e isto já não tem nada haver com uma apresentação, já não digo mais nada a não ser que esteja à-vontade para pôr e dispor deste “doente” incurável que já não consegue viver sem ter um aquário por perto… :geek:

Um abraço, até breve


Última edição por AquaBen em Ter 21 Jul 2009, 01:06, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

António Violante
António Violante

Membro ativo
Membro ativo


Localização : margem sul
Mensagens : 258
Data de inscrição : 21/04/2008
Gostos : 2


Apresentação Vide

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptySáb 11 Jul 2009, 01:17Responder ao tópico

ola mister

bem vindo a este forum
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


Apresentação Vide

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptySáb 11 Jul 2009, 02:05Responder ao tópico

Viva Bentes

Bem vindo ao forum, é sempre uma mais valia um colega com a tua experiencia e conhecimento

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


Apresentação Vide

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptySáb 11 Jul 2009, 15:16Responder ao tópico

Como sabem o sub-forum "Criadores" é o culminar de uma ideia que a muito se falava no mundo dos foristas de aquariofilia.
Este projecto tem como objectivo dar a conhecer os nossos criadores nacionais de peixes; invertebrados, pois nunca lhe foi dado essa oportunidade.
Obviamente que este espaço só faz sentido se quem está do outro lado tem a vontade e o prazer de partilhar o que sabe com quem quer aprender.
Isto para dizer que finalmente podemos contar com mais um Criador, o José Bentes ou o mais que conhecido AquaBen.
Esperamos que todos nos possamos tirar proveito desta sua estadia e dizer que é um prazer tê-lo aqui.
Sê bem-vindo ao fórum.
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


Apresentação Vide

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptySáb 11 Jul 2009, 15:54Responder ao tópico

Muito bem vindo!!!
:cheers:
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo
Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Braga
Mensagens : 1808
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 57


Apresentação Vide

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptySáb 11 Jul 2009, 16:35Responder ao tópico

olá Bentes,
muito bem vindo ao fórum Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

jomibanu7
jomibanu7

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Alcobaça
Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/01/2011
Gostos : 0


Apresentação Vide

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptyQua 05 Jan 2011, 01:09Responder ao tópico

Boas aquaben,

gostava de saber o que e perciso para fazer um aquario mais ou menos de 150 litros. Eu sou novo nisto. comecei nisto a cerca de 1 ano.

Mas calculo que nao seja so juntar os vidros com cilicone e pronto. Gostaria que me ajuda-se se poder.

obrigado, aguardo resposta.
Ir para o topo Ir para baixo 

jomibanu7
jomibanu7

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Alcobaça
Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/01/2011
Gostos : 0


Apresentação Vide

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptyQua 05 Jan 2011, 01:12Responder ao tópico

continuaçao..

eu nao perciso ja do aquario, mas daqui a uns tempos sim, pois tenho pangassius e eles crecem rapidamente. neste momento tenho um aquario de 70l.

penso que era mais produtivo ir fazendo o aquario ao longo do tempo. por isso estou a tentar reunir toda a informaçao possivel.

obrigado..
Ir para o topo Ir para baixo 

Noé Miterhofer
Noé Miterhofer

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Localização : Viçosa-MG Brasil
Mensagens : 732
Data de inscrição : 12/12/2010
Gostos : 47


Apresentação Vide

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptyQua 05 Jan 2011, 09:46Responder ao tópico

Bem-vindo!
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Apresentação Vide

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptyQua 05 Jan 2011, 21:51Responder ao tópico

Shocked Question
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Apresentação Vide

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Destaques PeixeFauna :: AquaBen-